Pânico 3‘ apresentou uma trama bem complicada ao introduzir uma metalinguagem com ‘A Punhalada 3‘, um filme baseado nos assassinatos de Woodsboro, eventos que marcaram o 1º ‘Pânico‘.

Ao longo do filme, o público descobre que Sidney Prescott (Neve Campbell) tinha um meio-irmão chamado Roman Bridger (Scott Foley), diretor de ‘A Punhalada 3‘.

Com ciúmes de todo o afeto que Sidney recebeu da família, Bridger decide atormentá-la ao fazê-la reviver seus traumas do passado por meio de seu filme slasher.


Tornando-se o grande vilão da trama, Bridger é desmascarado como o homem por trás da máscara do Ghostface, sendo o único assassino da trama, diferente dos filmes anteriores.

Acontece que o roteiro original teria dois assassinos, e um deles seria Angelina Tyler (Emily Mortimer), a atriz que interpreta a Sidney fictícia de ‘A Punhalada 3‘.

Aproveite para assistir:

Nos primeiros rascunhos, Tyler seria amante de Bridger e uma antiga colega de classe de Sidney e que também nutria inveja de sua popularidade.

Na época, o roteirista Ehren Kruger alegou que essa era a forma mais inteligente de explicar como o assassino agia tão rápido e parecia estar em dois lugares ao mesmo tempo.

No entanto, o Screen Rant divulgou que os produtores da Dimension Films simplesmente não gostaram da ideia e exigiram que ela fosse alterada.

Por conta disso, muitos fãs e críticos consideram ‘Pânico 3‘ como o pior filme da franquia, o que lhe rendeu apenas 39% de aprovação no Rotten Tomatoes.


Durante uma entrevista para o Bloody Disgusting, o roteirista dos primeiros filmes, Kevin Williamson, disse que não retornou à franquia porque estava ocupado desenvolvendo a série baseada no jogo ‘Wasteland‘.

Questionado sobre o que ele teria planejado para a sequência, o cineasta respondeu:

“No rascunho que estava desenvolvendo para ‘Pânco 3′, os assassinos eram basicamente um fã-clube de adolescentes de Woodsboro que se reuniram por causa dos filmes ‘A Punhalada’. A grande surpresa aconteceria quando Sidney entra numa casa depois que o Ghostface matou todos que estavam lá… E todos eles se levantam porque tudo não passava de uma brincadeira planejada pelas crianças.”

Ele continuou:


Os garotos estavam planejando tudo isso para ganhar fama, porque queriam se tornar as celebridades de Woodsboro, mas não esperavam que isso iria traumatizar Sidney ainda mais. Eu acabei usando parte dessa ideia em ‘Pânico 4‘ e [na série] ‘The Following‘.”

E aí, você acha que a história faria sucesso ou prefere a versão oficial de ‘Pânico 3‘?

Lembrando que as filmagens do novo pânico já estão a todo vapor em Wilmington, na Carolina do Norte, e novas fotos dos bastidores caíram na internet.

Intitulado apenas como ‘Pânico‘, o filme ganhou um logo estilizado com a palavra em inglês marcada por um corte de faca e manchas de sangue em referência ao vilão Ghostface.


Confira:


O novo filme trará o retorno dos veteranos Neve CampbellCourteney CoxDavid Arquette Marley Shelton e introduzirá os novatos Dylan Minnette, Mason Gooding, Kyle Gallner, Jasmin Savoy Brown, Mikey Madison, Jack Quaid, Melissa Barrera e Jenna Ortega. Matthew Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (Ready or Not) dirigem.

Kevin Williamson será o produtor.


O filme é distribuído pela Paramount Pictures e produzido pela Radio Silence.

Neve Campbell disse:

“Depois de falar com a Radio Silence, eles mostraram tanto amor, respeito e admiração por Wes Craven e tudo o que ele criou na franquia Pânico. Estou muito animada para voltar ao papel de Sidney Prescott e voltar para Woodsboro.”

A Radio Silence disse:

“Estamos nos beliscando! É difícil expressar o quanto o personagem Sidney Prescott moldou nosso amor por filmes e ter a chance de trabalhar com Neve é ​​realmente um sonho que se tornou realidade. Simplesmente não seria um filme do Pânico sem Neve e estamos muito animados e honrados em nos juntar a ela em Woodsboro.”

O primeiro filme da franquia estreou em 1996 e tornou-se um clássico instantâneo e revolucionário que misturou elementos do terror slasher com a metalinguagem cinematográfica. Dirigido por Wes Craven e roteirizado por Kevin Williamson, a trama focava em um serial killer mascarado conhecido pelo nome de Ghostface, que utilizava bordões e um assustador conhecimento sobre produções do gênero para perseguir suas vítimas.

Juntas, as quatro iterações arrecadaram mais de 608 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. 

A Paramount Pictures lança ‘Pânico‘ no Brasil no dia 13 de janeiro de 2022, um dia antes da estreia norte-americana.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE