sexta-feira, abril 26, 2024

Os 10 Melhores Papéis de Bryan Cranston

Bryan Cranston é um dos nomes mais prolíficos e conhecidos da indústria do entretenimento contemporânea e, hoje, 07 de março, o ator, produtor e roteirista e completa 65 anos de idade.

Para celebrar seu aniversário, o CinePOP separou uma breve lista com dez de seus melhores papéis, seja no cinema ou na televisão, em produções live-action ou como dublador.

Confira as nossas escolhas abaixo:

ROYAL SPACE FORCE: THE WINGS OF HONNEAMISE (1987)

Na versão em inglês do aclamado anime japonês ‘Royal Space Force’, Cranston dubla Matti. A história gira em torno do amigo de Matti, Shiro, um astronauta que entra para a Força Espacial Real e sofre uma crise de consciência ao descobrir que as ações da organização podem ocasionar uma guerra.

PEQUENA MISS SUNSHINE (2006)

O breve papel como o investidor de negócio Stan Grossman rendeu a Cranston uma aceitação do público gigantesca, principalmente pelo charme com o qual interpretou o personagem. A famosa comédia romântica também trouxe nomes como Abigial BreslinToni Collette.

BREAKING BAD (2008 – 2013)

Facilmente o personagem mais conhecido a ser interpretado por Cranston, Walter White é considerado por diversos críticos e especialistas como um dos melhores anti-heróis já criados na história da televisão e do cinema. A construção de um ex-professor que se transformou em um produtor de metanfetamina foi muito bem pensada e rendeu inúmeros prêmios ao ator – enquanto o sucesso da série deu origem a uma série spin-off e um filme-sequência.

Não deixe de assistir:

BATMAN: ANO UM (2011)

Na aclamada animação ‘Batman: Ano Um’, Cranston dubla o icônico Comissário James Gordon, que luta contra a corrupção dentro da polícia de Gotham City. Elogiado por sua interpretação como o conhecido personagem, o ator acrescentou ainda um outro papel de extremo valor à sua extensa e vibrante carreira.

DRIVE (2011)

thriller ‘Drive’, estrelado por Ryan Gosling, foi lançado em 2011 e gira em torno de um operator de manobras de carros que consegue seus suprimentos de uma forma nada legalizada. Aqui, Cranston interpreta Shannon, dono de uma concessionária que arranja um trabalho para o personagem de Gosling – e, diferente de outros papéis criminais, ele é leal e enfrenta consequências catastróficas como resultado de suas ações.

ARCHER (2011)

A irreverente comédia animada trouxe Cranston como Tony Drake, um ambicioso astronauta cujo plano principal é colonizar Marte. O ator apareceu em apenas dois episódios da terceira temporada, intitulados “Space Race: Parte 1”“Space Race: Parte 2” – e, no final das contas, o vilanesco personagem é derrotado pelo protagonista titular.

ARGO (2012)

Dirigido por Ben Affleck‘Argo’ dramatiza a crise dos reféns do Irã e traz Cranston no papel do oficial Jack O’Donnell, da CIA. Para que sua missão de resgate dê certo, O’Donnell mistura drama, thriller e comédia em um único longa-metragem – e entrega cenas memoráveis que merecem ser conferidas.

SNEAKY PETE (2015)

Na série da Amazon Prime intitulada ‘Sneaky Pete’, Cranson não apenas deu vida ao gângster Vince, mas também co-criou a obra ao lado de David Shore. No começo da produção, Marius (Giovanni Ribisi) rouba a identidade de seu companheiro de cela, Pete, depois de ser liberado da prisão – uma escolha que o arrasta para um mundo completamente inesperado e o introduz à sua nova família e aos seus negócios com Vince.

ILHA DOS CACHORROS (2018)

Na aclamada animação em stop-motion do lendário realizador Wes Anderson, Cranston interpreta Chief, um cachorro de rua que vive numa ilha isolada e que ajuda um jovem garoto chamado Atari (Koyu Rankin) a encontrar o cãozinho perdido chamado Spots. Conhecido por ser um dublador, não é nenhuma surpresa que o ator tenha sido aclamado pela crítica por sua interpretação pungente e divertida.

EL CAMINO: A BREAKING BAD MOVIE (2019)

No aclamado longa-metragem inspirado na série ‘Breaking Bad’, Cranston não volta em papel protagonista, mas isso não importa: seu retorno como Walter White em flashback foi o suficiente para cativar o público. O personagem havia sido assassinado na produção original e tinha como parceiro o jovem Jesse (Aaron Paul).

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS