terça-feira, abril 23, 2024

Oscar 2021 pode ser adiado devido ao Coronavírus

Devido ao Coronavírus, diversos estúdios interromperam suas produções e diversas salas de cinema foram fechadas, deixando o ano de 2020 sem estreias expressivas para concorrer ao Oscar no próximo ano.

De acordo com a Variety, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está considerando adiar o Oscar 2021 por conta da pandemia..

A premiação permanece marcada para 28 de fevereiro do ano que vem, mas fontes ligadas à organização disseram que não há planos definidos para a realização do evento.

“É muito provável que a cerimônia seja adiada”, disse uma das fontes.

No entanto, não foram divulgados maiores detalhes sobre a decisão, incluindo possíveis novas datas.

Em entrevista ao portal, David Rubin, o presidente da Academia, expressou dúvidas quanto à relaização da cerimônia.

“Por enquanto, é impossível saber qual será o cenário. Tudo o que eu sei é que queremos celebrar os filmes, mas não sabemos exatamente de que forma isso vai acontecer.”

Também não está claro se o adiamento do Oscar também permitirá que os filmes lançados após o prazo final do ano se qualifiquem para a 93ª edição.

Em abril, a Academia já havia anunciado que iria alterar as regras de elegibilidade ao prêmio.

Anteriormente, um filme deveria manter uma passagem mínima de sete dias nos cinemas de Los Angeles para ser qualificado.

Mas para este ano, os filmes lançados digitalmente podem ser qualificados se os estúdios reponsáveis tivessem programado os lançamentos para as telonas antes do quadro atual.

Não deixe de assistir:

Além disso, o longa também tem que ser disponibilizado para os membros da academia 60 dias antes de seu lançamento digital.

“A Academia acredita que não há maior experiência do que assistir um filme nos cinemas,” disse Rubin. “Nosso compromisso com isso é imutável. No entanto, a trágica pandemia de COVID-19 tornou necessária uma mudança em nossas regras. A Academia apoia nossos membros e colegas nesse momento difícil de incerteza. Nós reconhecemos a importância de seus trabalhos serem vistos e celebrados, especialmente agora, quando o público aprecia filmes mais do que nunca.”

Quando os cinemas forem reabertos, a regra de elegibilidade voltará ao normal, com a necessidade da passagem pelos cinemas. Os filmes que forem liberados digitalmente nesse período não terão que ter passagem posterior pelas telonas.

Além disso, a academia anunciou que irá eliminar uma categoria do Oscar. Mixagem de Som e Edição de Som se tornarão uma categoria só na premiação, reduzindo o total de troféus para 25.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS