quinta-feira, abril 18, 2024

Polêmica! Mahershala Ali faz discurso no SAG Awards sobre o decreto de Trump

Donald Trump está dando o que falar, mas isso não é um bom sinal. Nos últimos dias, o novo presidente dos EUA decretou que nos próximos três meses a entrada de cidadão do Irã, Iraque, Síria, Yemen, Somália, Sudão e Líbia está proibida em solo americano. Além disso, ele também lançou a proibição de refugiados da Síria por 120 dias no país.

A situação é obviamente polêmica, e mostra um retrocesso enorme no governo americano. E isso têm gerado diversas reações, opositoras, dos astros de Hollywood.

Ontem, durante a cerimônia de premiação do SAG Awards, o ator Mahershala Ali, um dos grandes destaques de 2016 nos cinemas, fez um discurso emocionante sobre o assunto, enquanto agradecia pelo prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por ‘Moonlight – Sob à Luz do Luar‘.

“O que aprendi ao trabalhar em ‘Moonlight’ é que vemos o que acontece quando perseguimos pessoas… Assim como  há a oportunidade de ver essas pessoas, as características que as tornam únicas, também há a oportunidade de ir à guerra por causa disso isso, digamos, ‘Essa pessoa é diferente de mim, eu não gosto de você, então vamos brigar’. Minha mãe é muçulmana. Ela não me julgou quando eu liguei para ela e disse que eu me converti há 17 anos. Mas eu te digo agora, nós colocamos as diferenças para o lado, eu sou capaz de entendê-la, ela é capaz de me entender, nós amamos uns aos outros, e só amor cresceu. Essas coisas são minúsculas. Não são importante.”, disse o ator.

Além de Mahershala Ali, a atriz iraniana Taraneh Alidoosti declarou que não vai comparecer na cerimônia do Oscar em fevereiro, por causa do decreto de Donald Trump. Taraneh está no elenco do filme ‘O Apartamento‘ (‘The Salesman‘), e se manifestou via Twitter.

 

“A Proibição de vistos de Trump para os iranianos é racista. Se isso irá incluir um evento cultural ou não, eu não comparecerei ao  2017 em protesto”

Uma atitude, sem dúvida, lamentável que afeta todos os meios que compõe uma sociedade. O decreto de Trump pode ser só o começo de um governo de opressão e separação nos EUA, e isso com certeza vai afetar, e muito, as produções no cinema e na televisão que tanto gostamos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS