sábado, abril 27, 2024

Os Filmes Mais Esperados de Outubro 2022 nos CINEMAS!

O ano de 2022, veio, viu e venceu. Faltam apenas três meses para o fim de mais um ano, meus amigos. E estamos aqui outra vez. Mas se engana quem pensa que 2022 já apresentou o melhor de seu acervo. É verdade que já vimos muita coisa boa, como Top Gun: Maverick, por exemplo, os filmes da Marvel (Doutor Estranho 2 e Thor 4) e quem poderia esquecer o impacto causado por Batman logo no início do ano. 2022 também apresentou alguns dos melhores exemplares de terror de anos recentes, de X – A Marca da Morte, passando por sua sequência Pearl e chegando até Barbarian (que no Brasil se chamará Noites Mortais e será lançado direto na plataforma da Star+). Em termos de blockbusters, o ano ainda reserva simplesmente dois que prometem estar entre os maiores: Pantera Negra: Wakanda para Sempre e Avatar: O Caminho da Água. Para seguirmos aquecendo os motores, confira abaixo alguns dos filmes mais interessantes que veremos exclusivamente nos cinemas no mês de outubro.

06/10

Amsterdam

Na introdução do texto esqueci de mencionar que a partir de outubro começam a pipocar também os possíveis candidatos ao Oscar 2023. É nesta categoria que se encaixa este longa que abre nossa matéria. Amsterdam é o novo filme de David O. Russell, mesmo diretor de O Lado Bom da Vida e Trapaça. No elenco desfilam Christian Bale, Margot Robbie e John David Washington, entre astros e estrelas renomados como coadjuvantes. O filme fala sobre um trio de amigos formado durante a guerra, que é acusado de um crime que não cometeram e no processo se deparam com uma grande conspiração americana.

Morte, Morte, Morte

Mais um filme de terror de alto conceito chega no ano de 2022. Esse longa foi sucesso em festivais, e já estreou em circuito nos EUA. A Sony é quem lança por aqui. Representante do terror slasher, o filme caiu nas graças dos críticos com sua história extravagante, que o quanto menos soubermos antes de ver, melhor. Direi apenas se tratar de um grupo de amigos da classe alta, politicamente incorretos, mas que gostam de “lacrar” no melhor estilo “militou errado”. Essa turminha resolve dar uma festa sozinhos em casa, quando uma brincadeira sai terrivelmente errado, precisando com que lutem por suas vidas.

Mais que Amigos, Friends

As coisas ainda não estão exatamente onde deveriam no quesito de representatividade de gênero, mas sem dúvida estão caminhando como nunca para isso. Em 2018, ganhamos uma das primeiras comédias românticas adolescentes gay produzida por um grande estúdio, a Fox, e mirada ao grande público, com o filme Com Amor, Simon. Agora é a vez da Universal Pictures seguir pelo mesmo caminho lançando com normalidade e sem alarde uma comédia romântica adulta… protagonizada por dois homens. São as temáticas LGBTQI+ saindo da marginalidade e do cinema independente para o mainstream dos grandes estúdios. Um grande passo.

Os Suburbanos

Curiosamente, o mesmo Rodrigo Sant’anna havia estrelado em 2016 um filme de teor e título semelhante, o que nos fez pensar por um instante se tratar de uma possível sequência. Mas não, Os Suburbanos não é continuação de Um Suburbano Sortudo. É só que o humorista brasileiro deve gostar bastante do tema. Aqui, de rosto e corpo novos, ele vive um aspirante a pagodeiro que conta sua jornada árdua até por fim conseguir conquistar o sucesso.

Não deixe de assistir:

13/11

Halloween Ends

Outubro é o mês do terror para os fãs e aficionados. Isso porque é a “casa” do halloween, ou seja, o dia das bruxas para os brasileiros. A data é comemorada todo dia 31 de outubro, uma cultura saída dos celtas e que foi abraçada nos EUA – chegando agora até o Brasil. Nas plataformas de streaming teremos muitos produtos mirados à data. E nos cinemas a coisa não poderia ser diferente. Aliás, as telonas se preparam para receber um grande representante da data, com a conclusão da nova trilogia do maníaco mascarado Michael Myers e seu embate final com Laurie. Será? Como isso irá terminar? Só indo aos cinemas para saber.

Bem-Vinda a Quixeramobim

Quase um derivado da série Cine Holliúdy, em outubro teremos ainda outra comédia nacional chegando, recomendada para os que querem fugir do terror de Halloween Ends. Aqui, quem protagoniza é a loira Monique Alfradique no papel de uma influenciadora digital que perde toda a sua fortuna de família quando seu pai é preso num esquema de corrupção. Sobra para ela a herança da casa da mãe, na cidade do título no Ceará. No local ela encontrará quase todo o elenco da série citada, encabeçados por Edmilson Filho.

20/11

Adão Negro

No dia 20 teremos apenas uma estreia significativa. E quem seria besta de enfrentar a concorrência de Adão Negro, o novo blockbuster da Warner/DC do gênero de super-heróis, protagonizado por Dwayne Johnson? O personagem é um anti-herói saído do Egito antigo, que ganha superpoderes mágicos dos mesmos Deuses de Shazam. Aliás, Adão Negro é um derivado de Shazam. Para deter esse Deus vingativo, no entanto, nada do menino Billy Batson ainda, e sim a equipe do grupo conhecido como Sociedade da Justiça. O filme promete ser uma das maiores bilheterias do ano.

27/11

Lilo, Lilo Crocodilo

O fim do mês de outubro guarda também uma estreia recomendada para os pequenos e para toda a família. Aqui, a ideia baseada numa série de livros infantis, no melhor estilo do ursinho Paddington, apresenta um crocodilo doméstico falante. Mas não apenas isso, como o réptil conhecido como Lilo também adora soltar a voz e cantar – pegando o gancho dos programas de cantores na TV. Javier Bardem e Constance Wu são os humanos que protagonizam, e o crocodilo tem a voz do cantor Shawn Mendes para poder mandar ver nas cantorias de maneira propícia.

Convite Maldito

Finalizando as principais estreias nos cinemas no mês de outubro, temos um filme que deveria ter sido lançado pela Sony em setembro, mas terminou sendo adiado para coincidir com a data do dia das bruxas. Melhor para ele, que chega dias antes de tal data em si. A história traz a graciosa Nathalie Emmanuel como uma jovem que descobre uma parte da família que nunca soube existir. Ela é contatada por um primo e convidada a se reunir com os entes num fim de semana. Chegando no local, logo descobre que seu clã na verdade é formado por vampiros sedentos de sangue. Já pensou?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS