terça-feira, abril 30, 2024

Os Filmes Mais Esperados de Dezembro 2022 nos CINEMAS!

A julgar pela quantidade de estreias significativas nas telas de cinema no mês de dezembro, parecemos estar vendo a retomada das salas de exibição. Talvez em nenhum outro mês do ano a quantidade de lançamentos tenha sido tão abundante quanto a deste último mês de 2022.  E levando em conta que este mês guarda a estreia do que é provavelmente o filme mais esperado do ano, com Avatar 2 – O Caminho da Água, poderíamos até achar que o caminho estaria livre para o blockbuster reinar absoluto. E quem sabe assim será. Mas precisamos levar em conta também que a partir deste mês os filmes mirados ao Oscar começam a pipocar nos cinemas, todos buscando indicações, e em dezembro teremos alguns com esta proposta. Dezembro também trará, por alguma razão, a volta da franquia adolescente de romance e fantasia, Crepúsculo – com cada exemplar estreando em um fim de semana do mês. Confira abaixo os filmes mais esperados do mês.

01/12

Até os Ossos

O mês começa quente com o novo trabalho do diretor italiano Luca Guadagnino, do sucesso Me Chame pelo Seu Nome (2017), novamente protagonizado pelo menino Timothée Chalamet. Na trama, ele e Taylor Russell interpretam um casal que se conhece e se apaixona. Essa seria uma bela história de amor juvenil caso não fosse o mal que acomete a dupla: uma doença incontrolável, conhecida como canibalismo, condição que faz os dois buscarem carne humana para saciarem sua angústia. E você já viu onde isso vai dar, certo?

O Menu

O mês de dezembro pode vir a ser confundido com outubro, o mês do halloween, graças ao tipo de filme que permeará os cinemas. Este é outra produção peculiar, que pode ser considerada um filme de terror, mas com toques de sátira e muito humor incorreto. Na trama, um rapaz (Nicholas Hoult) leva uma moça (Anya Taylor-Joy) para um encontro único, num restaurante super badalado e exclusivo, no qual chega-se de barco numa ilha. No local reservadíssimo, um chef renomado (Ralph Fiennes) apresenta seu cardápio, digamos, exótico. E a noite será repleta de surpresas.

Noite Infeliz

Que tal suavizar as coisas, mas não muito. Já que estamos falando de dezembro, precisávamos de um filme de Natal, certo? Então que tal uma mistura de Duro de Matar com Esqueceram de Mim? Imagine se ao invés do protagonista de Bruce Willis, o próprio Papai Noel combatesse os criminosos? É exatamente isso o que ganhamos aqui, com David Harbour na pele do velhinho não tão bom assim, que se vê no lugar de um herói de ação a fim de salvar uma família de sequestradores. Espere muita violência no estilo John Wick.

Crepúsculo

O primeiro filme da franquia de vampiros que brilham na luz do sol deu um impulso nas carreiras do trio Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautnet, mas só viraria um fenômeno a partir do segundo filme. Na trama, uma adolescente se apaixona por um rapaz e descobre que ele é um vampiro centenário.

Não deixe de assistir:

Tubarão – Mar de Sangue

Pedida tosqueira do mês para os adolescentes que consomem todo tipo de filme de terror que aparece na praça, independente de sua qualidade. Com todo ar de produção B, este longa conta sobre um grupo de jovens sem noção, curtindo sem parar no México, que após uma noite de bebedeiras resolvem roubar jet-skis e ir até o alto-mar, onde bem… você já imagina.

08/12

Ela Disse

Forte concorrente a indicações do Oscar 2023, este longa promete ser o Spotlight da vez. Troque o trabalho jornalístico de investigações aos assédios de padres nas igrejas pelo assédio dentro da indústria de Hollywood que iniciou o movimento #me too. Quem comanda o show são as jornalistas interpretadas por Carey Mulligan e Zoe Kazan.

Ruído Branco

Outro que tem possibilidades de Oscar, apesar de sua trama misteriosa que induz elementos sobrenaturais fantásticos, este é o novo trabalho do diretor Noah Baumbach, do sucesso História de um Casamento – que conta com o mesmo protagonista, Adam Driver. Antes de estrear na Netflix, o filme receberá um lançamento nos cinemas, e conta sobre uma família lidando com acontecimentos de grande magnitude.

Irmãos de Honra

Seguindo o rastro de Top Gun – Maverick este ano, chega o novo filme de aviões de 2022. Aqui, no entanto, voltamos no tempo para a Guerra da Coreia, quando dois pilotos americanos se tornam verdadeiros ases na marinha. Aliás temos aqui até mesmo o próprio ator Glenn Powell, que viveu Hangman em Top Gun – Maverick. Mas quem protagoniza é Jonathan Majors, ator que vem escalando para se tornar um astro em Hollywood, e ano que vem será visto nos blockbusters Creed 3 e Homem-Formiga 3.

Lua Nova

Foi a partir do segundo Crepúsculo que a febre pegou de vez e as fãs começaram a prestar atenção nos filmes da franquia. A sensação é que o primeiro de 2008 foi abraçado apenas pelos leitores dos livros, afinal muitas adaptações do gênero vinham morrendo na praia na época e é preciso mais do que a fanbase de uma obra literária para lotar as salas de cinema. É preciso que os que não conhecem o material fonte despertem o interesse para fazer de um filme um sucesso. E para o bem de Crepúsculo, foi exatamente isso o que aconteceu com o segundo filme.

15/12

Avatar – O Caminho da Água

Agora sim! O filme mais esperado de 2022, tirando Pantera Negra – Wakanda para Sempre (que não atingiu o esperado) está entre nós. Avatar 2 promete se tornar um novo fenômeno. E é bom mesmo, já que o diretor James Cameron já tem pelo menos outras três continuações engatilhadas. Agora, o elemento água é introduzido com força na narrativa ecológica, e Cameron promete um novo show com o visual subaquático. E ainda bem que Aquaman 2 foi adiado, já que ao contrário, com Avatar 2 e Pantera Negra 2 seria uma verdadeira inundação de tramas aquáticas.

Eclipse

O primeiro Crepúsculo parecia uma produção independente perto do que viria a seguir, já que foi a partir do segundo que os fãs começaram a perceber o potencial da coisa. Quando chegamos neste terceiro filme, a franquia já era sensação. Tanto que até mesmo Bryce Dallas Howard e Dakota Fanning resolveram entrar nesta festa.

22/12

O Amor dá Voltas

Começamos este fim de semana com a estreia de um romance nacional. O maior nome do elenco é o de Cleo Pires, mas quem protagoniza na verdade é Igor Angelkorte, no papel de um médico que realiza um trabalho no exterior ajudando pessoas pobres no programa dos médicos sem fronteiras. Nesse período em que se encontra fora, ele troca correspondências com sua namorada, papel de Juliana Didone. Ao retornar para casa, a relação dos dois não melhora muito, e o sujeito descobre que as cartas foram trocadas não com a companheira, mas com sua cunhada, papel de Cleo, complicando a situação com um triângulo amoroso.

O Tesouro do Pequeno Nicolau

O Pequeno Nicolau (2009), produção francesa infantil sobre as desventuras de um menino engraçadinho, foi um verdadeiro fenômeno no Brasil, ficando em cartaz na rede Estação de cinema por mais de um ano. O público de lá não cansava desta história inocente e repleta de bons sentimentos. Em 2014 veio a continuação As Férias do Pequeno Nicolau, sem o mesmo impacto com o público. E agora estreia a terceira parte, O Tesouro do Pequeno Nicolau. Uma curiosidade é que, por motivos óbvios (já que existe uma demora entre um filme e outro), a cada produção o protagonista tem um intérprete diferente.

Amanhecer – Parte 1

Pegando como gancho a sacada que a franquia de Harry Potter teve em lucrar duplamente ao dividir seu último livro em dois filmes, a “saga” Crepúsculo também quis sua fatia desse bolo. A diferença mais gritante, no entanto, é que Harry Potter tinha material para tanto, Crepúsculo não. Assim, nesse primeiro filme temos apenas a preparação de um casamento e mais nada – as fãs não reclamaram e compareceram. Afinal, elas assistiriam qualquer coisa que mostrassem nas telas.

29/12

Terrifier 2

Se você quer um ano novo tranquilo, repleto de coisas boas, muitas vitórias, conquistas, paz e amor, bons sentimentos e tudo de melhor, não pense em chegar perto dos cinemas, afinal a Imagem filme te oferece o completo oposto disso, com um réveillon regado a muito sangue, vísceras e mortes brutais. É que a distribuidora traz no último fim de semana de 2022 o sucesso de terror slasher torture porn que se tornou sensação entre os aficionados e têm feito as pessoas passarem mal nas exibições. Se prepare.

Amanhecer – Parte 2

Se você quer ver coisas belas e solenes (e algumas mortes também, mas só de mentirinha), opte por esse relançamento do último Crepúsculo, para saber como a “saga” termina. E quem sabe levar sua filha adolescente que era muito pequena na época em que os filmes estrearam. A última parte está completando 10 anos de sua estreia. Se para mais nada poderão ouvir A Thousand Years nas telonas uma vez mais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS