sexta-feira, março 29, 2024

Os 5 Piores Filmes de Terror de 2018

Depois de termos visto os melhores filmes de terror do ano, é hora de encararmos o pior que 2018 teve para nos oferecer. Vale lembrar que essa lista é pessoal e não tem base no desempenho dessas produções em sites como Rotten Tomatoes e Metacritic.

Os 5 Melhores Filmes de Terror de 2018

E para vocês? Quais filmes ruins vocês acham que merecem estar nessa lista?

5. The Cloverfield Paradox

O que deveria ter sido uma boa surpresa para os fãs da franquia, acabou de tornando uma das maiores decepções do ano. O roteiro de ‘The Cloverfield Paradox‘ é uma verdadeira bagunça que não sabe qual direção seguir. Parte do filme tenta buscar sua própria identidade, mas outra parte faz questão de explicar como todo o universo Cloverfield é possível. No final das contas, o filme foi sacrificado por uma explicação que ninguém realmente pediu.

4. A Maldição da Casa Winchester

Esse terror parecia ter todos os elementos certos para um longa de sucesso, mas o resultado final ficou bem abaixo do esperado. Apesar dos belíssimos cenários e da sempre ótima Helen Mirren, o diretor falha em construir um clima de tensão e acaba se apoiando desnecessariamente nos jump scares. Além disso, a revelação por trás do mistério da casa é desinteressante – e sequer faz sentido –, tornando-se basicamente uma propaganda contra armas.

3. Perigo na Escuridão

Os que não assistiram o filme original, intitulado ‘A Invasora‘, podem até gostar de ‘Perigo na Escuridão‘. No entanto, não se enganem, essa é uma cópia barata de um dos melhores e mais brutais filmes do gênero. Esse remake basicamente segue a mesma história, só que com menos violência e tem uma questionável exterminadora do futuro como vilã. O longa está cheio de clichês, exageros e situações absurdas. Quer uma experiência tensa de verdade? Assistam o filme francês original, lançado em 2007.

2. Slender Man: Pesadelo sem Rosto

O Slenderman é uma das lendas urbanas mais famosas e assustadoras do século XXI. Infelizmente, a primeira oportunidade de consolidá-lo como um ícone do gênero nas telonas falhou miseravelmente. Ao invés de tentar construir uma mitologia em torno do personagem, o roteiro preguiçoso chupa descaradamente elementos de ‘O Chamado‘. Junte isso a uma direção sem inspiração (e o boicote da própria produtora, que retalhou o filme dias antes de seu lançamento), e temos um dos filmes mais esquecíveis do ano.

Não deixe de assistir:

1. Open House

O grande vencedor do ano não poderia ser outro além de ‘Open House‘, terror picareta da Netflix. Todos os filmes dessa lista são inegavelmente ruins, mas há pelo menos uma cena ou detalhe que posso falar de forma positiva. Neste, não há nada. O longa é ruim do começo ao fim e em momento nenhum consegue se justificar. Subtramas são apresentadas sem motivo e nunca são desenvolvidas (provavelmente apenas para preencher a duração), e o espectador fica o tempo inteiro entediado esperando que algo – QUALQUER COISA – aconteça. E nada nunca acontece. Quando os créditos finais começam a subir, você estará com raiva, frustrado e com dor de cabeça.

Bônus: Verdade ou Desafio

Verdade ou Desafio‘ é um filme de terror ruim? Obviamente. Porém, é sincero. É exatamente a bobagem adolescente sem sangue que eu esperava que fosse quando assisti ao trailer, e é por isso que o longa é apenas um bônus na lista. Até há alguns pontos interessantes no filme, mas a maioria deles são ofuscados pelo desnecessário e entediante triângulo amoroso que insiste em ser o centro da atenção. O drama do personagem gay, por exemplo, é um dos plots mais interessantes, e infelizmente se desenvolve quase por completo em off-screen.

Os Piores Filmes da Primeira Metade de 2018

Os Melhores Filmes da Primeira Metade de 2018

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS