sexta-feira, abril 26, 2024

‘Os Novos Mutantes’: Hollywood Reporter diz que filme é “genérico” e “pouco assustador”

As críticas de ‘Os Novos Mutantes‘ começaram a pipocar na internet após o filme finalmente conseguir trilhar seu caminho para as telonas, mas aqueles que ainda estão aguardando ansiosamente a estreia podem se decepcionar.

Segundo o crítico Jordan Mintzer, do Hollywood Reporter, o filme é pouco inovador e bastante datado.

“Se você nunca viu um filme adolescente, um filme de super-herói, um thriller psicológico ambientado em um asilo, A Hora do Pesadelo ou um único episódio de Buffy – A Caça-Vampiros, então talvez Os Novos Mutantes seja uma experiência inovadora. Mas o filme é genérico…”, pondera.

Ele afirma que, por ter sido filmado em 2017, o filme parece datado.

“Como foi feito há três anos, Os Novos Mutantes já parece pertencer a outra época, talvez mais inocente. Mais especificamente, parece que foi feito em algum momento dos anos 80 ou 90. O filme não é tão assustador quanto poderia ser, um fato que poderia ser explicado pela necessidade de manter uma classificação 12 Anos, mas no final só nos lembramos dos adolescente que vimos em ‘It – A Coisa’, que funcionaram muito melhor”.

o site espanhol Cinemanía deu nota 5 de 10 para a produção.

No texto escrito por Yago García, ele afirma que “o filme mostra muito amor pelos quadrinhos originais e uma louvável ambição de se rebelar contra aqueles clichês que sufocam o gênero a partir de histórias de origem obrigatórias (naquele estilo de todos os filmes da Marvel). Mas o fato de não ser bem sucedido nas tentativas faz de seus fracos resultados uma pequena tragédia, e o filme fracassa ao tornar plausível a formação de uma equipe entre seus personagens”. 

“Os Novos Mutantes é um fracasso, mas também um vislumbre de esperança: mesmo com todos os seus problemas, que são muitos, o filme mostra que outro cinema de super-heróis (e mutantes) é possível. Trata-se de um filme que traz à tela o espanto, o susto e a alegria dos quadrinhos por meios puramente relacionados à sétima arte, sem excessiva servidão à HQ ou o confinamento de um molde industrial. Nas mãos certas e com os recursos certos, tal empreendimento pode levar não a grandes adaptações, mas a grandes filmes, simplesmente. E é uma pena que os filmes de heróis com formato Marvel cada vez mais adolescente e a falta de criatividade nos faça desistir dessa possibilidade” 

Lembrando que o filme chega aos cinemas nacionais em 10 de setembro.

Não deixe de assistir:

O longa é baseado nos quadrinho homônimo criado por Bill Sienkiewicz.

A trama acompanha um grupo de personagens desajustados que tentam compreender suas vidas, enquanto são atormentados pelos próprios poderes, o que dará ao filme uma sensação desconfortável e assustadora.

O elenco conta com Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Alice Braga, Charlie Heaton, Blu Hunt, Henry Zaga e Colbi Gannett.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS