terça-feira, abril 23, 2024

PlayStation 5 alcança 20 MILHÕES de unidades vendidas; Veja detalhes!

Nesta segunda-feira (06), a Sony anunciou que o PlayStation 5 tem tido sido bastante procurado desde o seu lançamento, em novembro de 2020, onde foi computado que o console já vendeu cerca de 20 milhões de unidades no mundo todo.

De acordo com a companhia japonesa, se não fosse por uma escassez global de componentes, esse número já teria sido ultrapassado há meses. A PlayStation diz que está planejando intensificar de forma significativa a produção dos consoles durante o restante de 2022.

Veronica Rogers, Chefe de Vendas Globais e Operações de Negócios da Sony Interactive Entertainment, comentou que eles estão trabalhando em novos modelos do console e estão felizes em atingir a marca dos 20 milhões de unidades.

“Estamos entusiasmados em compartilhar que a Sony Interactive Entertainment (SIE) vendeu mais de 20 milhões de consoles PlayStation 5 globalmente”, falou Veronica.

Que complementou dizendo: “Desde o lançamento do PS5, nossas equipes trabalharam incansavelmente para entregar um console de última geração que conquistou o mundo todo e queremos aproveitar esse tempo para agradecer aos fãs pelo apoio. A paixão deles pela marca PlayStation é o que nos impulsiona e o que nos inspira a inovar tecnologicamente, projetar o futuro dos jogos e continuar criando o melhor lugar para jogar”.

A Sony informou que o PlayStation 5 levou cerca de 82 minutos para vender 80.000 consoles. Um marco impressionante levando em consideração que o PlayStation 4 precisou de nove dias para atingir a mesma quantidade.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS