Josh Boone, roteirista e diretor de ‘Os Novos Mutantes’, relembrou recentemente o processo de produção do filme derivado dos ‘X-Men’, que foi marcado por uma série de problemas, tornando-o o maior fracasso de bilheteria da franquia mutante.
Em entrevista ao ComicBookMovie, Boone descreveu a experiência como traumática:
“Fui um dos roteiristas de Novos Mutantes. É tão difícil, porque foi algo tão traumático. O estúdio [Fox] foi vendido [para a Disney] durante as filmagens, e a pandemia aconteceu [atrasando o lançamento]… Foi tudo tão… Eu me diverti muito. Amo o elenco demais, mas fazer aquilo… Levou tantos anos, e no fim foi tão pouco gratificante”, afirmou.
Sobre a possibilidade de revisitar os mutantes no futuro, ele revelou seu desinteresse, destacando que o resultado final foi comprometido:
“Na verdade, a gente nem conseguiu fazer o filme que queria fazer. Fizemos metade do que queríamos. E o lançamento foi tão comprometido pela pandemia… Sinceramente, prefiro nunca mais fazer isso de novo”, concluiu.
Os Novos Mutantes | Relembrando o frustrante filme da franquia X-Men
Baseado nos quadrinho homônimo criado por Bill Sienkiewicz, o longa acompanha um grupo de personagens desajustados que tentam compreender suas vidas, enquanto são atormentados pelos próprios poderes, o que dará ao filme uma sensação desconfortável e assustadora.
O elenco conta com Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Alice Braga, Charlie Heaton, Blu Hunt, Henry Zaga e Colbi Gannett.





