sexta-feira, abril 26, 2024

Os Filmes Mais Esperados de Abril 2022 nos CINEMAS!

Chegamos ao quarto mês de 2022. O Oscar e seus filmes prestigiados ficaram para trás. Tapas. Pedidos de desculpas e consequências. Mas não pense você que os três primeiros meses de 2022 giraram apenas em torno dos filmes do Oscar. Blockbusters e filmes de entretenimento igualmente encontraram espaço na volta do público aos cinemas. The Batman, Pânico, Uncharted – Fora do Mapa, Moonfall – Ameaça Lunar, Morte no Nilo, Ambulância – Um Dia de Crime e Morbius foram algumas das grandes produções que passaram pelas salas de exibição em 2022, alguns ainda em cartaz (é só correr). Mas se você pensa que os grandes lançamentos irão dar um tempo depois do sucesso de Batman, pense de novo. Em abril teremos grandes opções para a criançada, superproduções, aventuras e filmes nacionais que prometem fazer sucesso. Confira abaixo e programe-se.

HOJE – 07/04

Sonic 2

Você sabia que ele voltaria. Sonic – O Filme, a adaptação para o cinema do famoso game do porco espinho azul que fez a alegria da infância de muitos quarentões ainda na década de 1990, se tornou um dos sucessos surpresa do cinema em 2020, antes do fechamento das salas e da ameaça global chamada Covid. De fato, Sonic foi um dos lançamentos do início de 2020, um dos últimos a ver o mundo antes da pandemia. Quando o trailer e as imagens do personagem vieram a público, uma grande comoção surgiu detonando a aparência do bichinho. Os realizadores ouviram as reclamações e redesenharam Sonic do jeito que os fãs queriam. O sentimento, porém, era de que Sonic seria um fiasco. Provando mais uma vez que não devemos julgar um livro pela capa, todos que decidiram assistir ao filme se surpreenderam, fazendo do longa da Paramount um acerto inesperado. Dois anos depois, como era anunciado, Sonic retorna, assim como Jim Carrey no papel do vilão. Com mais duas criaturinhas a tiracolo: Tails e Knuckles.

14/04

Animais Fantásticos – Os Segredos de Dumbledore

Quando a franquia Harry Potter chegou ao fim em 2011, os fãs se viram órfãos da magia criada por uma das séries cinematográficas mais bem sucedidas da história (criadora de um verdadeiro império), buscando em outras sagas um substituto – vide Jogos Vorazes, Divergente, etc. . Foi aí que a Warner, detentora dos direitos do universo do bruxinho teve a brilhante ideia deles mesmos darem continuidade – de certa fora. Animais Fantásticos é na verdade uma pré-sequência, que tentou de todas as formas caminhar com as próprias pernas e se distanciar dos famosos personagens de sua saga irmã. Mas não teve jeito, com um filme lançado em 2016 e outro em 2018, a franquia logo incorporou em seu repertório os personagens que o público queria ver, como por exemplo o mago Dumbledore, ainda em sua juventude – interpretado agora por Jude Law. Em 2022, a franquia chega ao seu terceiro exemplar, substituindo Johnny Depp por Mads Mikkelsen. Fora isso, para os brasileiros o novo filme tem um sabor especial, já que parte da trama se passará em nosso país e teremos uma brasileira no acervo dos bruxos: Maria Fernanda Cândido está no blockbuster no papel de Vicência Santos.

21/04

Cidade Perdida

Sonic 2 não será o único grande lançamento da Paramount no mês de abril. O estúdio ainda ataca com Sandra Bullock em sua própria versão de Tudo por uma Esmeralda (1984). Na trama de Cidade Perdida, Bullock vive uma escritora de livros de aventura, assim como Kathleen Turner no citado filme dos anos 80, que termina ela mesmo vivendo uma grande aventura ao lado de seu interesse amoroso. Aqui, seu par é vivido por Channing Tatum, como um modelo demonstrando que também possui inteligência (ou ao menos pensa) quando resolve sair para resgatar a autora das garras de um rico empresário que acredita que a mulher saiba do paradeiro de um tesouro escondido na selva, como descreveu em seu livro.

Detetives do Prédio Azul 3

Série de sucesso na TV desde 2012, o programa infantil sobre três detetives mirins fez uma satisfatória transição para as telonas em 2017, com o primeiro filme dos Detetives do Prédio Azul. No ano seguinte, o segunda longa-metragem os levou para a Itália em novas aventuras. E o terceiro filme teria sido lançado em 2019, não fosse a pandemia. Pronto desde 2020, o longa finalmente vê a luz do dia em 2022. A mais recente empreitada do trio Sol, Bento e Pippo os leva para a Patagonia Argentina, em Ushuaia, onde enfrentarão novos desafios como um antigo colar capaz de transformar até o mais puro dos corações em mau.

Não deixe de assistir:

Flee – Nenhum Lugar para Chamar de Lar

Como dito, a temporada do Oscar passou. E na época muitos se perguntaram onde podiam assistir ao elogiadíssimo Flee. Bem, a resposta, antes, era: em lugar nenhum. Acontece que o longa não havia aportado ainda no Brasil. Mas agora todos poderão conferi-lo, e melhor ainda, nos cinemas – graças ao lançamento da Diamond Films. A expectativa é grande, afinal não é todo dia que um filme recebe indicação aos Oscar de melhor filme estrangeiro, melhor animação e melhor documentário de uma vez só no mesmo ano. Ou melhor, não apenas não é todo dia, como também o fato nunca havia ocorrido antes na história. Na trama, um refugiado do Afeganistão chega à Dinamarca ainda na infância. Vinte anos depois, ele está prestes a se casar com seu namorado, mas precisa confrontar o passado e um segredo que deixou escondido há décadas.

28/04

O Peso do Talento

Muito comentado nas “internet da vida”, O Peso do Talento é o filme em que Nicolas Cage interpreta Nicolas Cage. Astro de Hollywood no passado, vencedor do Oscar, Nicolas Cage viu sua carreira decair participando de inúmeras produções, digamos, de baixa qualidade e lançadas direto em vídeo, nos últimos anos. Vira e mexe o ator excêntrico entrega algum trabalho que sobressaia, vide Joe (2013) e o recente Pig (2021). Agora Cage retorna em um projeto insano que promete o colocar novamente no mapa. Aqui ele vive o próprio Nicolas Cage, ou uma versão de si mesmo. Cage é convidado por um fã bilionário para fazer uma aparição na festa de aniversário do sujeito. O que era para ser um trabalho simples, logo se mostrará uma jornada repleta de perigos e surtações para o grande astro do passado.

Downton Abbey – Uma Nova Era

Antes da série The Crown, da Netflix, fazer a cabeça dos aficionados pela corte britânica, outro programa focado na burguesia inglesa do Século XX era sensação com os fãs. Downton Abbey talvez seja mais britânico do que o chá das cinco. Foi ao ar em 2010 e durou até 2015. Em 2019 foi a vez da primeira produção para o cinema, trazendo de volta todo, ou grande parte do elenco. Agora chega a continuação direta do longa-metragem, com a família Crawley as voltas com a visita do Rei e da Rainha da Inglaterra. E novamente grande parte do elenco retorna.

Incompatível

Finalizando as principais estreias do mês de abril nos cinemas, temos uma nova produção nacional bastante promissora. Comédia romântica super atual e antenada com os dias de hoje, Incompatível traz Gabriel Louchard e Giovanna Lancellotti como um casal em um relacionamento de muitos anos. É então que a mulher decide terminar a relação por uma clamada falta de compatibilidade entre eles. A decisão foi incentivada por uma blogueira muito famosa que dá dicas de autoajuda e relacionamentos no Youtube, papel de Nathalia Dill. Assim, o sujeito rejeitado, sabendo que sua companheira deu ouvidos à blogueira, decide destruir a reputação da famosa ao criar ele mesmo um canal, onde anonimamente dá dicas opostas às da blogueira e igualmente faz enorme sucesso da noite para o dia. Agora, não bastasse a guerra de canais de Youtube entre eles, os dois terminam criando uma amizade no mundo real sem que a mulher saiba a verdadeira identidade do sujeito. Mais conectada com os dias de hoje impossível.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS