Para quem ainda tinha dúvidas de que o novo ‘Pânico‘ será uma sequência, os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett confirmaram a informação durante uma entrevista para o Cinema Blend.

Questionado se o longa iria reinicializar a franquia, Gillett explicou que decidiram seguir com uma sequência para elogiar os “personagens que são o legado da saga”: Neve Campbell como Sidney Prescott, David Arquette como Dewey Riley, Courteney Cox como Gale Weathers e Marley Shelton como Deputy Judy Hicks.

“Há muito peso naqueles quatro filmes que já tivemos. E temos quatro personagens que sobreviveram. Eu chamo eles de “personagens legados”. Eles sobreviveram e as pessoas querem que mais histórias desse personagens sejam contadas.”

Ele também argumentou que o legado construído por Wes Craven e Kevin Williamson, criadores da franquia, não podia ser remodelado.



“Existe um nível de amor e respeito pelo mundo que Wes [Craven] e Kevin [Williamson] criaram. Não podíamos alterar isso, e a única maneira de fazer um novo filme era conectá-lo com o que já foi feito antes. E você não pode ter algo novo sem trazer referências daquilo que veio antes. Por isso, decidimos continuar e não remodelar [os filmes]. Vamos respeitar homenagear [os longas anteriores].”

O primeiro filme da franquia estreou em 1996 e tornou-se um clássico instantâneo e revolucionário que misturou elementos do terror slasher com a metalinguagem cinematográfica. Dirigido por Wes Craven e roteirizado por Kevin Williamson, a trama focava em um serial killer mascarado conhecido pelo nome de Ghostface, que utilizava bordões e um assustador conhecimento sobre produções do gênero para perseguir suas vítimas.

Aproveite para assistir:

Juntas, as quatro iterações arrecadaram mais de 608 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.

A Paramount Pictures lança ‘Pânico‘ no Brasil no dia 13 de janeiro de 2022, um dia antes da estreia norte-americana.



 

 



Comentários

Não deixe de assistir: