O cineasta Bong Joon Ho foi recebido de forma calorosa em seu país de origem, Coréia do Sul, após sua avassaladora vitória no Oscar 2020.

Após a conquista de quatro estatuetas pelo brilhante trabalho feito em ‘Parasita‘, o diretor retornou para casa, onde foi ovacionado logo na chegada ao Aeroporto Internacional de Incheon.

E segundo a Reuters, Joon Ho foi recepcionado por uma leva de fãs e membros da imprensa e concedeu uma coletiva para comentar a experiência de ter se tornado o primeiro cineasta estrangeiro a conquistar a estatueta de Melhor Filme na história do Oscar.

E em uma de suas falas, o diretor agradeceu o apoio:

“Obrigado pelos aplausos e eu gostaria de aplaudi-los por conseguirem lutar contra o coronavirus. Eu me unirei aos esforços para vencer essa epidemia, lavando as minhas mãos de forma bem diligente. Estou feliz por estar de volta à minha terra”.

A vitória de ‘Parasita’ no Oscar 2020 acarretou em um impacto grandioso no alcance da

Aproveite para assistir:

‘Parasita’ fez história na 92ª edição do Oscar.

Dirigido por Bong Joon-ho, o longa-metragem sul-coreano foi indicado a seis categorias, levando quatro prêmios para casa, tornando-se o primeiro filme de língua não inglesa a ganhar o Oscar de Melhor Filme em quase cem anos de premiação.

Suas outras conquistas incluíram Melhor Roteiro OriginalMelhor Filme InternacionalMelhor Diretor.

Relembre o trailer oficial:


A produção acompanha um  jovem e sua família desempregada. Eles acabam ficando obcecados com a vida de uma outra família. Algo acontece e este clã desamparado se vê envolvido num grande problema.

O elenco conta com Song Kang-ho, que trabalhou com o diretor  em O Hospedeiro (2006) e ‘Expresso do Amanhã’ (2013), e Choi Woo-shik, de ‘Invasão Zumbi’ (2016) e Okja.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE