sábado, abril 20, 2024

Os 5 melhores papéis de Ariana DeBose, estrela de ‘Amor, Sublime Amor’

Ariana DeBose se tornou um dos nomes de maior popularidade nesses últimos meses, em virtude de sua performance incrível no remake de ‘Amor, Sublime Amor’ como Anita.

A jovem atriz já levou diversos prêmios para casa, incluindo um BAFTA, um SAG Award, um Critics’ Choice Award e um Globo de Ouro – e tem chances estupendas de repetir o mesmo feito no Oscar, levando a tão cobiçada estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante.

E, enquanto o papel lhe deu destaque gigantesco no cenário do entretenimento, DeBose já havia dado vida a outros papéis bastante interessantes, dando seu máximo na desequilibrada comédia musical ‘A Festa de Formatura’ e conquistando nossos corações com seu papel na série ‘Schmigadoon!’.

Pensando nisso, preparamos essa breve matéria especial separando cinco de suas melhores atuações, incluindo teatro, cinema e televisão.

Confira abaixo:

BRING IT ON: THE MUSICAL (2011 – 2012)

Antes de migrar para o cinema e para a televisão, DeBose teve uma carreira de sólido sucesso no teatro – e um de seus primeiros papéis foi no musical ‘Bring It On’. Com músicas de Tom KittLin-Manuel Miranda, a produção é baseada livremente no clássico longa-metragem homônimo dos anos 2000, focando no competitivo mundo das líderes de torcida. Ariana interpretou a cheerleader Nautica na estreia da peça, em Atlanta, e reprisou o papel tanto na turnê nacional do musical quanto na Boradway.

SUMMER: THE DONNA SUMMER MUSICAL (2017 – 2018)

Alguns anos depois de ‘Bring It On’, DeBose retornou com força total aos palcos ao ser escalada como Donna Summer no aclamado musical ‘Summer: The Donna Summer Musical’, contando a história da Rainha do Disco. Interpretando a icônica performer em sua era disco, Ariana conquistou o coração do público e da crítica, faturando nada menos que uma indicação ao Tony Award por sua elogiada rendição – e por seus vocais irretocáveis.

Não deixe de assistir:

A FESTA DE FORMATURA (2020)

Tudo bem, ‘A Festa de Formatura’, adaptação do musical homônimo realizada pela Netflix, pode não ter feito um sucesso grande entre os especialistas – mas certamente vale a pena pelas interpretações de um elenco de peso, incluindo DeBose. Roubando as cenas em praticamente todo o momento que solta sua inenarrável voz, a atriz deu vida a Alyssa Greene, uma líder de torcida que mantém um relacionamento secreto com Emma, a protagonista, mas tem medo de sair do armário e revelar quem realmente é.

SCHMIGADOON! (2021 – PRESENTE)

No ano passado, DeBose foi escalada para a comédia satírica ‘Schmigadoon!’, um musical autorreferenciativo que gira em torno de um casal que, procurando salvar um casamento em frangalhos, vai parar na peculiar cidadezinha de Schmigadoon – presa nos anos 1940 e recheada de performances musicais que acontecem do nada. Aqui, Ariana eterniza Emma Tate, a altiva e sonhadora professora da escola local que foi inspirada em Marian Paroo (‘The Music Man’).

AMOR, SUBLIME AMOR (2021)

O papel que mudou para sempre a carreira de Ariana DeBose não poderia ficar de fora da nossa lista, é claro.

remake de ‘Amor, Sublime Amor’ veio anunciado com certa resistência por parte dos fãs de musicais e da crítica, considerando que são poucas as releituras que funcionam. Felizmente, a condução de Steven Spielberg entregou um clássico instantâneo e recebeu inúmeros aplausos por parte do público, que foi envolvido pela atuação impecável de DeBose como Anita, melhor amiga de Maria e uma das principais articuladores da narrativa. Não é surpresa que ela já tenha ganhado diversos prêmios pela performance (e que esteja perto de levar seu primeiro Oscar para casa).

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS