sexta-feira, março 29, 2024

Os Álbuns Mais Aguardados do 2º Semestre de 2021

2021 continua nos entregando álbuns icônicos – e chegou a hora de ver quais as produções mais aguardadas do segundo semestre.

Dentre os principais lançamentos, temos a múltipla vencedora do Grammy Billie Eilish pronta para lançar seu segundo álbum de estúdio, ‘Happier Than Ever’, seguindo o aclamado ‘When We All Fall Asleep, Where Do We Go?’ e a premiada canção “No Time to Die”, música-tema do vindouro ‘007 – Sem Tempo para Morrer’Lorde também agendou seu antecipado retorno ao mundo fonográfico com ‘Solar Power’, que já rendeu dois singles ovacionados pela crítica especializada.

HalseyNatalie ImbrugliaTaylor Swift também estão na nossa lista, enquanto nomes como Of Monsters and MenAdele devem fazer seu comeback ainda este ano – apesar de nada ter sido oficialmente confirmado.

Confira:

HAPPIER THAN EVER, Billie Eilish

Lançamento: 30 de julho

Com estreia agendada para a próxima sexta-feira‘Happier Than Ever’ é um dos lançamentos mais aguardados de 2021 e já conta com inúmeros singles – incluindo “My Future”“Therefore I Am”“Your Power”. É bem provável também que o álbum faça bonito na próxima cerimônia do Grammy Awards, já previsto como um dos competidores na categoria de Álbum do Ano.

SOLAR POWER, Lorde

Lançamento: 20 de agosto

Foram quatro anos de ansiedade, mas Lorde finalmente está pronta para voltar ao mundo da música com o aguardado ‘Solar Power’. A cantora e compositora sempre foi favorita da crítica internacional – e isso não seria diferente com a divulgação da música titular (que entrou para a nossa lista de melhores do ano) e da incrível balada “Stoned at the Nail Salon”.

IF I CAN’T HAVE LOVE, I WANT POWER, Halsey

Não deixe de assistir:

Lançamento: 27 de agosto

Agendado para a última semana de agosto, ‘If I Can’t Have Love, I Want Power’ é o quarto álbum de estúdio da premiada Halsey, um ano depois do elogiado ‘MANIC’. Com poucos detalhes revelados, sabe-se que a produção do CD conta com os vencedores do Oscar Trent ReznorAtticus Ross.

HUMAN, OneRepublic

Lançamento: 27 de agosto

Cinco anos depois da última investida original, a banda de pop rock OneRepublic também irá retornar com um compilado de inéditas intitulado ‘Human’. Composto por dez canções, o álbum já conta com quatro singles“Rescue Me”“Wanted”“Didn’t I”“Better Days”“Run”.

MERCURY – ACT 1, Imagine Dragons

Lançamento: 03 de setembro

Em 29 de junho, a banda Imagine Dragons perguntou através das redes sociais se os fãs conseguiam descobrir o título do álbum, prometendo que revelariam o nome oficial caso alguém acertasse. Dito e feito: no dia seguinte, foi anunciado que ‘Mercury – Act 1’ abriria o mês de setembro, contando com produção de Joel LittleRick Rubin.

THANK YOU, Diana Ross

Lançamento: 03 de setembro

Quando Diana Ross anunciou seu 22º álbum de estúdio, os fãs foram à loucura: afinal, ‘Thank You’ será seu primeiro compilado desde 2006 (‘I Love You’) e o primeiro de originais desde 1999 (‘Every Day Is a New Day’). A própria cantora e compositora revelou que escreveu as treze faixas durante a pandemia do COVID-19 e que se reuniu com o talentoso Jack Antonoff para dar vida à obra.

FIREBIRD, Natalie Imbruglia

Lançamento: 24 de setembro

Natalie Imbruglia ascendeu à fama com a famosa canção “Torn”, regravação lançada em 1997 – e já faz um tempo desde que não nos presenteia com sua potente voz. Mas isso está prestes a acabar, visto que a cantora irá lançar ‘Firebird’ no final de setembro, contando com os singles “Build It Better”“Maybe It’s Great”.

MUSIC OF THE SPHERES, Coldplay

Lançamento: 15 de outubro

Depois de conseguirem uma indicação a Álbum do Ano com o bem recebido ‘Everyday Life’, a banda de rock britânica Coldplay retorna este ano com ‘Music of the Spheres’. Com produção de Max Martin, o nono álbum terá 12 faixas originais que incluem as músicas “Higher Power”“Coloratura”.

FUTURE PAST, Duran Duran

Lançamento: 22 de outubro

Com produção que data desde o começo de 2019, ‘Future Past’ marca o 15º álbum de originais da conhecida banda new wave Duran Duran. A nova obra conta com Mark Ronson (o mesmo nome por trás da premiada “Shallow”), Erol Alkan e o pai do disco Giorgio Moroder.

RED (TAYLOR’S VERSION), Taylor Swift

Lançamento: 19 de novembro

Continuando sua onda de relançamentos, Taylor Swift programou a reestreia de ‘Red’ para meados de novembro, cuja tracklist conta com nada menos que 30 faixas – incluindo diversas músicas que originalmente seriam lançadas na versão original e uma regravação de dez minutos da aclamada faixa “All Too Well”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS