De acordo com o Deadline, a produção já está em desenvolvimento. Cole Maliska está encarregado de escrever o roteiro, e fontes ligadas ao projeto afirmam que ele se encontra em fase inicial, sem outros talentos envolvidos até o momento.
Lançado em 1999, ‘Um Tira Muito Suspeito’ traz Lawrence no papel de Miles, um ladrão de joias que tenta recuperar um diamante deixado em uma delegacia. Para isso, ele se disfarça de detetive e se junta a um policial de verdade, interpretado por Luke Wilson, para investigar uma série de roubos.
O filme estreou em primeiro lugar nas bilheteiras da América do Norte e arrecadou quase US$ 120 milhões globalmente.
O astro James Franco, conhecido por seu papel em ‘127 Horas’, revelou recentemente que não mantém mais contato com Seth Rogen, seu antigo amigo e colega de trabalho em ‘A Entrevista’.
Em uma entrevista à Variety, Franco comentou: “Não, eu não falei com o Seth. Eu amo o Seth, tivemos 20 anos ótimos juntos, mas acho que chegou ao fim. E não foi por falta de tentativa. Eu disse a ele o quanto ele significou para mim”.
Vale lembrar que, em 2021, após James Franco ser acusado de má conduta sexual, Rogen se afastou do ator.
Na ocasião, ele afirmou: “O que posso dizer é que desprezo o abuso e o assédio, e nunca encobriria ou ocultaria as ações de alguém que os comete. Olho para aquela entrevista de 2018, onde disse que continuaria trabalhando com James, e a verdade é que não tenho feito isso e não pretendo agora”, disse ao The Sunday Times.
No mesmo ano, James admitiu no podcast The Jess Cagle que se envolveu sexualmente com alunas, afirmando:“Isso foi errado”, mas “não foi um plano mestre” da sua parte.
Ele concordou em pagar uma quantia de US$ 2,235 milhões para encerrar a ação coletiva que enfrentava.
Após confessar seus erros, Franco foi “expulso” de Hollywood e viu sua carreira estagnar, deixando de conseguir novos trabalhos como antes.
Quando questionado se achava a expulsão injusta, Franco respondeu: “Quer dizer, é o que é. Honestamente, eu já passei por isso. Foi resolvido, e eu consegui mudar. Então é isso, acabou. Também trabalhei nos EUA, e estou apenas tentando seguir em frente”.
O aguardado drama ‘Juror #2’, dirigido pelo lendário Clint Eastwood, ganhou um novo vídeo especial que revela mais sobre os bastidores da produção.
O conteúdo permite que os fãs tenham uma visão exclusiva do processo de criação do filme, enquanto Eastwood comanda o projeto, que conta com grandes nomes em seu elenco.
Vale lembrar que ‘Juror #2’ seria o último filme da carreira do cineasta. No entanto, recentemente, Clint Eastwood indicou que já está planejando um novo projeto.
Confira o vídeo dos bastidores:
Inicialmente cogitado para ir direto para o streaming, ‘Juror #2’ ganhou a chance de brilhar nas telonas, mas em um formato bem diferente do que estamos acostumados.
O drama judicial, que acompanha um jurado que descobre ser o culpado por um crime, terá sua estreia mundial no prestigioso AFI Fest e, em seguida, será exibido em menos de 50 cinemas nos Estados Unidos.
Lembrando que a exibição em festivais e cinemas selecionados é essencial para a elegibilidade aos principais prêmios da indústria.
Uma fonte próxima à Warner Bros. revelou que a decisão de lançar ‘Juror #2’ nos cinemas é um gesto de gratidão a Eastwood, que gerou bilhões em bilheteira para a empresa e conquistou inúmeros prêmios com filmes como ‘Os Imperdoáveis’ e ‘Menina de Ouro’.
Dave Annable, que interpreta Lee Dutton na aclamada série ‘Yellowstone’, compartilhou detalhes sobre sua experiência no set, incluindo uma situação curiosa com Kevin Costner, seu colega de elenco.
Durante as gravações, Costner pediu que Annable tingisse o cabelo, pois não queria parecer muito velho ao lado de um filho grisalho.
Em entrevista, Annable recordou que, quando entrou no elenco de ‘Succession’, pediu para manter seu tom natural de cabelo, e o pedido foi aceito. No entanto, em ‘Yellowstone’, a situação foi diferente por causa de Costner.
“Eu pedi [para manter minha cor de cabelo natural] e desta vez eles disseram sim. Pedi em ‘Yellowstone’, e Deus abençoe o Sr. [Kevin] Costner, ele foi tipo, ‘Não — você vai tingir. Não quero parecer tão velho.’ Eu pensei, ‘Ah, tá. Entendido. Faz sentido,'” contou Dave Annable.
Com a quinta temporada de ‘Yellowstone’ prestes a estrear a segunda parte em 10 de novembro de 2024, os fãs estão ansiosos para ver o que o futuro reserva para os Duttons.
A Paramount+ já divulgou o primeiro teaser dos episódios finais da aclamada série ‘Yellowstone‘.
Lembrando que a 5ª temporada não terá Kevin Costner nos episódios finais.
‘Territory’ é o novo sucesso da Netflix, ocupando atualmente a primeira posição entre as séries mais assistidas no Brasil. Com uma avaliação positiva no Rotten Tomatoes, o drama conquistou 83% de aprovação dos críticos, com base em seis análises.
Os críticos elogiaram a série, destacando sua originalidade e considerando-a uma das melhores produções da plataforma.
“Os gados em Territory podem não ter muita diversidade genética — isso é um ponto da trama! — e os chapéus podem parecer um pouco desgastados. Mas, seja o que for que você esteja procurando, esta série tem muito disso”, disse Daniel Fienberg do The Hollywood Reporter.
“A sensação de que há uma surpresa a cada esquina faz com que Territory pareça mais do que apenas mais uma saga familiar traiçoeira”, disse Anthony Morris do ScreenHub.
“Isso tem todas as características de um programa de TV no horário nobre, embalado para a Netflix”, disse Daniel Hart do Ready Steady Cut.
“Sim, esse é o mesmo Greg McLean que fez os dois filmes de Wolf Creek, The Belko Experiment e Jungle—todos eles cheios de estilo e substância. O que exatamente aconteceu com ele enquanto fazia [Territory]? Não faço ideia”, disse Pramit Chatterjee da Digital Mafia Talkies.
“Austrália permanece como o personagem principal aqui”, disse Todd Lazarski da AV Club.
“Territory se esforça para se destacar ao abraçar suas características distintamente australianas, tornando-se diferente o suficiente para ser intrigante, mas ainda familiar o bastante para ser confortável”, disse Amanda Yeo do Mashable.
A sinopse revela: “Quando a vasta fazenda de gado Lawson não tem um herdeiro, facções rivais na Austrália enxergam uma oportunidade de tomar o controle. A luta pela apropriação de terras ameaça desmantelar uma dinastia em declínio”.
Nicolas Cage está retornando ao universo de super-heróis em grande estilo, desta vez como protagonista da série live-action ‘Homem-Aranha Noir’.
Novas fotos dos bastidores foram reveladas. Nelas, Nicolas Cage aparece interpretando o protagonista, em um primeiro vislumbre da série.
Em filmagens recentes, o protagonista da série foi visto em cima de um carro. Noir supostamente fazia movimentos semelhantes aos de uma aranha nesse momento.
Nicolas Cage (‘Longlegs – Vínculo Mortal’) interpretará o herói titular. Ele já havia dublado o personagem na franquia animada ‘Homem-Aranha no Aranhaverso‘.
Brendan Gleeson (‘Mr. Mercedes’), Lamorne Morris (‘New Girl’), Abraham Popoola (‘Andor’), Jack Huston (‘As Bruxas Mayfair’) e Li Jun Li (‘Babilônia’) completam o elenco.
A trama será ambientada nos anos 30, em Nova York, e seguirá um investigador particular que é forçado a confrontar seu passado como o único super-herói da cidade. A produção se passa em um universo paralelo sem a presença de Peter Parker, o Homem-Aranha original.
Anteriormente, Cage havia confirmado que a produção contará com oito episódios: “A 1ª temporada terá oito episódios de quarenta e cinco minutos. Então, é o equivalente a quatro filmes em cinco meses. E eu tenho outro filme para o qual tenho que me preparar, e então um filme logo depois dele.”
Oren Uziel (‘Mortal Kombat’) e Steve Lightfoot (‘O Justiceiro’) serão os showrunners. Harry Bradbeer (Fleabag, Killing Eve) será responsável pela direção.
Destin Daniel Cretton, o diretor de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, foi confirmado no comando de ‘Homem-Aranha 4‘.
O filme chega aos cinemas norte-americanos dia 24 de julho de 2026.
Se estivermos olhando para as datas de lançamento, é importante notar que o filme será lançado entre ‘Vingadores: Apocalipse‘ e ‘Vingadores: Guerras Secretas‘. O primeiro marca o retorno de Robert Downey Jr. ao Universo Cinematográfico Marvel, mas em vez de interpretar o Homem de Ferro, ele assumirá o papel de vilão do Doutor Destino.
Tom Holland trouxe boas notícias para os fãs do Homem-Aranha em sua participação no ‘Good Morning America’.
Durante a entrevista ao ‘Good Morning America’, o astro Tom Holland contou que a equipe está trabalhando intensamente no conceito do filme e que agora a ideia está “forte o suficiente” para ser levada adiante.
Apesar de não revelar detalhes sobre o novo longa do Amigão da Vizinhança, o intérprete de Peter Parker afirmou que o filme entregará algo totalmente novo e garantiu que os fãs gostarão do resultado final.
“A ideia é louca. É um pouco diferente de tudo que fizemos antes, mas tenho certeza de que os fãs vão adorar”, declarou Tom Holland.
Vale lembrar que o ator também já confirmou, no ‘The Tonight Show’, que as filmagens de ‘Homem-Aranha 4’ devem começar entre junho e agosto de 2025.
Anteriormente, Holland havia revelado que ficou muito entusiasmado, assim como Zendaya, após ter lido o roteiro da nova aventura do Cabeça de Teia no UCM.
“Precisa de ajustes, mas os roteiristas estão fazendo um ótimo trabalho. Eu li [o roteiro de ‘Homem-Aranha 4′] há três semanas e realmente me empolgou. Zendaya e eu nos sentamos, lemos juntos e, em alguns momentos, pulamos pela sala de estar [animados]. É um filme realmente digno do respeito dos fãs”, disse Tom Hollandna ocasião.
Enquanto o público anseia por mais detalhes, rumores apontam que o filme terá o retorno de Michael Keaton como o vilão Abutre, que apareceu na última vez na cena pós-créditos do fiasco ‘Morbius‘.
Além dele, o filme deve ter mais dois vilões famosos.
A aventura mais recente do herói, ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘, arrecadou US$ 1.9 bilhão mundialmente – tornando-se a sétima maior bilheteria da história do cinema.
Muito além de um crime. Baseado – em partes – numa história real, em Assalto Brutal, vemos embates a partir de um irmão próximo do abismo emocional após a ruptura de laços, um caótico evento num banco que está sendo privatizado e os fantasmas do passado de um brilhante policial que se tornam ferramentas para lidar com um caso repleto de violência. Rapidamente chegando ao Top 10 da Netflix Brasil, o projeto possui camadas muito bem amarradas pelo cineasta Michal Gazda, com um roteiro assinado por Bartosz Staszczyszyn.
Na trama, ambientada na época onde os VHS dominavam as prateleiras das milhares de locadoras pelo mundo, um misterioso assalto a banco, com vítimas, deixa Varsóvia em estado de alerta. Com uma proposta para voltar à ativa na forças da lei caso consiga desamarrar a investigação do crime, o policial Tadeusz Gadacz (Olavo Lubaszenko) fará de tudo para chegar as verdades.
A narrativa opta por explorar as consequências com as peças já encontrando rápidas definições. Sabemos quem é o responsável mas o motivo se torna um atrativo pronto pra ser alcançado pelo clímax. Por esse caminho, há uma visão fria dos relacionamentos caracterizada por cores carregadas, transmitindo sentimentos que vão dá raiva ao remorso, conversando com o passado nebuloso de mais de um personagem. O roteiro é preciso ao destacar o lado psicológico dos conturbados personagens e ganham destaques a fotografia e direção de arte.
Seguindo o rastro de violência deixado pela inconsequência através de uma premeditação assustadora de um personagem chave, essa história – também – sobre traumas mal resolvidos, se cerca com todas as peças no entorno do principal suspeito, logo chegando em desdobramentos surpreendentes. Com o passar dos dias marcando mini capítulos dentro de todo o recorte proposto, a narrativa e seu ritmo cadenciado chega com consistência nas respostas para o motivo e o como ocorreu o crime, encontrando assim algumas surpresas pelo caminho.
A partir dessa visão fria sobre a realidade e os alcances das inconsequências, chegamos em críticas sociais importantes que envolvem a política de segurança pública em uma Polônia de tempos atrás, as consequências de traumas mal resolvidos do passado, até mesmo o papel da mídia em casos de grande repercussão. Assalto Brutalcumpre seu papel de apresentar as causas e efeitos, se consolidando como um bom filme policial.
‘Duna: A Profecia’ já está gerando dúvidas sobre sua colocação no universo de Denis Villeneuve, enquanto os fãs tentam entender exatamente em que momento da linha do tempo a série da Max se encontra.
Agora, conversando com o Collider, Alison Schapker, showrunner da série, esclareceu o cenário temporal da produção.
“A série se passa 10 mil anos antes do filme, mas ainda estamos em um futuro distante. A série é ambientada na sombra da Grande Guerra das Máquinas“, declarou Schapker.
Ela mencionou que essa fase pode ser comparada a uma “Era das Trevas” dentro do universo de Duna.
A série foca na ascensão das Irmãs Harkonnen, que enfrentam diversas ameaças enquanto buscam estabelecer a seita lendária conhecida como Bene Gesserit.
“As grandes escolas estão surgindo, e uma dessas grandes escolas é a Irmandade.”
Vale lembrar que a showrunner também revelou que mais temporadas já estão planejadas para a série.
“Isso mesmo. Temos planos dentro de planos em todos os sentidos, medidos em séculos. Não, quero dizer, temos. Não será nenhuma novidade que nosso show é centrado nas Bene Gesserit, mas quando elas são chamadas de Irmandade, então estamos nesse tipo de organização incipiente, e então como elas se tornam as Bene Gesserit? Essa é uma jornada de várias temporadas para se estar, e essa é a história que queremos contar.”, ela afirmou.
Além disso, o produtor executivo Jordan Goldberg confirmou à Empire que a série está absolutamente “no mesmo universo” dos filmes de Denis Villeneuve.
“Sentimos que precisamos seguir a essência do que Denis fez. Ele definiu o tom”, declarou o produtor.
Confira o trailer, junto às imagens inéditas:
A produção se passará 10.000 anos antes do nascimento de Paul Atreides e chega à plataforma de streaming no dia 17 de novembro.
“Ambientada no universo expansivo de ‘Duna’, criado pelo aclamado autor Frank Herbert, e 10.000 anos antes da ascensão de Paul Atreides, ‘Dune: Prophecy’ segue duas irmãs Harkonnen enquanto combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem o seita lendária que se tornará conhecida como as Bene Gesserit.”
Alison Schapker serve como showrunner e produtora executiva da série, com Diane Ademu-John atuando como co-desenvolvedora e produtora executiva. Anna Foerster também é produtora executiva e dirigiu o primeiro episódio.
Tom Holland trouxe boas notícias para os fãs do Homem-Aranha em sua participação no ‘Good Morning America’.
Durante a entrevista ao ‘Good Morning America’, o astro Tom Holland contou que a equipe está trabalhando intensamente no conceito do filme e que agora a ideia está “forte o suficiente” para ser levada adiante.
Apesar de não revelar detalhes sobre o novo longa do Amigão da Vizinhança, o intérprete de Peter Parker afirmou que o filme entregará algo totalmente novo e garantiu que os fãs gostarão do resultado final.
“A ideia é louca. É um pouco diferente de tudo que fizemos antes, mas tenho certeza de que os fãs vão adorar”, declarou Tom Holland.
Vale lembrar que o ator também já confirmou, no ‘The Tonight Show’, que as filmagens de ‘Homem-Aranha 4’ devem começar entre junho e agosto de 2025.
Anteriormente, Holland havia revelado que ficou muito entusiasmado, assim como Zendaya, após ter lido o roteiro da nova aventura do Cabeça de Teia no UCM.
“Precisa de ajustes, mas os roteiristas estão fazendo um ótimo trabalho. Eu li [o roteiro de ‘Homem-Aranha 4′] há três semanas e realmente me empolgou. Zendaya e eu nos sentamos, lemos juntos e, em alguns momentos, pulamos pela sala de estar [animados]. É um filme realmente digno do respeito dos fãs”, disse Tom Hollandna ocasião.
Enquanto o público anseia por mais detalhes, rumores apontam que o filme terá o retorno de Michael Keaton como o vilão Abutre, que apareceu na última vez na cena pós-créditos do fiasco ‘Morbius‘.
Além dele, o filme deve ter mais dois vilões famosos.
Destin Daniel Cretton, o diretor de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, será o responsável pela direção do próximo longa. Esse desenvolvimento gerou uma onda de especulações entre os fãs sobre possíveis participações de heróis da Marvel no filme.
A aventura mais recente do herói, ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘, arrecadou US$ 1.9 bilhão mundialmente – tornando-se a sétima maior bilheteria da história do cinema.
A animação, que estreou no serviço de streaming neste mês de outubro, oferece uma nova perspectiva para a jornada da personagem icônica.
A produção recebeu críticas positivas, embora tenha gerado algumas polêmicas devido a decisões criativas em relação à protagonista.
Desde junho de 2023, fontes já haviam revelado que a série estava garantida para uma segunda temporada, pois a Netflix encomendou dois ciclos de episódios antes mesmo da estreia da primeira temporada.
Agora, após a série ter se mantido no Top 10 diário em 50 países logo após o lançamento, a Netflix confirmou que o segundo ciclo realmente acontecerá.
“Os roteiros são fantásticos e eu vi partes da animação”, disse Atwell sobre o projeto em uma entrevista ao The Movie Dweeb. “É realmente comovente, engraçado e leve, e eu adorei fazer isso. Acho que o que eles entendem tão bem é que eles realmente entendem o tom disso, mas também estão avançando no que os fãs querem, mas é uma progressão natural de onde poderia ir a seguir. Eu amo isso.
Allen Maldonado e Earl Baylon também fazem parte do elenco de voz.
A casa onde o ator Matthew Perry, conhecido por seu papel como Chandler Bing na série ‘Friends’, viveu seus últimos momentos foi vendida por US$ 8,55 milhões (cerca de R$ 48 milhões), conforme divulgado pelo The New York Times.
A propriedade, localizada no bairro exclusivo de Pacific Palisades, em Los Angeles, foi adquirida pela empresária imobiliária e produtora de cinema Anita Verma-Lallian.
Perry, que faleceu em outubro de 2023 aos 54 anos, foi encontrado inconsciente em uma banheira de hidromassagem em sua casa. A causa da morte foi determinada como afogamento, agravado pelos efeitos da cetamina e a presença de opioides em seu organismo.
A casa, construída em 1965, possui quatro quartos e quatro banheiros, distribuídos em uma área de 325 metros quadrados. Adquirida por Perry em 2020 por US$ 6 milhões, a propriedade passou por reformas extensivas durante sua estadia. A piscina, um dos destaques da casa, foi adicionada durante as obras.
A venda da propriedade foi realizada de forma privada, com a empresária Anita Verma-Lallian adquirindo a casa através de um fundo de investimento. A transação foi intermediada por Greg Holcombe da Carolwood Estates, que representou o espólio de Perry.
Com lançamento marcado para o início de 2025, ‘Lobisomem‘ trará uma nova versão do filme clássico de terror sob a direção de Leigh Whannell.
Em entrevista ao Screen Rant durante a New York Comic Con, o diretor revelou alguns detalhes do longa, contando que o Coringa, interpretado por Heath Ledger, foi uma grande influência para o filme.
Whannell contou que, enquanto fazia uma pesquisa e acumulava uma grande coleção de designs de lobisomens, o personagem de ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’ chamou a sua atenção.
O Coringa não se destacou pela estética, mas sim pela maneira como a essência do vilão foi explorada no filme de Christopher Nolan.
“Você sabe qual foi uma grande inspiração para mim? Foi a versão do Coringa de Heath Ledger. Não tanto em termos de aparência, mas eu tinha uma foto dele na minha mesa como o Coringa porque realmente amei o que fizeram com o personagem. Eles permaneceram fiéis ao que o Coringa é, mas levaram isso [a outro nível]. Você nunca tinha visto aquela versão do Coringa antes”, disse Leigh Whannell.
O diretor então destacou que desejava alcançar a mesma profundidade e complexidade com ‘Lobisomem’.
Recentemente, o filme de terror ganhou seu primeiro trailer.
Confira, dublado e legendado:
A nova versão será lançada nos cinemas nacionais no dia 16 de janeiro de 2025.
Na trama, Blake (Christopher Abbott) herda a remota casa de sua infância na zona rural do Oregon depois que seu próprio pai desaparece e é dado como morto. Desgastado com sua vida na cidade grande, Blake convence sua esposa Charlotte (Julia Garner) a dar um tempo do tumulto e visitar a propriedade com sua filha, Ginger (Matlida Firth).
Mas quando a família se aproxima da casa da fazenda na calada da noite, eles são atacados por um animal monstruoso e, em uma fuga desesperada, se barricam dentro da casa enquanto a criatura ronda o perímetro. Conforme a noite avança, no entanto, Blake começa a se comportar estranhamente, transformando-se em algo irreconhecível, e Charlotte será forçada a decidir se o terror dentro de sua casa é mais letal do que o perigo de fora.
A cada ano os fãs de cinema recebem milhares de produções através do globo. É claro que selecionamos sempre as nossas favoritas, ou as que parecem mais interessantes para nós. A cada ano é natural percebermos também certos movimentos e tendências. Por exemplo, muitos fãs irão argumentar que para o subgênero do terror slasher, não há igual ao que foi a década de 1980. E dentro destes dez anos, o auge foi sem dúvida o ano de 1981.
Muitos fãs também adoram citar o ano de 1999 como sendo um dos melhores para o cinema de todos os tempos. Isso porque foi neste ano que ganhamos alguns dos filmes mais queridos da sétima arte, ainda mencionados pelos fãs apaixonados – longas como ‘Clube da Luta’, ‘Matrix’, ‘O Sexto Sentido’, ‘Um Lugar Chamado Notting Hill’, ‘A Múmia’, ‘Beleza Americana’, ‘A Bruxa de Blair’, ‘Magnólia’, ‘À Espera de um Milagre’, ‘Toy Story 2’, ‘De Olhos Bem Fechados’, ‘Quero Ser John Malkovich’, ‘O Talentoso Ripley’, e tantos outros.
Quando falamos na década de 2000, os fãs mais novos não hesitam em citar rapidamente o ano de 2004, como um dos mais proeminentes no que diz respeito a um gênero muito adorado: a comédia. Isso porque foi neste ano que fomos presenteados com filmes como ‘Meninas Malvadas’, ‘As Branquelas’, ‘De Repente 30’, ‘Como se Fosse a Primeira Vez’ e ‘Eurotrip’, por exemplo, todos famosos por suas exibições na Sessão da Tarde. E você, concorda que 2004 foi o melhor ano para a comédia? Confira abaixo as principais comédias de vinte anos atrás.
Outro filme que se tornou um cult incontrolável para a geração das mídias sociais, é impossível passar batido pelos memes do filme. Com certeza você já viu muitos, em especial os que envolvem o ator Terry Crews. A graça aqui é tirada do fato de termos dois policiais negros disfarçados de jovens brancas e loiras – que enganariam um total de zero pessoas.
Ícone cult para a geração que cresceu nos anos 2000, os fãs desta comédia adolescente feminina citam as frases e até comemoram as datas que aparecem no filme. Se isso não é um fenômeno cultural…, não sei o que é. O sucesso foi tanto que o longa virou musical na Broadway e ano que vem esse musical vai parar nos cinemas.
A geração que cresceu nos anos 80 tinha ‘Quero ser Grande’, filme pelo qual Tom Hanks recebeu uma indicação ao Oscar por interpretar a versão adulta de um menino que desejou ser grande. Em 2004, a geração seguinte ganhava Jennifer Garner fazendo exatamente a mesma coisa. Assim como ‘Meninas Malvadas’, esse se tornou um filme girl power para toda uma geração.
Comédia romântica que marcou a segunda união de Adam Sandler e Drew Barrymore, e que se tornou ainda mais popular que ‘Afinado no Amor’ (1998). O que surpreende é o teor dramático que o filme também possui, ao trazer Barrymore como uma jovem com uma estranha condição real, de esquecer tudo e resetar sua memória todos os dias, após ter passado por um grave acidente.
Todo adolescente que se preza já teve uma quedinha por uma vizinha. É o que acontece com o jovem Matthew (Emile Hirsch), só que ele descobre que a moça mais velha, a loiríssima Danielle, já foi uma atriz pornô. Quem vive a moça é Elisha Cuthbert, que estava no auge de sua popularidade graças ao seriado ’24 Horas’ e no ano seguinte estrelaria o terror ‘A Casa de Cera’.
Provavelmente a melhor e mais engraçada comédia de Will Ferrell, que nem mesmo a sequência de 2013 conseguiu se comparar. Aqui, somos levados de volta aos anos 70, numa época machista, onde o jornalismo era dominado por homens que se achavam poderosos. Uma mulher chega para sacudir as coisas.
Um dos melhores filmes de comédia, não apenas de 2004, mas da década (e de todos os tempos), o primeiro longa-metragem do talentoso Edgar Wright redefiniu com muito humor o cinema de zumbis, se tornando um exemplar muito memorável do gênero, e ainda apresentou ao mundo o talento de Simon Pegg.
Essa comédia escrachada igualmente se tornou cult para toda uma geração. Aqui temos quatro amigos americanos, três rapazes e uma moça, decidindo viajar para a Europa depois que o protagonista Scott foi traído de forma bem pública por Matt Damon. Você certamente já ouviu a música ‘Scott doesn’t Know’ que marcou época.
Já imaginou como seria um filme de esporte sobre o jogo “queimado”. Pois bem, acho que ninguém havia pensado. Mas Ben Stiller e Vince Vaugn sim. Na trama, Stiller vive o egocêntrico dono de uma rede de academias no estilo Smart Fit, que vem dominando o mercado. Vaughn é dono de uma academia de bairro, onde apenas os perdedores malham. Assim, para manter seu pequeno negócio, ele precisará, com sua equipe, enfrentar Stiller e seu grupo no jogo infantil de forma profissional (o que rende algumas das melhores piadas da década – com direito a Chuck Norris como juiz).
Ben Stiller volta aqui, em outra comédia de 2004. Stiller participou de nada menos que cinco comédias naquele ano (seis se contarmos sua pontinha em ‘O Âncora’). A única que não incluímos na lista foi ‘A Inveja Mata’, na qual atuou ao lado de Jack Black, porque esta se tornou um fracasso e não é muito comentada. Já ‘Polly’, traz Stiller contracenando com Jennifer Aniston. Ele é um sujeito super regrado e metódico que é traído pela esposa. Pensando em recomeçar a vida, ele reencontra uma colega de colégio, papel de Jennifer Aniston, uma mulher de espírito livre, que é o exato oposto dele.
Comédia cult de Jared Hess, esse foi outro filme que marcou época em certos círculos cinéfilos. Dono de um humor único, o filme conta sobre o nerd do título, papel de Jon Heder, e suas desventuras amorosas, ao lado do amigo Pedro (Efren Ramirez) e de seu tio amalucado Rico (Jon Gries).
Um Natal Muito, Muito Louco
Outro clássico moderno da Sessão da Tarde que fez parte da formação cinéfila da geração dos anos 2000. Até hoje ganhamos a reprise deste longa de vez em quando, especialmente na época do Natal. Quem estrela é Jamie Lee Curtis e Tim Allen, como um casal que decide não comemorar o Natal em um determinado ano, escolhendo viajar ao invés – como isso despertando a fúria dos vizinhos.
Outra comédia cult que fez tanto sucesso que se tornou uma franquia. O filme ganharia parabéns apenas pelo fato de trazer dois atores fora do padrão para estrelar o longa. Isso porque quem protagoniza são o sul coreano John Cho e o descendente de indianos Kal Penn, como Harold e Kumar respectivamente. A trama mostra dois amigos maconheiros, em sua missão de curar a larica indo até o White Castle, uma lanchonete de hambúrguer famosa nos EUA. As continuações vieram em 2008 e 2011.
O astro asiático Stephen Chow é quem estrela, dirige e escreve o roteiro. Chow havia chamado atenção com seu Kung-Fu Futebol Clube, de 2001, que mistura filme de artes marciais com muito humor nonsense. Aqui ele faz o mesmo em maior escala, com uma coprodução com os EUA.
Team América – Detonando o Mundo
Trey Parker e Matt Stone são os criadores de uma das animações mais insanas e incorretas de todos os tempos: ‘South Park’. Ofendendo Deus e o Mundo, a série cômica surgiu ainda nos anos 90, e em 1999 ganhava seu primeiro longa-metragem para os cinemas. Em 2004, a dupla criou um filme diferente, sobre uma superequipe de agentes americanos, que se dizem a polícia do mundo – tudo é feito com marionetes. Mas o longa é ácido, crítico e muito incorreto.
Quem estrela aqui é a loirinha Kate Hudson, três anos depois de sua atuação indicada ao Oscar por ‘Quase Famosos’ e no ano seguinte do sucesso ‘Como Perder um Homem em 10 Dias’. Aqui ela vive Helen, uma jovem que precisa criar os três filhos de sua irmã, que morreu em um acidente de carro com o marido. Apesar do tema pesado, o filme é alto-astral, de amadurecimento e superação.
Quem dá show aqui é Jim Carrey, o humorista com cara de borracha. Infelizmente o filme nunca teria a chance de ganhar continuações – que vieram com uma série na Netflix, da qual Carrey não participou. Aqui ele está hilário como o vilanesco Conde Olaf, nessa fantasia para toda a família.
Lá vem Ben Stiller de novo, aqui ao lado do amigo Owen Wilson. Os dois decidem adaptar para as telonas o clássico seriado policial ‘Starsky & Hutch’. Assim como ‘Anjos da Lei’, a versão para o cinema de um programa policial sério se tornou totalmente galhofa, apostando na comédia.
Um Encontro com Seu Ídolo
Em meados dos anos 2000, os nomes de Topher Grace, Kate Bosworth e Josh Duhamel eram quentes em Hollywood. Assim, esse foi outro filme que caiu no gosto do público, no Brasil graças à suas reprises constantes na TV aberta. Na trama, Grace e Bosworth são colegas de trabalho em um supermercado. Ele é apaixonado por ela, mas ela só tem olhos para Tad Hamilton (Duhamel), um ator de Hollywood – o qual ela ganha a chance de conhecer.
A Agente Secreta do Meu Namorado
Outro campeão de exibições e reprises na TV aberta, aqui temos uma comédia estrelada pela saudosa Brittany Murphy, que viria a falecer cinco anos depois. No filme ela vive uma jovem insegura, que termina olhando o caderninho de telefones de seu namorado, e descobre que todas as ex dele fazem parte. Ela termina entrando em contato com elas para saber se existe algo a mais.
“Terrir’ hilário e subestimado, grande parte do público não conhece esse filme cult – que é mais uma criação do grupo de comediantes conhecido como Broken Lizard. A trama é típica de qualquer slasher, com um assassino mascarado atacando em um resort em uma ilha, matando os funcionários e os turistas. Mas tudo é feito com muito humor.
Mais um filme com Ben Stiller. Como o título entrega, esta é a continuação do sucesso ‘Entrando Numa Fria’, uma das comédias mais queridas do início dos anos 2000. Stiller volta como o azarado Greg Focker, levando agora o sogro Robert De Niro e sua família para conhecer seus pais hippies, papel de Dustin Hoffman e Barbra Streisand.
Bridget Jones – No Limite da Razão
‘O Diário de Bridget Jones’ (2001) foi uma das comédias românticas de maior sucesso no início dos anos 2000, e escreveu o nome de Renée Zellwegger no estrelato de Hollywood. Três anos depois chegava esta primeira continuação, reprisando o sucesso e apostando de novo em um triângulo amoroso com Hugh Grant e Colin Firth.
Se ‘O Diário de Bridget Jones’ fez o nome de Renée Zellwegger, ‘O Diário da Princesa’, lançado em 2001 também, fez o mesmo para a jovem Anne Hathaway. Ela vive Mia, uma adolescente esquisitinha, que se descobre princesa de um pequeno país europeu. Julie Andrews coprotagoniza nesse filme da Disney, que os fãs queriam muito que tivesse mais uma sequência.
Recentemente, nos despedimos do querido Matthew Perry, o eterno Chandler de ‘Friends’, que faleceu aos 54 anos de idade. Seu maior sucesso no cinema foi ao lado de Bruce Willis na comédia ‘Meu Vizinho Mafioso’ (2000), na qual interpreta um dentista pacato vivendo no Canadá, que descobre que seu novo vizinho é na verdade um matador escondido. Quatro anos depois chegava esta continuação, sem o mesmo brilho.
Comédias Dramáticas:
Sideways – Entre umas e outras
Um dos melhores filmes da década de 2000, ‘Sideways’ é um trabalho exemplar de todos os envolvidos, principalmente o diretor Alexander Payne (‘Os Descendentes’ e ‘Nebraska’). Não por menos foi indicado ao Oscar de melhor filme. Na trama, Paul Giamatti e Thomas Haden Church são amigos que na despedida de solteiro do segundo seguem uma rota de vinhos na Califórnia e conhecem duas mulheres.
Os filmes de Wes Anderson possuem um humor peculiar próprio, que não são indicados para todos os gostos. Mesmo assim, obviamente o diretor tem sua legião de fãs. Aqui, após seu maior sucesso cult com ‘Os Excêntricos Tennenbaums’, ele investe numa espécie de sátira a Jacques Custeou, o famoso explorador, fazendo de Bill Murray ‘Steve Zissou’.
Terminando a lista, temos mais um filme de Adam Sandler. Esse aqui, uma comédia dramática sobre crise matrimonial e o subemprego de imigrantes nos EUA. Sandler vive um famoso chef, que vive numa grande casa com a esposa, os filhos e a sogra. Sua mulher, papel de Téa Leoni, está passando por uma crise de meia idade e cogita o adultério. Para piorar, ele começa a desenvolver afeto com a nova empregada, Flor (Paz Vega), que não fala uma palavra de inglês.
Apesar de ser surpreendente, a capacidade que Daenerys possui para comandar as feras tem explicações lógicas que validam o fato de a personagem ser conhecida como a “Mãe dos Dragões”.
Diferente dos Targaryens da série prequel, Daenerys trouxe seus dragões ao mundo por meio de magia, quando eclodiu os ovos petrificados, o que criou automaticamente um vínculo muito forte entre a mulher e as feras.
Enquanto os outros Targaryens recebiam seus ovos para eclosão natural, Daenerys foi a responsável direta por reviver a espécie e, por isso, criou uma conexão especial com os três.
Além disso, Daenerys cuidou de seus dragões pessoalmente, criando um laço próximo com eles, o que não ocorre em ‘A Casa do Dragão’, onde os dragões são cuidados por uma ordem especializada.
No entanto, apesar de tudo, nem mesmo Daenerys tem controle total sobre seus dragões, como visto quando Drogon começa a caçar por conta própria e até mesmo mata uma criança.
Mesmo sendo a Mãe dos Dragões,Daenerys enfrenta desafios para controlar as feras, o que reforça o fato de ela ser especial, já que seus ancestrais tinham dificuldades para conter apenas uma fera sob seu domínio.
Vale lembrar que todas as temporadas de ‘Game of Thrones’, assim como as duas já lançadas de ‘A Casa do Dragão‘, estão disponíveis na Max.
O remake‘Natal Sangrento’, que sequer foi lançado nos cinemas nacionais após a recepção negativa no exterior, ganhou data de estreia na Netflix.
O filme de 2019 estreia no streaming dia 1º de Novembro.
Amargando 43% de aprovação no Rotten Tomatoes, o terror natalino também não agradou a audiência e computa meros 22% da validação do público.
Recebendo duras críticas por sua abordagem, o terror parece não ser assustador o bastante para entreter a audiência, chegando a ser comum demais.
Confira:
“É um filme feito para um currículo e não para entreter”. – Joshua Rothkopf, Time Out
“Mas se a versão de 2019 de ‘Natal Sangrento’ não é tão arrepiante quanto o original, ele é genuinamente afiado como uma sátira deogênero e habilmente antecipa indignação óbvia”. – Ben Kenigsberg, New York Times
“Infelizmente, o Natal Sangrento de Takal é comum demais, um objeto obtuso, cego e sem corte, em uma luta que exige facas afiadas ou explosivos”. – John DeFore, Hollywood Reporter
“Takal e sua co-escritora April Wolfe espetam a masculinidade tóxica, o cânon literário masculino branco, a cultura do estupro, o patriarcado e a raiva masculina branca – tudo embrulhado com um laço no estiloso pacote de entretenimento de um filme de terror natalino bancado por um grande estúdio”. – Jude Dry, indieWire
“Montado de forma brilhante, este remake de Natal Sangrento consegue ser um deleite tentador e aterrorizante para o gênero de terror natalino”. – Kristy Puchko, IGN Movies
Confira o trailer completo:
Dirigido por Sophia Takal, o longa é baseado no filme homônimo lançado em 1974. Vale lembrar que a produção original já havia recebido um remake em 2006, intitulado ‘Natal Negro‘.
As alunas do Hawthorne College estão prestes a sair de férias… se conseguirem sair vivas dessa. Uma por uma, as meninas da irmandade no campus estão sendo mortas por um assassino mascarado desconhecido. Mas o assassino está prestes a descobrir que as jovens mulheres desta geração não estão dispostas a se tornar vítimas infelizes enquanto lutam até o fim.
‘Eike – Tudo ou Nada’, cinebiografia sobre o empresário Eike Batista, que já foi o sétimo homem mais rico do mundo, será relançado na Netflix no dia 24 de novembro.
Em 2006, quando a economia brasileira deslanchava por causa do pré-sal, Eike Batista decide criar a petroleira OGX e contrata os melhores homens da Petrobras para participar do leilão do pré-sal. Mas os planos megalomaníacos e uma série de decisões e alianças equivocadas fazem seu império ruir de forma tão espetacular quanto havia crescido. E o Brasil assiste, perplexo, à queda de Eike, que perde toda sua fortuna, poder e prestígio.
Até então exclusivo da Paramount+ Brasil, ‘Meninas Malvadas: O Musical‘ vai ser lançado na Netflix.
A nova versão estreará na plataforma de streaming no dia 6 de Novembro.
A trama acompanha Cady Heron (Angourie Rice), uma jovem que se muda da África para os Estados Unidos e precisa começar uma nova vida, enfrentando dificuldades para se adaptar à mudança de rotina – principalmente no novo colégio.
Entre os vários estudantes do North Shore, Cady conhece o grupo das garotas mais populares do local, comandado por Regina George (Renée Rapp), a abelha-rainha da escola. Inicialmente, Cady sente que as coisas podem funcionar e que ela consegue se encaixar entre as novas amigas, mas a situação começa a fugir do controle – principalmente depois que ela se apaixona pelo menino errado.
Sucesso nos cinemas, o longa arrecadou US$ 104.4 milhões mundialmente.
Na trama, depois de descobrir um misterioso jogo de cartas, uma família é enviada de volta no tempo para uma vila medieval onde eles devem se defender de perigosos lobisomens todas as noites.
‘O Brutalista‘, filme que venceu o Leão de Prata no Festival de Veneza em 2024 e é um dos principais cotados para o Oscar 2025, ganhou data de estreia no Brasil.
O filme estreia dia 6 de Fevereiro nos cinemas nacionais, e tem 3 h 35 min de duração.
Corbert e sua colaboradora de longa data, Mona Fastvold, co-escreveram o roteiro, cuja história se expande por trinta anos de uma visão monolítica de um grande artista.
Quando o visionário arquiteto László Toth (Brody) e sua esposa, Elizabeth (Jones), fogem da Europa pós-guerra para reconstruírem seu legado e testemunham o nascimento da América moderna, suas vidas mudam para sempre por um cliente misterioso e rico.
Essa história de amor nada convencional levará László e Erzsébet para alturas monumentais e depressões devastadoras.
Andrew Lauren e D.J. Gugenheim entram como produtores ao lado de Brian Young, TrevorMatthews e Nick Gordon.