sexta-feira, abril 19, 2024

Pedro Almodovar diz que falta ‘sexualidade’ nos filmes da Marvel

As críticas aos filmes da Marvel continuam após as declarações de Martin Scorsese afirmando que o estúdio “não faz cinema de verdade.”

Desta vez, o cineasta espanhol Pedro Almodovar disse à Vulture que os filmes da Marvel são rasos, porque “não exploram a sexualidade humana.”

“Existem muitos filmes sobre super-heróis. E a sexualidade não existe para eles. Parece que são castrados ou não têm gênero identificado, só o que importa é a aventura. Em filmes independentes, você encontra mais dessa sexualidade. Tenho a sensação de que na Espanha, na Europa, temos muito mais liberdade em tratar disso.”

Questionado se gostaria de dirigir um filme da Marvel, Almodovar disse:

“Em grandes produções, você precisa esperar muito para ver os resultados. Eu prefiro impor minha opinião como diretor. Eu fiz 21 filmes, e me acostumei a fazer as coisas do jeito que gosto, eu não me encaixo no sistema de Hollywood.”

Lembrando que o diretor Francis Ford Coppola apoiou as críticas de Scorsese e adotou uma postura ainda mais agressiva.

“Quando Martin Scorsese diz que os filmes da Marvel não são cinema, ele está certo. Esperamos aprender algo com o cinema, esperamos obter algo, alguma iluminação, conhecimento e inspiração. Eu não sei como as pessoas conseguem assistir a esses filmes várias vezes. Martin foi gentil quando disse que não é cinema. Na minha opinião, os filmes da Marvel são desprezíveis”, disse em entrevista durante o Prémio Lumiere.

Após fazer a declaração polêmica, Scorsese se justificou dizendo que as produções desse tipo são como parques de diversões, possuem o seu valor, mas são uma “experiência diferente” e não cinema.

“O que precisa ser protegido é a experiência singular de viver um filme, idealmente com uma audiência. Mas há espaço para tantos outros agora e para tantas outras formas. Completamente haverão crossovers. O valor de um filme que é como um parque de diversões, por exemplo, os filmes do tipo da Marvel – onde os cinemas se tornaram parques de diversão, isso é uma experiência diferente. Eu estava dizendo isso antes, não é cinema, é outra coisa, independente de você ir aos cinemas para isso ou não”.

Entenda a polêmica

Martin Scorsese fez duras críticas à Marvel durante uma entrevista em que promovia o seu novo filme, ‘O Irlandês‘.

Ao ser questionado pela revista Empire sobre sua opinião a respeito dos filmes da Marvel Studios, ele foi categórico em dizer:

“Eu não vejo esses filmes. Eu até tentei, sabia? Mas isso não é cinema de verdade. Sinceramente, são mais como parques de diversão do que cinema. Por mais bem feitos que sejam, mesmo que os atores façam o seu melhor, não é algo que transmite experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano.”

Sua fala reverberou em Hollywood, com os diretores Joss Whedon (‘Vingadores‘), James Gunn (‘Guardiões da Galáxia‘), Rian Johnson (‘Star Wars: Os Últimos Jedi‘) e Taika Waititi (‘Jojo Rabbit‘ e ‘Thor: Ragnarok‘) se pronunciando publicamente.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS