sábado, junho 15, 2024

‘Planeta dos Macacos: O Reinado’ teve influências de ‘Avatar: O Caminho da Água’

Wes Ball, o diretor de ‘Planeta dos Macacos: O Reinado’, revelou detalhes empolgantes sobre os efeitos visuais inovadores do filme, que foram fortemente influenciados pelo sucesso de ‘Avatar: O Caminho da Água’.

Durante uma entrevista ao ComicBook, Ball declarou: “Não teríamos conseguido fazer a água se eles não tivessem feito uma grande pesquisa e desenvolvimento em ‘Avatar: O Caminho da Água’. E nós pegamos isso e fomos além.”

Ele acrescentou: “Há cerca de 30 a 35 minutos de puro CGI no filme. Quero dizer, tudo é CGI. Isso significa que cada pedaço de casca, cada folha soprando ao vento é totalmente CGI. Isso é novo para este filme, esta franquia. Existem cenários que simplesmente não poderíamos construir, não era possível, não tínhamos dinheiro para fazer isso, não tínhamos tempo para fazer isso. Então espero que para o público isso apenas passe despercebido. Eles não vão perceber isso. Mas estou muito orgulhoso de algumas dessas coisas onde é como você não consegue dizer que tudo isso é CGI”.

Ball revelou que os primeiros dez minutos do filme foram inteiramente CGI, assim como algumas das sequências noturnas. Com isso em mente, ele não pôde deixar de elogiar a WETA. É fantástico o que eles fazem, cara. E é isso que estou dizendo, como você está vendo o melhor trabalho de efeitos visuais, no auge do jogo deles, as melhores pessoas do ramo fazendo o melhor trabalho que já fizeram. E eu quero mostrar isso.”

Orçada em US$ 165 milhões, a produção infelizmente recebeu uma nota B dos espectadores no CinemaScore – o que é considerada baixa para o gênero. Para termos de comparação, essa é a menor nota da franquia desde o criticado reboot de Tim Burton, de 2001.

Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Na trama do novo filme, ambientada 300 anos após os eventos de ‘Planeta dos Macacos – A Guerra‘, as qualidades de liderança de César se dissiparam com o tempo, porém, seu legado continua a inspirar Noa, o novo herói macaco do Reino.

O elenco conta com William H. MacyOwen Teague, Dichen Lachman, Freya Allen, Eka DarvillePeter MaconTravis JefferyNeil SandilandsSara WisemanRas-Samuel Welda-abzgiLydia Peckham.

Além de dirigir, Wes Ball assina o roteiro em conjunto com Josh Friedman (‘Expresso do Amanhã’).

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS