quarta-feira , 13 novembro , 2024
Início Site Página 51

Crítica | ‘Venom: A Última Rodada’ é um DESRESPEITO ao personagem e ao estúdio

venom 3

Iniciada em 2018, a franquia Venom é algo que beira o inexplicável. O primeiro capítulo foi um fracasso nas críticas, mas surpreendeu a própria Sony com uma bilheteria completamente fora dos padrões da casa, o que, pela lógica do mercado, praticamente garantiu uma sequência. E ela veio em 2021, no auge da pandemia. Em Venom: Tempo de Carnificina, houve uma aposta que chegou a animar alguns, mas que terminou sendo decepcionante: a direção do Mestre da Captura de Movimentos, Andy Serkis.

Ao longo desses anos, a saga de Eddie Brock e seu amigo pegajoso se construiu em cima de uma narrativa mais jocosa, sem levar nada a sério, incluindo a relação simbiótica dos protagonistas, que mais parecem um casal em crise.

Desenho De Criatura Alienígena Com Dentes Afiados.

Dito isso, o terceiro capítulo da franquia é um ultraje. Ele conseguiu fazer algo que parecia impossível: ser extremamente pior que o segundo. O que, sinceramente, não pode ser acidental. Ninguém erra tanto assim por acidente.

Existe aquela piada sobre os filmes que são tão ruins, mas tão ruins que acabam “dando a volta” e ficando simpáticos. A sensação que permeia Venom 3 é que a direção decidiu apostar nisso e fazer a maior bomba possível para tentar agradar os fãs de trash, mas com uma roupagem caríssima de blockbuster. O problema é que essa “volta” na ruindade jamais chega. É só muito ruim mesmo.

Homem Enfrentando Cavalo Preto Monstruoso Em Cenário Desértico.

Cobrar roteiro no terceiro filme de uma saga que se notabilizou por ter roteiros fracos parece um devaneio. No entanto, esse capítulo perde algo básico que ao menos os dois longas anteriores tinham, que é a coesão. O filme é um apanhado de momentos completamente sem sentido, como se 15 diretores diferentes tivessem gravado uma porção de curtas e alguém tivesse organizado eles para tentar fazer um longa-metragem. O que não funciona. Até mesmo filmes de humor sem noção precisam de coesão. É necessário haver uma sequência lógica de eventos para amarrar essa trama, o que jamais ocorre aqui.

Infelizmente, isso reflete nos personagens, que também estão completamente alheios a tudo e todos. Ninguém sabe exatamente o que está fazendo ali, nem mesmo os atores. O Tom Hardy, coitado… Ele nem tenta mais. Está ali pelo Pix no fim do mês e nada mais. Se tiver 15 falas no filme, é muito. Tudo isso para dar espaço a cenas como o Venom cantando ou dançando Abba. São coisas tão absurdas que não funcionam nem como paródia.

Crítica | ‘Venom: A Última Rodada’ É Um Desrespeito Ao Personagem E Ao Estúdio | Cinepop Cinema

E não que as expectativas fossem altas, mas conseguiram se superar negativamente. Até mesmo o humor mais bobão, que funcionou em momentos dos filmes anteriores, se perde aqui. É tudo muito forçado e desconexo. Isso tudo gera uma sensação exaustiva do mais puro e genuíno tédio. Um filmes desses pode até ser ruim, mas ser chato é imperdoável.

Venom: A Última Rodada é como aquele aluno chato da escola que cresceu sem a atenção dos pais e tenta compensar essa carência tentando zoar a aula inteira, mas sem perceber que ele não passa de um chato com piadas repetidas. É realmente uma pena que isso tenha acontecido, porque é um filme de grande orçamento, que contou com a confiança de um grande e respeitado estúdio, como a Sony. Ele podia – e devia – ter sido muito melhor trabalhado, até mesmo em respeito às empresas que está representando.

Venom 3
Venom: A Última Rodada
está em cartaz nos cinemas.

‘Venom 3: A Última Rodada’ estreia ABAIXO da expectativa nas bilheterias dos EUA

venom 3

Venom 3: A Última Rodada‘ não chegou tão bem nas bilheterias norte-americanas e está bem atrás de uma abertura esperada de US$ 65 milhões após uma sexta-feira fraca.

O filme arrecadou apenas US$ 22 milhões na sexta-feira, e deve encerrar o fim de semana com apenas US$ 52 milhões em 4.131 cinemas.

Na América do Norte, o primeiro ‘Venom‘ estreou com US$ 80,2 milhões em 2018, então um recorde para outubro. A sequência estreou em outubro de 2021 com US$ 90 milhões, uma bênção para os donos de cinemas que ainda estavam se recuperando da pandemia e uma grande vitória para a Sony.

No mercado internacional, o filme deve superar as expectativas com US$ 128 milhões para uma estreia global de US$ 180 milhões, cinco por cento à frente da sequência, e incluindo generosos US$ 45 milhões da China.

O filme recebeu apenas 38% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O primeiro filme tem 30% de aprovação, e o segundo 57%.

Confira as principais criticas:

“Por que todos esses conceitos aleatórios são inventados por capricho, sem pano de fundo, sem regras e sem motivos? Com ​​uma escrita tão lamentável, é impossível levar qualquer um dos cenários a sério.”, Mike Massie, Gone With The Twins.

“Embora Venom: A Última Rodada possa ser mais fraco que seus antecessores (dos quais Venom de 2018 é o melhor), ainda é um bom momento, e você pode dizer que o protagonista que virou escritor Tom Hardy também está se divertindo.”, Kate Sánchez, But Why Tho? A Geek Community.

“Sentiremos falta de ver Tom Hardy usando camisas havaianas, pilotando motocicletas e discutindo consigo mesmo como Eddie Brock, mas definitivamente não o suficiente para termos que assistir a outro filme desses novamente.”,  Giovanni Lago, Next Best Picture.

“É selvagem, é confuso, é bobão, às vezes é até chato, mas o cavalo Venom faz jus ao hype e o Bromance de Eddie & Venom é o salvador desta trilogia… se você gosta dos outros, você vai gostar deste “, Zach Papa

 “No que diz respeito às últimas danças, esta é a Macarena em forma de filme.”, Robbie Colin, Daily Telegraph  Cris Parker

“Eu queria ter gostado mais do que gostei, mas esse filme é uma bagunça. O humor, a dinâmica Eddie/Venom e a batalha final selvagem serão bons o suficiente para a maioria, mas não para mim.”, Filmes 3C, Jarrod Jones

“Embora essa versão divertida e caprichosa do personagem não se assemelhe muito à sua versão cômica cruel e violenta, há uma razão pela qual Venom ressoa com os espectadores: esse sujeito quer festejar e, quando é preciso, sabe como fazer uma boa festa.”, Revista Paste 

“A incapacidade do filme de encontrar um único tom — cômico, catártico ou outro — faz com que pareça um fracasso em todas as frentes, e a intrusão constante de agulhas pop altas e óbvias não ajuda.”, Cristina Nova Terra, iNews.co.uk 

“Embora Venom: A Última Rodada tente dar um adeus emocionante ao hilário “bromance” de Eddie Brock e Venom, muito do charme cômico de Tom Hardy fica enterrado sob a desnecessária estrutura de franquia da Sony.“, André J. Salazar, Discussing Film 

“Apesar de alguns lampejos de brilhantismo verdadeiramente histéricos espalhados por toda parte, The Last Dance é uma despedida decepcionante e sombria da franquia Venom.”, Hoai-Tran Bui, Inverso.

Assista nossa crítica e siga o CinePOP no Youtube:

YouTube video

Em Venom: A Última Rodada, Tom Hardy retorna ao papel de Venom, um dos maiores e mais complexos personagens da Marvel, para o filme final da trilogia. Eddie e Venom estão fugindo. Perseguidos pelos dois mundos, a dupla é forçada a tomar uma decisão devastadora que vai fechar as cortinas da última rodada de Venom e Eddie. 

Kelly Marcel, roteirista dos filmes anteriores, assume a direção. Ela também assina o roteiro ao lado de Hardy.

O elenco ainda conta com Chiwetel Ejiofor, Juno Temple, Rhys Ifans, Peggy Lu, Alanna Ubach e Stephen Graham.

Venom Poster

Crítica | ‘Territory’ – Nova Minissérie da Netflix é um novelão Sonolento

O poder e os egos inflados em meio a uma paisagem deslumbrante. Pegando carona na fórmula de bolo certeira definida pela aclamada Yellowstone, a minissérie australiana Territory é um novelão, com alguns núcleos, que busca sua força nas intrigas, traições e desencontros que são vistos ao longo dos seis episódios.

YouTube video

Criado pela dupla Ben Davies e Timothy Lee, se constrói a partir de uma premissa simples: Uma dinastia indo pro precipício a largos passos e os problemas de comando para uma reviravolta. Mas a solidez no seu discurso vai de encontro a uma narrativa muitas vezes desinteressante e sonolenta, com um calcanhar de aquiles alarmante: a falta de força e carisma nos personagens. É difícil uma forte conexão.

Crítica | 'Territory' - Nova Minissérie Da Netflix É Um Novelão Sonolento | Cinepop Cinema

Na trama, acompanhamos os Lawsons, uma família que domina Marianne, a maior propriedade rural (estância) de gado do mundo, situada no norte da Austrália. Assim, conhecemos o chefe da família Colin (Robert Taylor), o filho mais velho Graham (Michael Dorman) e sua esposa Emily (Anna Torv), além da filha deles Susie (Philippa Northeast) e o filho distante de Graham, Marshall (Sam Corlett). Quando o filho que tomava conta dos negócios morre de forma surpreendente, a família passará por enormes atritos para manter o controle e legado de toda região.

Crítica | 'Territory' - Nova Minissérie Da Netflix É Um Novelão Sonolento | Cinepop Cinema

Os núcleos compõe as peças em ebulição. É quase um tabuleiro de War com jogadas movidas também pela oportunidade e sorte. Aqui, o contexto é amplamente revisitado, deixando a narrativa numa redundância perceptível, alguns personagens parecem que não saem do lugar. Há os ladrões de gado, os poderosos de olho em Marianne, os nativos e suas reivindicações ligados fortemente ao lado cultural da região, as questões políticas e os jogos de influência.

Crítica | 'Territory' - Nova Minissérie Da Netflix É Um Novelão Sonolento | Cinepop Cinema

Decisões tomadas na emoção moldam características em subtramas afastadas e que são forçadamente colocadas em confronto. Por meio de reviravoltas e algumas surpresas que são apresentadas em momentos chave, rumamos até o sexto – e último episódio – com uma série de incertezas e pontas soltas.

Crítica | 'Territory' - Nova Minissérie Da Netflix É Um Novelão Sonolento | Cinepop Cinema

É muito difícil não vir logo uma comparação com Yellowstone. Família poderosa em eterno conflito interno, um chefe de clã impiedoso, empresários cheios da grana querendo uma parte das terras, questões com os nativos da região. Mas indo a fundo, algumas questões se afastam na maneira como chegamos até essas histórias.

Crítica | 'Territory' - Nova Minissérie Da Netflix É Um Novelão Sonolento | Cinepop Cinema

Com um elenco encabeçado pela atriz Anna Torv – protagonista de uma das séries mais lembradas dos anos 2000, Fringe Territory peca na construção de seus personagens. Isso é uma flecha danosa em qualquer alicerce que se baseia nas relações conflituosas que se seguem.

Com suas paisagens deslumbrantes, rodado no Território do Norte e na Austrália do Sul, incluindo o Parque Nacional Kakadu, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, Territory usa da dinastia do gado para mostrar a ganância e o ego inflado. Se você conseguir se distanciar de Yellowstone, pode ser que ache mais méritos. Mas em resumo, é uma minissérie visualmente chamativa mas com carência no desenvolvimento de seus inúmeros personagens.

Setembro 5

Grupo assistindo monitores em sala de controle.

(September 5)

 

Elenco:

Peter Sarsgaard
Ben Chaplin
John Magaro
Leonie Benesch

 

Direção: Tim Fehlbaum

Gênero: Suspense

Duração: 91 min.

Distribuidora: Paramount Pictures

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: 30 de Janeiro de 2025

Sinopse: 

Ambientado durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1972 em Munique, a trama de SETEMBTRO 5 acompanha uma equipe americana de transmissão esportiva que precisou se adaptar para a cobertura ao vivo dos atletas israelenses feitos reféns. A produção oferece uma nova perspectiva sobre esse evento histórico visto globalmente por um número estimado de um bilhão de pessoas na época.

Curiosidades: 

» Além de dirigir, Tim Fehlbaum também assina o roteiro ao lado de Moritz Binder e Alex David;

» O longa mostra o momento decisivo que mudou para sempre a cobertura da mídia e continua impactando as transmissões ao vivo até hoje;

Trailer:

YouTube video

Cartazes: 

Cartaz Filme Suspense September 5 Lançamento 29 Novembro

Fotos: 

Reunião Pessoas Em Ambiente De Trabalho Com Computadores.

Pessoas Reunidas Ao Redor De Uma Mesa De Trabalho.

Caindo na Real

Elenco:

Evelyn Castro
Belo
Victor Lamoglia

Direção: André Pellenz

Gênero: Comédia

Duração: 90 min.

Distribuidora: Elo Studios

Orçamento: R$ 5 milhões

Estreia: 24 de Outubro de 2024

Sinopse: 

A história de CAINDO NA REAL se passa em um Brasil imaginário, onde Tina, uma chapeira carioca, tem sua vida virada de cabeça para baixo ao descobrir que é a herdeira do trono em uma monarquia. Ela se vê no centro de uma trama cheia de artimanhas pelo Conselheiro Real, Alaor, que busca desbancá-la a qualquer custo. Enquanto lida com seus com sua paixão secreta pelo charmoso Barão, um taxista que faz seu coração acelerar mais rápido, Tina se vê envolvida em um emaranhado de acontecimentos com a família Real.

Curiosidades: 

» Bia Crespo (‘A Sogra Perfeita’) assina o roteiro ao lado de Charlie Droves;

Trailer:

YouTube video

Cartazes: 

Fotos: 

Caindo Na Real | Cinepop Cinema

Thunderbolts serão IMPORTANTES em ‘Vingadores: Apocalipse’, revela insider

Enquanto os fãs aguardam ansiosamente pelo próximo filme dos Vingadores, os insiders continuam revelando informações interessantes sobre o projeto da Marvel.

De acordo com o insider MTTSH, os Thunderbolts serão importantes em Vingadores: Apocalipse’, o próximo longa da maior equipe do UCM.

O rumor reforça uma especulação já existente de que, após o lançamento do filme Thunderbolts, o grupo será, na verdade, revelado como os Novos Vingadores, assumindo assim um posto de grande importância para o futuro do UCM.

Vale lembrar que Thunderbolts terá um elenco composto por Sebastian Stan (Soldado Invernal) Florence Pugh (Viúva Negra), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma) e Wyatt Russell (Agente Americano).

Confira o trailer:

YouTube video

YouTube video

Thunderbolts 3
thunderbolts 3

O roteiro é escrito por Eric Pearson.

Atualmente, o filme está programado para estrear no dia 02 de maio de 2025.

Thunderbolts

7º episódio de ‘Agatha Desde Sempre’ é o 2º mais BEM AVALIADO da história da Marvel

agatha desde sempre

O último episódio de ‘Agatha All Along‘ se tornou o segundo episódio mais bem avaliado da Marvel de todos os tempos.

O episódio 7, intitulado “Death’s Hand In Mine”, atualmente tem uma classificação de 9,2 no IMDB, tornando-se o segundo episódio de maior audiência da TV MCU de todos os tempos, atrás apenas de um outro projeto de destaque.

Ele só perde para o episódio o final da segunda temporada de ‘Loki‘, “Glorious Purpose”, que atualmente tem uma merecida pontuação de 9,4 no IMDB .

https://cinepop.com.br/agatha-desde-sempre-7o-episodio-revela-a-verdadeira-identidade-de-rio-vidal-spoilers-597593/

Além disso, o episódio dirigido pela showrunner Jac Schaeffer alcançou o impressionante número de 4,2 milhões de visualizações globais em apenas um dia de streaming.

Esse resultado representa um aumento de 35% em relação à estreia da série, indicando que o derivado deWandaVision está conquistando cada vez mais a atenção do público.

Com revelações importantes ligadas a outros personagens do UCM, Agatha Desde Sempre’ continua expandindo as possibilidades do Universo Cinematográfico da Marvel. 

YouTube video

A série foi criada por Jac Schaeffer.

A trama se passa três anos depois de WandaVision e acompanha Agatha Harkness (Kathryn Hahn) que, após ficar presa em um feitiço lançado por Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), consegue sair de sua prisão sem grades e retorna à realidade sedenta por vingança e pelo desejo de sair de Westview. Todavia, as coisas mudam quando Rio Vidal (Aubrey Plaza) aparece em sua casa e revela que inúmeros bruxos desejam matar Agatha em virtude de acontecimentos passados – o que coloca a protagonista em uma luta pela própria vida ao lado de um clã de companheiras.

O elenco também conta com Joe LockeSasheer ZamataAli AhnMaria DizziaPaul AdelsteinMiles Gutierrez-RileyOkwui OkpokwasiliDebra Jo Rupp e Patti LuPone.

Agatha All Along 768X960.Jpg

James Cameron revela por que ele acha que ‘O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio’ FRACASSOU nas bilheterias

Orçado em US$ 185 milhões, ‘O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio prometia resgatar o sucesso da franquia ao contar com a produção de James Cameron, diretor dos dois primeiros filmes.

No entanto, o longa faturou apenas 261,1 milhões pelo mundo, tornando-se uma decepção comercial, apesar de receber 70% de aprovação dos críticos.

E, durante uma entrevista para o Deadline, Cameron disse que o motivo do fracasso foi porque o público mais jovem não se interessa por Arnold Schwarzenegger ou Linda Hamilton.

Como os fãs já sabem, Schwarzenegger dá vida ao androide T-800 na franquia, enquanto Hamilton retornou como Sarah Connor pela primeira vez desde o segundo filme, lançado em 1991.

“Eu acho que o filme teria sobrevivido ao retorno de Linda, ou ao retorno de Arnold… Mas, quando você junta os dois em tela, fica óbvio que ela tem 60 e poucos anos, e ele 70 e poucos. De repente, não é mais o filme do Exterminador do Futuro para o jovem de hoje, e nem mesmo para o seu pai – é um filme para o seu avô”, disse o cineasta.

Cameron reconheceu que ele e o diretor Tim Miller estavam enganados ao acreditarem que o público iria e conectar com o filme.

“Nós amamos essa reunião, achamos legal que nosso filme fosse uma sequência direta do filme de 1991. Mas não conseguimos enxergar o óbvio: os jovens de hoje não acompanharam a franquia em 1991. Não fez sentido para eles, poeque eles nem eram nascidos naquela época.”

Lembrando que o filme ignora os eventos de ‘Exterminador do Futuro 3‘ e todas as outras sequências que vieram depois, reiniciando a linha do tempo após ‘O Julgamento Final‘.

O objetivo do longa era dar início a uma nova trilogia, mas o fracasso na bilheterias acabou com os planos.

O elenco conta com Linda Hamilton, Mackenzie Davis, Natalia Reyes, Gabriel Luna, Arnold Schwarzenegger, Edward Furlong e Diego Boneta.

YouTube video

James Cameron Revela Por Que Ele Acha Que 'O Exterminador Do Futuro: Destino Sombrio' Fracassou Nas Bilheterias | Cinepop Cinema

‘O Exterminador do Futuro’ faz 40 anos | Rankeamos a franquia do PIOR ao MELHOR Filme

Em meados dos anos 1980, James Cameron despontava como um promissor cineasta. É claro que, em seus primeiros anos como diretor, ele ficara responsável pelo trash ‘Piranha 2: Assassinas Voadoras’, mas não seria até 1984 que ele nos entregaria o filme de abertura de uma das franquias mais memoráveis e lendárias de todos os tempos: O Exterminador do Futuro.

Trazendo para as telonas nomes como Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger, o primeiro capítulo da saga completa 40 anos em 2024 e oferecia uma nova perspectiva para o gênero de ação que já saturava a indústria cinematográfica, acrescentando elementos simbólicos e de profunda temática para um escopo pós-apocalíptico. O imediato resultado transformou o escopo tecnológico hollywoodiano – e Cameron voltaria a fazer isso outras vezes.

É inegável dizer que a obra em si gerou um legado incontestável e relembrado até os dias de hoje. De fato, alguns capítulos da jornada da família Connor falharam em honrar os longas-metragens originais; de qualquer forma, espalham-se através dos anos com surpreendente continuidade.

Confira abaixo nossa lista e conte para nós se você concorda ou discorda:

  1. ‘SALVAÇÃO’ (2009)

'O Exterminador Do Futuro' Faz 40 Anos | Rankeamos A Franquia Do Pior Ao Melhor Filme | Cinepop Cinema

Seis anos depois da suposta conclusão da trilogia cinematográfica, a Warner Bros. Pictures anunciava mais uma entrada das aventuras distópicas, desta vez a encargo do diretor McG. E, para aqueles que esperavam um verdadeiro terceiro longa-metragem, sinto informar que o resultado passa longe disso.

Girando em torno de John Connor como líder da resistência humana ao domínio da máquinas, ‘Salvação’ peca ao se transformar em um aglutinado de cenas de ação sem qualquer arco dramático – e pior: sem a presença do icônico Arnold Schwarzenegger como o robô T-101.

  1. ‘GÊNESIS’ (2015)

'O Exterminador Do Futuro' Faz 40 Anos | Rankeamos A Franquia Do Pior Ao Melhor Filme | Cinepop Cinema

O último filme antes de ‘Destino Sombrio’ chegou aos cinemas em 2015 e, assim como todas as entradas da saga, prometia revitalizar a clássica franquia. Infelizmente, o resultado não foi exatamente o que o público esperava e, ainda que nos direcionasse para um caminho futuro interessante, a obra se perdia em meio à sua mitologia e falhava em recuperar as glórias das iterações anteriores.

A história gira em torno de John Connor, líder da resistência humana contra Skynet, que envia Kyle Reese de volta a 1984 para proteger sua mãe, Sarah. Porém, Reese se surpreende ao encontrá-la com um exterminador que age como seu protetor, e descobre que o passado foi alterado.

  1. ‘A REBELIÃO DAS MÁQUINAS’ (2003)

'O Exterminador Do Futuro' Faz 40 Anos | Rankeamos A Franquia Do Pior Ao Melhor Filme | Cinepop Cinema

Mesmo tendo feito um barulho considerável nas bilheterias mundiais (arrecadando mais de 433 milhões de dólares à época de seu lançamento), ‘A Rebelião das Máquinas’ carregava consigo uma tarefa difícil de igualar a revolucionária narrativa de seus predecessores. Eventualmente, Jonathan Mastow entregou ao público algo oscilante, que se valia muito da nostalgia cênica em detrimento de investidas mais originais.

Aos 25 anos, Connor vive agora sem nenhum registro de sua existência para não ser rastreado. Das sombras do futuro sai T-X, o ciborgue assassino mais sofisticado da Skynet. A única esperança de sobrevivência para Connor é o Exterminador, seu antigo e misterioso assassino. Juntos, eles devem derrotar o tecnologicamente superior T-X e evitar o Dia do Julgamento Final.

  1. ‘DESTINO SOMBRIO’ (2019)

'O Exterminador Do Futuro' Faz 40 Anos | Rankeamos A Franquia Do Pior Ao Melhor Filme | Cinepop Cinema

Depois de quase três décadas tentando reaproximar os fãs de uma datada e já unidimensional narrativa, Tim Miller resolveu abraçar o inesperado sexto filme da franquia, intitulado ‘Destino Sombrio’. É claro que, apesar das baixas expectativas, sentimos um pouco de interesse em assistir à produção devido ao retorno da lendária Linda Hamilton como Sarah Connor paraas telonas. E o resultado foi diferente de tudo que imaginávamos.

Além da representatividade feminina, reafirmada pela presença de três grandes protagonistas, o longa funciona como a verdadeira terceira parte da trama; mesmo pecando no roteiro, a obra acerta na construção das sequências de ação e na organicidade dos arcos dos personagens.

  1. O EXTERMINADOR DO FUTURO’ (1984)

'O Exterminador Do Futuro' Faz 40 Anos | Rankeamos A Franquia Do Pior Ao Melhor Filme | Cinepop Cinema

James Cameron é um diretor conhecido por sua incrível capacidade de renovar e revolucionar a tecnologia cinematográfica. Apesar de ser conhecido por obras como Titanic e Avatar, o cineasta norte-americano também comandou o primeiro capítulo de O Exterminador do Futuro, entregando uma das melhores obras de sci-fi da indústria.

Explorando temas como submissão às máquinas e a conturbada relação entre as pessoas, o longa-metragem carrega consigo um legado inegável, seja por sua econômica condução técnica, seja pelo redondo roteiro que não falha em nenhum momento em entregar aquilo que promete. Para além disso, o filme também inspirou diversas obras contemporâneas, mantendo-se influente até os dias de hoje.

  1. ‘DIA DO JULGAMENTO’ (1991)

'O Exterminador Do Futuro' Faz 40 Anos | Rankeamos A Franquia Do Pior Ao Melhor Filme | Cinepop Cinema

‘Dia do Julgamento’ é uma das raras sequências que consegue ser ainda melhor que o filme anterior. E, considerando que a obra de 1984 já conquistou um patamar irrefutável quando lançado, é quase impossível imaginar como Cameron superaria a si mesmo – mas, no caso, ele conseguiu.

A apocalíptica e alegórica continuação recebeu aclame universal por parte da crítica especializada, além de ter arrecadado mais de 500 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. Trazendo uma nova perspectiva acerca das produções de ação, o longa funciona como uma série de encadeamentos muito bem estruturados, usando e abusando de seus arcos dramáticos em prol de uma catártica conclusão que, de fato, beira a perfeição canônica.

Na história, o jovem John Connor é a chave para a vitória da civilização sobre uma rebelião de robôs do futuro. No entanto, ele torna-se alvo de T-1000, um exterminador que pode assumir a forma que desejar e que foi enviado do futuro para matá-lo. Outro exterminador, o renovado T-800, também é enviado de volta ao passado para proteger o menino. Quando John e sua mãe embarcam na fuga com T-800, o menino cria um vínculo forte e inesperado com o robô.

‘Pânico 7’ pode trazer retorno de mais um personagem conhecido da franquia

Em entrevista ao The Today Show, Patrick Dempsey (‘Feriado Sangrento’) confirmou que está em negociações para retornar como Mark Kincaid na vindoura sequência ‘Pânico 7‘.

O personagem foi introduzido no terceiro filme da saga e, durante o quinto capítulo, foi revelado que ele acabou se casando com a Sidney Prescott (Neve Campbell) – com quem teve duas filhas.

“Bem, eles têm conversado comigo sobre isso, e acho que ainda estão trabalhando no roteiro. E, claro, Neve assinou, então acho que veremos. Estou esperando para ler o roteiro e ver se realmente vai rolar.”, afirmou.

Anteriormente, rumores apontavam que McKenna Grace, de ‘Ghostbusters – Mais Além‘ e ‘Annabelle 3‘, estaria em negociações para o papel da filha mais velha de Sidney Prescott (Neve Campbell), que se chamará Tatum.

Vale lembrar que vazamentos indicam que ‘Pânico 7′ poderá apresentar um novo tipo de estrutura na franquia, abordando duas histórias principais ao mesmo tempo.

A trama voltará a ser focada em Sidney (Neve Campbell);

As filmagens vão começar em janeiro e se estendem até abril de 2025 em Atlanta. Inicialmente, o filme começaria a ser filmado no final desse ano.

O filme chega aos cinemas dia 27 de fevereiro de 2026.

Confira as nossas reações ao anúncio do filme:

YouTube video

https://cinepop.com.br/critica-panico-vi-e-um-espetaculo-gore-e-um-dos-melhores-filmes-da-franquia-2-399797/

‘Não Se Mexa’: Novo terror de Sam Raimi conquista 72% de aprovação no Rotten Tomatoes; Confira as críticas!

Pessoa caminhando em floresta densa de pinheiros.
don’t move

‘Não Se Mexa’, o novo terror produzido pelo mestre Sam Raimi (‘Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio’), já está disponível na Netflix. No Rotten Tomatoes, o filme obteve uma aprovação de 72% da crítica especializada, com base em 18 análises, e 51% do público.

Poster Do Filme Don'T Move Na Netflix.

De modo geral, os críticos elogiaram o longa, destacando sua capacidade de imersão e seu desenvolvimento bem executado.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

“‘Não Se Mexa’ estabelece um lindo contraste entre a imensidão do ambiente externo e a claustrofobia de uma mulher aprisionada em seu próprio corpo”, disse Ben Gibbons do Screen Rant.

“O maior valor do filme reside na exploração dos detalhes da arte de fazer cinema, representando uma tentativa genuína de inovar ao transformar a perspectiva sobre algo já conhecido”, disse William Bibbiani do TheWrap.

“A protagonista de Não Se Mexa’ pode estar inerte, mas o filme mantém energia e uma ameaça sutis em abundância”, disse Jim Vorel do Paste Magazine.

“Netto e Schindler mantêm o público em constante expectativa, proporcionando uma experiência de tirar o fôlego que se posiciona entre ‘Sozinha’ e ‘Hunted'”, disse Bee Delores do Horrorverse.

“Não se trata de um quebra-cabeça a ser desvendado, mas de uma experiência de filme B voltada para aqueles que buscam um exercício de gênero enxuto, direto e de curta duração”, disse Brian Orndorf do Blu-ray.

“É eficaz o suficiente para disfarçar as partes que desafiam a plausibilidade em favor do impulso e da surpresa, e é sustentado por algumas atuações sólidas”, disse Matt Lynch do In Review Online.

“Um competente horror-thriller de alto conceito, produzido por Sam Raimi, que destaca as sólidas atuações de Kelsey Asbille e Finn Wittrock, disse Casey Chong do Talking Films.

“‘Não Se Mexa’ entrega tudo o que se propõe a fazer. Ele cria um cenário único que utiliza de forma fluida para gerar tensão por meio de momentos originais”, disse Charles Hartford do But Why Tho? A Geek Community.

‘Não Se Mexa’ está disponível na Netflix.

YouTube video

Na trama, um serial killer que injeta uma substância paralisante em uma mulher. E ela deve fugir, lutar e se esconder antes que seu corpo perca completamente seus movimentos.

Kelsey Asbille (‘Yellowstone’) e Finn Wittrock (‘American Horror Story’) estrelam.

Adam Schindler e Brian Netto (’50 States of Fright’) ficam responsáveis pela direção.

O roteiro foi assinado pela dupla T.J. CimfelDavid White.

Capstone Studios também irá produzir o longa ao lado da Raimi Productions e Hammerstone Studios.

‘A Última Noite em Tremor’: Minissérie de suspense estreia na Netflix; Confira o trailer!

a última noite de tremor netflix

A minissérie de suspense ‘A Última Noite em Tremor‘ já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.

Na trama, um músico e compositor em crise se isola em uma cidade costeira do norte para terminar seu último trabalho. Seus únicos vizinhos num raio de vários quilômetros são um casal que mora na casa ao lado, na praia. Após um grave acidente durante uma tempestade, ele começa a ter visões assustadoras sobre seus vizinhos.

Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

YouTube video

Criada por Oriol Paulo, a série é baseada no romance homônimo de Mikel Santiago.

O elenco conta com Javier Rey, Ana Polvorosa, Willy Toledo, Pilar Castro, Carla Quílez, Jordi Catalán, Annick Weerts, Josean Bengoetxea, Marta Marco, David Bagés e Carlota Olcina.

Poster

Rumor sobre Dua Lipa na DC Studios é DESMENTIDO por James Gunn

Após um rumor afirmar que a cantora Dua Lipa teria assinado um contrato de dez anos com a DC, James Gunn utilizou suas redes sociais para negar a informação.

Dua Lipa teria sido supostamente escolhida para interpretar Zatanna no novo universo da DC nos cinemas; no entanto, o chefe da DC Studios descartou a notícia.

“Contrato de 10 anos”? Eles acham que isso é a década de 1930? Sou fã da Dua Lipa, mas não”, postou James Gunn.

 

Publicado por @jamesgunn
Ver no Threads

 

 Enquanto os fãs especulam sobre mais personagens e astros, vale lembrar queSuperman marcará o início do novo DCU sob o comando de James Gunn.

O filme tem lançamento marcado para o dia 11 de julho de 2025.

David Corenswet interpretará o Super-Homem, enquanto Rachel Brosnahan viverá Lois Lane no longa.

Filha de George A. Romero vai dirigir terror de zumbis com Drag Queens

De acordo com o Deadline, Tina Romero, filha do mestre George A. Romero – criador da franquia ‘A Noite dos Mortos Vivos‘ e considerado o pai do subgênero –, fará sua estreia na direção em seu próprio filme de zumbis.

Intitulado ‘Queens of the Dead‘, o longa será estrelado por icônicas Drag Queens, e está sendo descrito como “moderno, inovador e queer”.

Confira a 1ª imagem oficial e e siga o CinePOP no YouTube:

Pessoas Com Roupas Vibrantes Em Ambiente Interno.

A história acompanha um grupo eclético de drag queens, club kids e amigos-inimigos que precisam deixar de lado seus dramas pessoais e usar suas habilidades únicas para combater os mortos-vivos sedentos por cérebro quando um apocalipse zumbi acontece durante um show de drag no Brooklyn.

A produção contará com Katy O’Brian (‘Love Lies Bleeding: O Amor Sangra’), Margaret Cho (‘Fire Island: Orgulho & Sedução’), Brigette Lundy-Paine (‘Eu Vi o Brilho da TV’) e Cheyenne Jackson (‘Pose’).

Nina WestJaquel SpiveyTomas Matos, Quincy Dunn-BakerBecca BlackwellShaunette Renée WilsonDominique JacksonRiki LindhomeEve Lindley completam o elenco.

Além de dirigir, Romero também assina o roteiro ao lado de Erin Judge.

“Este é o meu elenco dos sonhos. Em um filme sobre sobrevivência, você precisa amar e torcer pela sobrevivência de sua equipe. Todas as pessoas deste projeto trazem algo especial dentro e fora das telas. O resultado é algo realmente mágico,” declarou a jovem cineasta.

Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Casal azarado embarca em jornada no trailer de ‘Mr. Plankton’, novo dorama da Netflix

Casal jovem caminhando em rua movimentada.

A Netflix divulgou o primeiro trailer do dorama ‘Mr. Plankton‘.

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

YouTube video

A produção será lançada na plataforma no dia 8 de novembro.

A trama segue um homem que não deveria ter nascido. Ele e a mulher mais infeliz do mundo são forçados a acompanhar um ao outro durante a última jornada de suas vidas.

O elenco conta com Woo Do-hwan, Lee You-mi, Alex Landi, Oh Jung-se e Kim Hae-sook.

Jo Yong, do aclamado ‘Tudo Bem Não Ser Normal‘, é responsável pelo roteiro.

A direção fica a cargo de Hong Jong-chan, de ‘Juvenile Justice‘.

Confira o trailer de ‘Assassino Zen’, nova série da Netflix estilo ‘Dexter’

Pessoa com luvas ensanguentadas meditando.

A Netflix divulgou o primeiro trailer da série ‘Assassino Zen‘.

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

YouTube video

A produção será lançada na plataforma no dia 31 de outubro.

Buscando o equilíbrio, um advogado da máfia faz um curso de atenção plena e descobre estratégias surpreendentes para lidar com o estresse, inclusive o assassinato.

O elenco conta com Tom Schilling, Emily Cox, Peter Jordan, Murathan Muslu, Sascha Gersak, Britta Hammeistein, Marc Hoseman, Pamuk Pilavci e Johannes Allmayer.

Crítica | Lobisomens – ‘Jumanji’ Francês da Netflix Traz Aventura para Família com Vários Duplo Sentidos

Cartaz de série medieval com personagens e cartas mágicas.

Jumanji’ marcou ao menos duas gerações de cinéfilos no mundo inteiro. A produção estadunidense de 1995 sobre um garoto que desaparece no passado porque foi sugado para dentro de um jogo de tabuleiro e é resgatado anos depois, quando outras crianças entram para o jogo fez grande sucesso – tanto, que ganhou duas continuações para as gerações atuais, dessa vez, estrelada por The Rock. E seu formato também inspirou muitas outras produções que vieram depois, como a mais recente ‘Lobisomens’, novo filme francês de aventura que chegou recentemente à Netflix e pulou direto para o primeiro lugar do Top 10 da plataforma.

Cena Medieval Com Pessoas Em Vila Movimentada.

Jérôme (Franck Dubosc) levou a família para passar as férias de verão na casa de seu pai, Gilbert (Jean Reno, de ‘Meu Amigo Pinguim’), pois este começa a dar sinais de constante esquecimento e perda de memória. Para passar o tempo, Jérôme sugere que sua filha, Clara (Lisa do Couto Texeira), seu enteado Théo (Raphael Romand), sua esposa, Marie (Suzanne Clément) e a sua caçula, Louise (Alizée Caugnies) joguem um jogo de tabuleiro bastante comum na sua família, chamado ‘Lobisomens’, porém, quando deixam o jogo de lado, um grande terremoto faz com que todos eles se teletransportem para o século XV, em plena Idade Média. Agora a pequena família precisa se unir para eliminar os lobisomens do vilarejo para, assim, conseguirem voltar para sua casa de verdade.

Partindo de um mote facilmente identificável para grandes e pequenos espectadores (afinal, viagem no tempo e viagem para dentro de um jogo não são novidades), o grande diferencial do roteiro de François Uzan, Céleste Balin e Hervé Marly é partir desse mote para traçar uma análise crítica da sociedade ocidental como um todo, tanto a do século XV quanto a dos tempos atuais. Mesmo tendendo a fazer parecer que os tempos de hoje são melhores para viver, o roteiro insere reflexões interessantes, como, por exemplo, o fato de as mulheres não terem nenhum direito naquele tempo e viverem como se fossem objetos dos pais, maridos, filhos, ou sobre como as relações interraciais eram inimagináveis naquele tempo, sendo hoje possível pessoas de todas as raças (mas, no caso do filme, uma menina negra) coexistirem – ainda que esse ponto seja debatível.

Lobisomens Netflix

François Uzan anteriormente dirigiu nada menos que a sérieLupin’, pra própria Netflix, e, para quem assistiu às três temporadas da série, dá para identificar certos aspectos em comum, principalmente com o personagem Théo, que se revela ser um ladrão, mas que, a partir dos objetos roubados, ele na verdade rouba a identidade de seus donos, transformando-se na pessoa. Isso, numa camada superficial, mas há um duplo sentido aqui, uma vez que desde o primeiro momento da apresentação de Théo os personagens o provocam por seu cabelo, dando a entender que ele não sabe a qual gênero pertence – e daí o duplo sentido, uma vez que o personagem sem identidade é justamente aquele que rouba a identidade dos outros.

Com diversas pegadinhas conteudísticas como esta, ‘Lobisomens’ mistura aventura, ação e fantasia numa história para assistir em família após o almoço de domingo. E ainda traz Jean Reno, um dos maiores atores marroquinos, num papel que o espectador mais perspicaz poderá até se emocionar.

Grupo Em Cenário Medieval Com Vitrais E Colunas.

‘Deadpool e Wolverine’: Jason Flemyng revela por que não retornou como Azazel

Pessoa fantasiada de diabo segura tridente.
azazel x men

O ator Jason Flemyng, conhecido por interpretar o mutante Azazel na franquia X-Men, recentemente abriu o jogo sobre os motivos que o levaram a declinar o convite para retornar ao papel em Deadpool e Wolverine.

Em entrevista ao ComicBookMovie, Flemyng explicou que a decisão foi tomada após descobrir que sua participação se resumiria a poucas cenas, exigindo longas horas de maquiagem e preparação.

“Você gostaria de fazer? Serão três dias de luta, dois dias de testes de maquiagem. Basicamente, você será contratado como dublê. Olha, se eu precisasse de alguns milhares, teria feito, mas não precisava na época, então pensei: ‘Sabe de uma coisa, deixe um dublê fazer e eles farão um bom trabalho’. Tudo bem”, declarou ator.

Ele acrescentou: “Na verdade, isso não me prejudicou, porque todo mundo continua dizendo: ‘Cara, vimos que você estava em Deadpool, outro grande filme’. Ok, se eu conseguir algumas assinaturas na Comic-Con porque estive em Deadpool, eu aceito [risos]”.

Flemyng também comentou sobre a exclusão de seu personagem em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’.

“Sabe, a verdade é que esses grandes filmes são lucrativos e divertidos até certo ponto. A realidade é que você fica cinco meses longe de casa. Você coloca toda aquela maquiagem e eles dizem: ‘Corta, muito obrigado, Jason. Nos vemos na próxima quinta'”, afirmou.

Ele ainda destacou: “Isso pode ser desgastante. Embora, claro, seja uma emoção e eu cresci querendo estar nesses grandes filmes… mesmo aqui, na Malásia, as pessoas dizem: ‘Oh, Azazel, Azazel, nós amamos você!’ Estou tirando fotos com aquela pose toda [com as facas]. Isso é incrível, mas a realidade é que, se você não quer o dinheiro, não é muito artisticamente gratificante”.

Por fim, ele concluiu: “A propósito, minha mãe ia trabalhar todo dia e odiava cada minuto, então não estou dizendo que preciso amar cada minuto do meu trabalho, mas esses grandes filmes são financeiramente emocionantes e artisticamente decepcionantes”.

Relembre o trailer deDeadpool e Wolverine.

 

 

YouTube video

A Marvel Studios apresenta seu erro mais significativo até agora – ‘Deadpool e Wolverine‘. Um apático Wade Wilson trabalha duro na vida civil. Seus dias como o mercenário moralmente flexível Deadpool ficaram para trás. Quando seu mundo natal enfrenta uma ameaça existencial, Wade deve relutantemente se equipar novamente com uma ainda mais relutante… Relutante? Mais relutante? Ele deve convencer um Wolverine relutante a – p****. As sinopses são estúpidas para c******.

Ryan Reynolds e Hugh Jackman estrelam como Deadpool e Wolverine, respectivamente.

O elenco ainda conta com Emma Corrin (Cassandra Nova), Morena Baccarin (Vanessa), Rob Delaney (Peter), Leslie Uggams (AI Cega), Karan Soni (Dopinder) e Matthew Macfadyen (Paradox).

Shawn Levy (‘Free Guy – Assumindo o Controle’) é o responsável pela direção.

Confira nossa entrevista e siga o CinePOP no Youtube:

YouTube video

'Deadpool E Wolverine': Jason Flemyng Revela Por Que Não Retornou Como Azazel | Cinepop Cinema

Melissa Barrera revela que não conversa com Neve Campbell desde que foi demitida de ‘Pânico 7’

Duas mulheres sorrindo em fundo preto
panico7 6

Melissa Barrera (‘Abigail’) voltou a comentar sobre a franquia ‘Pânico‘ e revelou que não conversou com Neve Campbell desde a demissão do sétimo filme.

“Nós realmente não conversamos. Acho que cada um faz suas escolhas, e o que acha que é melhor para si. Respeito totalmente o que as pessoas acham que precisam fazer para continuar vivendo.”

A atriz exaltou o legado do Wes Craven (‘A Hora do Pesadelo’), lamentando nunca ter tido a oportunidade de conhecer o aclamado cineasta.

“Acredito que havia mágica no que o Wes Craven fazia. Fico triste por nunca tê-lo conhecido, mas conversei muito com a Courtney Cox sobre ele, e ela sempre disse o quanto ele era um ser humano incrível, um verdadeiro gênio.”

Ela completa, “Ele criou essa franquia com um ótimo roteiro e um ótimo elenco. Ele plantou essa semente e foi responsável pelos fãs desta saga.”

Infelizmente, Barrera ficará de fora do vindouro sétimo filme da franquia após ser demitida por apoiar a Palestina contra o massacre realizado por Israel, que matou centenas de crianças.

Pânico 7 poderá apresentar um novo tipo de estrutura na franquia, abordando duas histórias principais ao mesmo tempo.

O  próximo filme da franquia de terror slasher terá uma trama sobre Sidney e outra focada em sua filha adolescente, Tatum, e seus amigos. Ambos os núcleos terão o Ghostface como ameaça.

O vazamento não contradiz rumores e informações anteriores e, inclusive, se encaixa com descrições já conhecidas sobre o filme.

“Terá duas histórias principais: uma sobre Sid e seus amigos do bairro, e a segunda sobre a filha adolescente de Sid, Tatum, e seus amigos. Cada um deles terá que lidar com Ghostface“, contou a MyTimeToSayHello.

Recentemente, ‘Pânico 7‘, que estreará oficialmente no dia 27 de fevereiro de 2026, ganhou um título de produção.

As filmagens vão começar em Janeiro e se estendem até Abril de 2025 em Atlanta. Inicialmente, o filme começaria a ser filmado no final desse ano.

Confira as nossas reações ao anúncio do filme:

YouTube video

https://cinepop.com.br/critica-panico-vi-e-um-espetaculo-gore-e-um-dos-melhores-filmes-da-franquia-2-399797/

Marvel ADIA seus filmes para encerrar urgente a Saga do Multiverso, revela insider

A saga do Multiverso não teve o sucesso esperado, e a Marvel está desesperada para encerrá-la o mais urgente possível.

Segundo o insider Daniel Ritchman, o estúdio adiou ‘Shang-Chi 2‘, ‘Doutor Estranho 3‘ e ‘Thor 5‘ para depois de 2027, justamente para evitar que os filmes abordem questões multiversais.

A saga começou com ‘WandaVision‘ e terminará com ‘Vingadores: Guerras Secretas‘.

Segundo Kevin Feige, a Saga dos Mutantes será a próxima a ser trabalhada após a Saga do Multiverso.

“Além disso, o ‘depois’ é claramente — agora que temos personagens do mundo dos ‘X-Men’, os Mutantes — aos quais não tivemos acesso antes. Então, este é o começo disso, e cada [filme] pós ‘Deadpool & Wolverine’ será a era Mutante chegando ao MCU.”

 

YouTube video