Uma regra básica dos filmes de terror é que você nunca deve presumir que o assassino está morto, eles sempre encontram uma maneira de voltar.

Pensando nisso, um fã criou um trailer que ressuscita Stu e Randy.

A motivação de Stu no original nunca foi devidamente abordada, parecendo ajudar Billy puramente pela alegria de matar, já que, como foi observado, “é muito mais assustador quando não há motivo”.

Assista:



A franquia ‘Pânico‘ se tornou conhecida por sua metalinguagem e por desconstruir os filmes de terror de uma maneira sagaz e inteligente, se tornando uma autoparódia dos slasher movies. Porém, a fórmula se desgastou nos últimos anos e o novo filme da saga terá um ar mais sério e realista, deixando de lado a paródia para apostar no terror.

Aproveite para assistir:

Pelo menos é o que revelou recentemente o produtor Kevin Williamson, criador da franquia ao lado de Wes Craven.

“O novo filme não terá desconstrução. Não terá tanta metalinguagem. Apenas faremos o oposto do que fizemos nos primeiros quatro filmes. Eu fiquei preocupado que a franquia tenha se desgastando com toda a metalinguagem e desconstrução que fizemos do gênero. Desde então, muitas pessoas fizeram filmes de terror nesse mesmo estilo.”



Segundo ele, o novo filme será “inovador e nostálgico”.

“O que eu mais amei no roteiro do novo ‘Pânico’ é que traz uma abordagem inovadora. É um filme novo, mas também há elementos nostálgicos. Para mim, é o equilíbrio perfeito de como deveria ser um próximo filme da franquia. É por isso que estou muito animado com o novo filme. Eu fiquei impressionado pelos diretores, e eu estava muito nervoso, porque ninguém é igual ao Wes Craven. Eu estava hesitante em participar do projeto, mas estou feliz por ter aceitado. Acredito que eles deixarão o Wes orgulhoso.”

O longa é dirigido por Matthew Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (Ready or Not) e trará uma nova geração de atores promissores de Hollywood, incluindo Jack Quaid (The Boys), Jenna Ortega (You) e Melissa Barrera (Vida), que já estão confirmados no elenco.

Williamson será o produtor.

O filme é distribuído pela Paramount Pictures e produzido pela Radio Silence.

O primeiro filme da franquia estreou em 1996 e tornou-se um clássico instantâneo e revolucionário que misturou elementos do terror slasher com a metalinguagem cinematográfica. Dirigido por Wes Craven e roteirizado por Kevin Williamson, a trama focava em um serial killer mascarado conhecido pelo nome de Ghostface, que utilizava bordões e um assustador conhecimento sobre produções do gênero para perseguir suas vítimas.

Juntas, as quatro iterações arrecadaram mais de 608 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. 



A Paramount Pictures lança ‘Pânico‘ no Brasil no dia 13 de janeiro de 2022, um dia antes da estreia norte-americana.

Comentários

Não deixe de assistir: