sexta-feira, abril 19, 2024

Os 78 Anos de Harrison Ford | Os Filmes do Astro disponíveis na Netflix e Amazon

Se um ator consegue estourar num filme de sucesso, deve levantar as mãos aos céus, pois garantiu o passo ao estrelato e quem sabe sua imortalidade. Agora, imagine dois, três, quatro… e por aí vai. E não apenas isso, que tal estrelar franquias inteiras de sucesso absoluto. Não apenas uma, mas duas das maiores de todos os tempos. Tarefa para poucos, certo? Isso é justamente o que conquistou um tal de Harrison  Ford, deixando a vida da carpintaria de lado para se tornar uma das maiores lendas da sétima arte.

O icônico artista, indicado ao Oscar por A Testemunha (1985), completou na última segunda-feira, 13 de julho, nada menos que 78 anos muito bem vividos. Como forma de homenagear este astro com A maiúsculo e sua muito bem sucedida carreira, o CinePOP traz para você os filmes disponíveis de Harrison Ford no catálogo da Netflix e Amazon – assim você também pode celebrar assistindo a alguns dos mais inesquecíveis longas de sua filmografia. Vem conhecer.

Netflix:

Franquia Indiana Jones

Como dito, Ford é a cara de duas das franquias mais adoradas pelos fãs de cinema. Esta é uma delas. As quatro aventuras do arqueólogo mais famoso da sétima arte estão disponíveis no catálogo da Netflix. A primeira é Os Caçadores da Arca Perdida (1981), na qual ele luta contra Hitler e seus nazistas em busca da Arca da Aliança, objeto que guarda a tábua dos dez mandamentos. A obra foi indicada para 8 Oscar, incluindo melhor filme, e levou 5 para casa. A continuação, Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), é o mais sombrio e leva o herói para uma aventura de misticismo e magia negra no coração da Índia.

O terceiro filme, Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), traz um grande encontro: Harrison Ford e Sean Connery, o eterno 007, que interpreta o pai do herói. Durante muito tempo, Indiana Jones só existiu nos anos 1980, e como uma trilogia. Até que o personagem saiu da aposentadoria em 2008, com Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, aventura que levou o protagonista aos anos 1950 durante a Guerra Fria para combater os russos dessa vez. Steven Spielberg dirige todos os filmes, e um novo episódio vem sendo planejado.

Destinos Cruzados

Filme que reúne Harrison Ford ao saudoso cineasta Sydney Pollack, este drama romântico de 1999 é baseado no livro de Warren Adler. Na trama complexa sobre relacionamentos humanos, o astro perde sua esposa num acidente aéreo. Para piorar, durante o luto descobre que ela estava tendo um caso. Ele termina conhecendo a esposa do amante, e com ela iniciando uma relação amorosa.

Firewall: Segurança em Risco

Não deixe de assistir:

Longa lançado em 2006, antes do retorno como Indiana Jones no quarto filme, este suspense traz Ford na pele de um especialista em segurança virtual vítima de criminosos tecnológicos. O protagonista é forçado a roubar o banco para o qual trabalha de forma online, em troca da liberdade de sua família, sequestrada pelos bandidos. Missão que só o astro pode encarar.

Amazon:

Franquia Star Wars

Como dito, Harrison Ford é um dos responsáveis pela franquia Star Wars, sua primeira de sucesso, na qual vive o pirata espacial Han Solo. Antes dos nerds respirarem esta saga, o ator esteve lá sem saber que viraria um fenômeno. E enquanto na Netflix os fãs têm disponíveis todos os quatro filmes de Indiana Jones, a Amazon não sai atrás oferecendo aos seus consumidores todos os filmes da saga mais famosa das galáxias. Ford (e seu Han Solo) é um dos protagonistas da trilogia clássica: Guerra nas Estrelas (1977), O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983). Aprontando de tudo um pouco, até ser congelado e descongelado.

Mas não para por aí, e já mais velho, voltaria ao papel 32 anos depois de sua última aparição, para uma nova aventura em O Despertar da Força (2015), onde recobrava a parceria com o peludo Chewbacca, servia de mentor para uma nova geração, e precisava enfrentar seu maior desafio, o próprio filho transformado em vilão, Kylo Ren. No último filme desta nova trilogia, A Ascensão Skywalker (2019), Ford aparece numa cena, numa participação especial. Todos estes estão disponíveis no catálogo da Amazon – a plataforma traz também o citado primeiro episódio da franquia Indiana Jones para seus assinantes.

Uma Segunda Chance

Se aventura e ação não são muito a sua praia, temos um drama para você também. Curiosamente escrito por J.J. Abrams em início de carreira, em seu segundo trabalho como roteirista, este longa de 1991 traz Ford na pele de um advogado passando por uma traumática experiência de redenção e recomeço. Após ser vítima de um tiro, ele perde a memória e precisa reaprender a falar e a se mover, tudo com a ajuda de sua amorosa esposa e família. Annette Bening vive sua companheira.

Perigo Real e Imediato

Antes de John Krasinski na pele do agente Jack Ryan na série da Amazon, existia Harrison Ford no mesmo papel. Este inclusive é o segundo filme no qual o ator interpreta o personagem – depois de Jogos Patrióticos (1992). Muitos já viveram o incorruptível Ryan, mas Ford segue como seu intérprete mais lembrado. Nesta sequência de 1994, enfrenta um poderoso cartel de drogas na Colômbia.

Território Restrito

Em nova fase de sua carreira, este foi o filme que Harrison Ford fez após o quarto Indiana Jones, em 2009. Um drama dividido em diversas pequenas histórias, todas usando como tema imigrantes ilegais tentando a sorte nos EUA. Ford vive justamente um oficial de imigração que caça e deporta estrangeiros vivendo sem permissão no país.

Ender’s Game: O Jogo do Exterminador

Lançado em 2013 nos cinemas, este filme é a adaptação de um cultuado livro de ficção jovem adulta. Passado no futuro, jovens cadetes são treinados para uma inevitável guerra contra uma raça alienígena. A aventura funciona como crítica ao militarismo. Harrison Ford vive o Coronel responsável pela base militar. E o filme conta ainda com nomes como Ben Kingsley e Viola Davis no elenco.

Os Mercenários 3

Harrison Ford foi inegavelmente um dos maiores astros da ação de Hollywood. Então, ele não podia ficar de fora desta franquia confeccionada por Sylvester Stallone, cujo único objetivo é reunir lendas do gênero. A aparição de Ford como o piloto Drummer viria apenas nesta terceira parte de 2014, como forma de substituir o personagem de Bruce Willis, após sua saída da série devido a um atrito com o criador Stallone.

A Incrível História de Adaline

Já imaginou como seria o filme Highlander (1986) caso fosse um romance feminino ao invés de uma aventura/ação? Pois bem, este longa chega para concretizar sua imaginação. E a surpresa? O resultado é bom. A jovem Blake Lively protagoniza seu primeiro filme, e mostra que tem talento e carisma de sobra nesta produção de 2015. Ela vive a “imortal” personagem título, que não envelhece. Harrison Ford é o pai do atual namorado da moça, que por sinal foi seu amante no passado. Se para mais nada, o filme merece crédito por ter encontrado o sósia mais que perfeito para Ford na juventude, o ator Anthony Ingruber.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS