sexta-feira, março 29, 2024

Os Filmes Mais Esperados de Agosto 2022 nos CINEMAS!

A metade do ano já ficou para trás. Adentramos agora o oitavo mês de 2022, e o segundo da parte dois do ano. Mas não pense você que o melhor que o cinema tinha a oferecer já passou. Nada disso. Para começo de conversa, o segundo semestre é a parte que guarda as estreias mais elogiadas de cada ano, com filmes mais sérios e adultos, e que quase sempre terminam caindo na época de premiações. E não apenas isso, os grandes estúdios há muito viram certa vantagem em lançar alguns de seus maiores produtos na segunda metade do ano. Com 2022 não será diferente, já que trará as estreias de blockbusters como Adão Negro, Shazam 2, Avatar 2 e Pantera Negra 2. Isso, no entanto, é só para os próximos meses. Em Agosto ficaremos com a nova superprodução do astro Brad Pitt repleta de ação, Idris Elba enfrentando um leão para salvar as filhas pequenas, a nova comédia de Fábio Porchat e Dani Calabresa, um dos filmes de terror mais polêmicos e elogiados do ano, e também o novo blockbuster do diretor Jordan Peele. Ou seja, não faltarão ótimas estreias. Confira abaixo e programe-se.

04/08

Trem-Bala

Agosto começa quente com o novo filme do astro Brad Pitt. O ator não lançava um longa desde 2019 quando estrelou a ficção Ad Astra, e agora se aventura no terreno da ação, nesta obra que adapta um livro japonês. Dirigido pelo especialista em adrenalina David Leitch (que já foi dublê no passado), a trama se passa inteiramente dentro de um trem bala, quando diversos assassinos profissionais são contratados para um trabalho e sem querer descobrem isso da pior maneira possível dentro do veículo ultra veloz. A produção conta com um grande elenco de nomes como Aaron Taylor-Johnson, Joey King, Michael Shannon, Brian Tyree Henry, Logan Lerman, Zazie Beetz, Karen Fukuhara e até mesmo Sandra Bullock.

O Palestrante

No mesmo fim de semana enfrentando a concorrência pesada do blockbuster da Sony, os humoristas brasileiros Fábio Porchat e Dani Calabresa colocam “seu bloco na rua”, ou melhor, “seu filme nos cinemas”. O longa vai ser a pedida para aqueles que optarem por risadas ao invés da ação, com uma comédia no jeitinho que o brasileiro gosta. Na trama, Porchat vive um sujeito dono de uma vida monótona sem muitas perspectivas, que termina sendo demitido do trabalho e levando um pé da noiva. No fundo do poço, ele resolve ir ao Rio de Janeiro e termina assumindo a identidade de um palestrante motivacional. Seu “novo emprego” irá salvar sua vida.

11/08

A Fera

O segundo fim de semana de agosto será encabeçado pelo talentoso Idris Elba, que estrela este filme de suspense e ação da Universal Pictures. Na trama ele interpreta o pai de duas adolescentes, que resolve leva-las para conhecer suas raízes africanas na savana. No local, no entanto, irão viver um verdadeiro pesadelo quando se tornam alvo de um leão assassino – e agora ele precisará lutar com todas as suas forças para se salvar e salvar suas filhas. Um prato cheio para os que curtem uma dose de adrenalina extra no cinema.

X – A Marca da Morte

Esse foi um dos filmes de terror mais comentados da primeira metade de 2022. X foi lançado em março em grande parte do mundo e demorou bastante até finalmente ser trazido ao Brasil pela Playarte. Muitos já puderam conferir o longa, que deu o que falar e recebeu inúmeros elogios. Na trama, uma equipe de filmagens decide realizar um filme pornô no local remoto de uma fazenda a fim de não serem incomodados. Porém, logo precisarão esquecer o filme e evitar a morte, quando o local se mostra não tão tranquilo assim. Essa é a chance de todos os que ainda não assistiram ao terror poderem conferi-lo nas telonas, e quem já viu e gostou, repetir agora nos cinemas.

Papai é Pop

Outra comédia nacional que chega aos cinemas em agosto, essa com um teor voltado para toda a família. O grande Lázaro Ramos recentemente lançou nos cinemas seu filme Medida Provisória, que chamou muita atenção. Agora Lázaro esquece a direção e se concentra no protagonismo deste longa que fala sobre as dificuldades e o aprendizado da paternidade. Ele vive Tom, um sujeito casado que ao lado da esposa ganham a primeira filinha. O problema é que de começo o sujeito não está tão disposto a abrir mão de sua vida anterior, e precisará aprender no tranco como ser pai. A musa Paolla Oliveira interpreta sua esposa.

Não deixe de assistir:

Gêmeo Maligno

O segundo fim de semana de agosto traz ainda mais um filme de terror, para deixar os aficionados eufóricos batendo ponto nos cinemas. Esse aqui é um lançamento da Paris Filmes e tem a loirinha Teresa Palmer (Quando as Luzes se Apagam) como protagonista. Ela vive uma mãe de família, que se muda com o marido para a cidade onde ele cresceu após a morte de um de seus filhos gêmeos. O recomeço logo se transforma em pesadelo quando seu outro filho parece se tornar alvo de forças malignas do local, ao mesmo tempo em que guarda seus próprios segredos sombrios.

18/08

Maior que o Mundo

Começamos o terceiro fim de semana de agosto com outra produção nacional. Eriberto Leão é quem protagoniza essa divertida comédia dramática sobre um escritor de sucesso do passado, que se encontra em crise de bloqueio criativo. É quando ele decide se apropriar da história de outra pessoa e usá-la como material para seu novo livro, que termina se tornando um grande sucesso. Junte a isso, um criminoso e belas e fatais mulheres em sua vida. Completando o elenco, Luana Piovani e Maria Flor.

45 do Segundo Tempo

Outra produção nacional, esse filme estrelado por Tony Ramos e Cássio Gabus Mendes foi adiado de junho pela distribuidora Paris Filmes e agora aporta em nossos cinemas em agosto. Comédia dramática protagonizada por um trio de pesos-pesados de nossa dramaturgia. Tony Ramos é quem encabeça na pele de Pedro, dono de uma cantina com mais de 50 anos de funcionamento, afundada em dívidas. Ele se encontra com os amigos de infância vividos por Gabus Mendes e Ary França, e juntos relembram o passado e uma época mais feliz, enquanto Pedro planeja a própria morte.

Luta Pela Liberdade

Outro filme adiado de junho para agosto, este tem distribuição da A2 Filmes, e se trata do novo trabalho do prestigiado cineasta chinês Zhang Yimou, do clássico Lanternas Vermelhas (1991). Aqui ele se enverada no gênero da espionagem para uma trama passada na década de 1930, sobre um grupo de agentes especiais comunistas, retornando de uma missão e embarcando em outra que se mostrará fatal, quando descobrem que um de seus colegas pode ser um traidor, colocando tudo a perder.

25/08

Não! Não Olhe!

O último fim de semana de agosto será fechado com chave de ouro. Acontece que esta é a data de estreia do mais novo trabalho do diretor Jordan Peele (de Corra! e Nós). Em pouco tempo o cineasta conseguiu tomar para si um filão: o dos filmes de terror com forte carga social. Peele dá voz e prioriza histórias negras. E em seu mais recente filme não é diferente. Ele adentra o universo da ficção, apresentando uma invasão alienígena diferente de tudo o que já vimos. Os protagonistas são Daniel Kaluuya e Keke Palmer – que interpretam irmãos donos de um rancho de cavalos, presenciando os mais bizarros eventos em sua propriedade.

O Debate

Com roteiro de Guel Arraes e direção de seu genro – o ator Caio Blat -, O Debate promete dar o que falar, seguindo a linha das críticas sociais ferrenhas, usando a ficção científica e o futuro como analogias para o que vivemos hoje. Assim como o importante Medida Provisória, de Lázaro Ramos, esta nova produção promete colocar o dedo na ferida do brasileiro. O filme discute o papel da mídia em tempos polarizados e de divergências políticas que parecem irreversíveis. Diante deste cenário no futuro, uma nova variante de um vírus promete fazer estrago na população, e um debate político pode ser crucial para o destino do país e a salvação de inúmeras vidas. Qualquer semelhança com a vida real não é mera coincidência. Débora Bloch e Paulo Betti estrelam como um casal de jornalistas à frente de um importante telejornal.

O Lendário Cão Guerreiro

O mês das férias escolares já acabou, mas isso não significa que os pequenos ficarão órfãos de um produto mirado a eles em agosto. Essa animação da Paramount Pictures segue o mesmo caminho do sucesso Kung Fu Panda, desta vez apresentando um cão de caça sem muita sorte aprendendo a lutar para salvar uma cidade de gatos, ao invés de um panda acima do peso. Quem dubla a versão em português é Deborah Secco, o veterano Ary Fontoura e a sensação Paulo Vieira, que dá voz ao protagonista Hank.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS