sexta-feira, abril 26, 2024

Parabéns Kate Winslet! Top 10 de uma das maiores atrizes de todos os tempos

Hoje quem assopra as velinhas é uma das atrizes mais fantásticas do universo cinema, Kate Winslet. Ganhadora de Oscar, Emmy, SAG, Grammy, Globo de Ouro, Bafta e outros enormes prêmios que faturou ao longo de sua já vitoriosa carreira nas telonas de todo o mundo.

Sua primeira atuação na vida, foi nos palcos da Inglaterra com 5 anos de idade, onde interpretou a Virgem Maria em uma peça. Nos cinemas, estreou aos 17 anos no ótimo longa-metragem Almas Gêmeas, dirigido por Peter Jackson (sim, aquele mesmo da saga O Senhor dos Anéis). Mas sua apresentação ao estrelato e atriz top mundial (lugar de qual nunca mais saiu) veio ao interpretar a personagem Rose na mega produção de James Cameron, Titanic.

Com dezenas de trabalhos fantásticos ao longo de sua carreira, fica até difícil listar apenas 10 filmes dessa atriz que conquista nossos corações há mais de duas décadas mas topamos o desafio!

 

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Um dos maiores sucessos da carreira da talentosa atriz é sem dúvidas esse filme de meados de 2004, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. O filme, que mostra o talento de Jim Carrey em longas de drama, fala sobre amor, memórias, perdas e consegue se conectar com muitos cinéfilos com uma história muito emocionante brilhantemente interpretada pela dupla de protagonistas. Um filme necessário em qualquer cabeceira.

 

Não deixe de assistir:

Pecados Íntimos

Falando sobre traição e a consequências desse ato, o trabalho do diretor Todd Field, Pecados Íntimos é um retrato tenso e comovente sobre a sociedade e as possibilidades de escolha de qualquer pessoa. Nesse filme descobrimos novamente o talento do bom ator, às vezes subestimado, Patrick Wilson que tem sequências excelentes ao lado de Kate Winslet.

 

Razão e Sensibilidade

Dirigida pelo cineasta chinês Ang Lee, Kate Winslet, mostrou que sabe fazer filmes de época muito bem, no longa Razão e Sensibilidade. Ao lado de grandes nomes do cinema britânico, como: Emma Thompson, Hugh Grant, Alan Rickman, Immelda Staunton e Hugh Laurie, a ganhadora do Oscar usa e abusa de seu carisma em cena, transformando o filme em um dos melhores trabalhos de sua gloriosa carreira.

 

O Leitor

Nesse emocionante filme de pouco mais de duas horas, Kate Winslet, domina sua personagem do início ao fim passando ao público todo o drama e emoção daquela figura massacrada pela sociedade. Um dos grandes trabalhos (talvez a melhor atuação de Kate Winslet na carreira) do diretor Stephen Daldry. O longa mereceu todos os prêmios ganhos.

 

Almas Gêmeas

Um dos primeiros grandes trabalhos de Kate nas telonas, Almas Gêmeas, conta a história de duas garotas extremamente ligadas que após uma abrupta separação resolvem se vingar. Um filme extremamente intenso, que de drama vira thriller deixando o espectador pasmo com as maravilhosas atuações em cena.

 

Mare of Easttown

A força dentro das surpresas e desilusões. O que você faria se fosse atormentado por uma tragédia em sua família? Se seu trabalho é questionado por todos ao seu redor? Se sua vida amorosa é um quebra cabeça complicado de se entender? Essas e outras questões estão dentro do contexto de pulsantes emoções da protagonista de Mare of Easttown, minissérie de sete capítulos da HBO que possui um roteiro afiado, repleto de mistérios e dramas profundos gerando inúmeras reflexões pelo caminho. No papel principal, uma das grandes atrizes do planeta cinema, Kate Winslet, em mais uma atuação nota 10. Impecável trabalho que merece ser visto por todos que gostam de boas histórias.

 

A Vingança está na Moda

A vingança nos torna igual ao inimigo. O perdão nos torna superiores a ele. Será? Após um longo hiato, de exatamente 18 anos, desde seu último filme como diretora, a cineasta australiana Jocelyn Moorhouse (Colcha de Retalhos) voltou às telonas, dessa vez, para contar uma história que flutua levemente em vários gêneros com muita personalidade. A Vingança está na Moda é um filme que deve agradar demais aos fãs da excepcional atriz Kate Winslet, que mais uma vez dá seu conhecido show em cena.

 

Titanic

Kate já havia tido ótimas atuações antes de chegar ao seu primeiro enorme sucesso: Titanic. Lembram do Jack e da Rose? Da célebre frase “Eu sou o rei do mundo”? E daquela velinha maluca que joga um colar valioso no fundo do oceano? Dirigido por James Cameron (diretor desse, que é o segundo maior sucesso de bilheteria da história do cinema) abraça a saga do navio que naufragou antes de chegar ao seu destino. A saga dos apaixonados, que muitos fãs sabem de cabo a rabo, promete sempre emocionar o grande público geração após geração.

 

Foi Apenas um Sonho

Se você acha que Leonardo DiCaprio e Kate Winslet tinha enorme sintonia em cena no filme mais famoso da carreira de James Cameron, vocês precisam assistir ao filme Foi Apenas um Sonho. Falando sobre as dificuldades de um casamento em crise em plena década de 50 nos Estados Unidos, o longa-metragem dirigido pelo cineasta Sam Mendes emociona do início ao fim.

 

Refém da Paixão

Aquele bom e velho Folk. Aquela boa e velha história de amor. Baseado no Best Seller de  Joyce Maynard, o novo filme da ganhadora do Oscar Kate Winslet fala sobre a perda e a reconquista do amor, o carinho pela figura materna, os conflitos da adolescência, tudo isso reunidos de forma leve, delicada, transpirando sentimentos bons. Dirigido pelo competente Jason Reitman (Juno), Refém da Paixão é um projeto para almas românticas.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS