A espera acabou!
A aguardada sequência ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’ finalmente chegou aos cinemas nacionais e já está conquistando os fãs do Universo Cinemático Marvel ao redor no mundo.
Trazendo Ryan Coogler de volta à cadeira de direção, a trama acompanha a expansão do mundo de Wakanda. Depois da morte de T’Challa (Chadwick Boseman), a Rainha Ramonda (Angela Bassett), a Princesa Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje lutam para proteger a nação fragilizada de outros países após a morte de T’Challa. Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente neste novo capítulo, a família e amigos do falecido rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o), integrante dos Cães de Guerra, e Everett Ross (Martin Freeman). Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d’água, Talokan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).
Com grandes chances de fazer um estrondo gigantesco nas bilheterias mundiais, a produção também ganhou vários elogios da crítica e conquistou 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Para celebrar o lançamento do longa nos cinemas, o CinePOP preparou uma breve lista trazendo algumas curiosidades de bastidores, que você confere abaixo:
- O irmão de Boseman, Derrick, se pronunciou contra a ideia de aposentar o personagem de T’Challa em vez de substitui-lo por outro ator ou outra atriz. Ele acredita que o irmão não seria tão egoísta a ponto de querer que o personagem morresse com ele.
- Huerta não sabia como nadar. Quando Coogler ofereceu a ele o papel e o perguntou sobre as habilidades de nado, Huerta simplesmente disse: “eu nunca me afoguei antes”. Ele teve aulas de natação depois de ser escalado para se preparar para o papel.
- Coogler disse que fazer o filme sem Boseman foi a coisa mais difícil que já fez na vida.
- Boseman inicialmente havia assinado um contrato de cinco filme com a Marvel Studios, em 2014. ‘Wakanda para Sempre’ seria sua aparição final em um filme live-action como o Pantera Negra no MCU.
- Daniel Kaluuya iria reprisar seu papel como W’Kabi, mas teve que abandonar o projeto em virtude de conflitos de agenda com o terror ‘Não! Não Olhe!’, também lançado este ano.
- O personagem de Huerta, Namor, tem raízes mesoamericanas no longa-metragem. Dessa forma, o ator aprendeu uma língua maia para interpretar o Rei de Talokan.
- Depois da morte inesperada de Boseman, vários fãs advogaram para que o próximo Pantera Negra seguisse os quadrinhos originais e fosse encarnado por Shuri, irmã de T’Challa (o que, eventualmente, acontece no longa-metragem).
- Segundo a designer e decoradora Hannah Beachler, os dentes que compões o trono de Talokan pertencem a um megalodon, uma espécie extinta de tubarão gigante.
- Nos quadrinhos originais, Namor governa o reino subaquático de Atlantis. Os realizadores do filme mudaram o nome para evitar conexões/comparações com as outras versões de Atlantis, incluindo a versão da DC Comics, cujo rei é Aquaman. Na produção, Talokan foi escolhido como o nome em homenagem ao reino submarino de Tlalocan, da mitologia asteca.
- Em virtude das extensas filmagens debaixo d’água, a figurinista Ruth E. Carter testou e desenhou alguns trajes de Talocan ao submergi-los em uma piscina e ver como eles se comportavam.
- Michael Phelps, Daniel Dae Kim, Brian Tee, Dwayne Johnson e David Boreanaz foram considerados para o papel de Namor. Antes de ser escalado como o personagem titular de ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, Simu Liu havia comentado que tinha interesse em interpretar o personagem também.
- Huerta recebeu o primeiro crédito de introdução para um filme da Marvel – cujo chamamento normalmente indica a estreia cinematográfica de algum ator.
- Antes de ser escalada como Coração de Ferro/Riri Williams, Dominique Thorne inicialmente fez teste para interpretar Shuri em ‘Pantera Negra’, de 2018.
- Coogler revelou que a história original da sequência iria acompanhar T’Challa depois dos eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, e que Namor sempre estava cotado para ser o antagonista principal.
- Duke fez uma grande campanha para que seu personagem, M’Baku, fosse o vilão principal da sequência.