O desempenho de ‘Resident Evil 6: O Capítulo Finalpode ter caído nas bilheterias norte-americanas, mas é inegável o empurrão que a produção deu para a franquia, que está prestes  a ultrapassar a marca de U$ 1 bilhão no total.

De acordo com relatórios da Deadline, a franquia ‘Resident Evil‘ está em posição de arrecadar mais de US $ 1 bilhão graças aos esforços de seus seis filmes. ‘Resident Evil: O Capítulo Final’ vai fechar a saga com um estrondo, empurrando a série para além da bilheteria total cobiçada. A última produção abriu em primeiro lugar no Japão, em 23 de dezembro, e desde então ganhou US $ 35 milhões no país.

Agora que o filme estreou nos Estados Unidos e em outros mercados estrangeiros, a Sony está projetando um montante de US $ 30 milhões no último fim de semana. Isso resultará no valor global correspondente a mais de US $ 80 milhões, tornando ‘Resident Evil’ uma franquia de bilhões de dólares. Antes deste fim de semana, o valor total da franquia era de US $ 954 milhões.

Resident Evil: O Capítulo Final’ teve a menor abertura norte-americana dentre as seis produções da franquia, mas desde o lançamento dos filmes 4 e 5 ‘Recomeço’ e ‘Retribuição’, respectivamente, 80% da bilheteria da série vem de mercados internacionais. Adaptações de videogame tem sucesso entre o público exterior, o que também fez da saga a mas bem sucedida em seu seguimento.

 

Os Melhores e Piores Filmes da Franquia ‘Resident Evil’

Aproveite para assistir:

Crítica | Resident Evil 6 – O Capítulo Final 

EXCLUSIVO: Milla Jovovich revela se toparia fazer mais filmes da franquia ‘Resident Evil’

O filme já está em exibição nos cinemas nacionais.

Começando imediatamente após os acontecimentos de ‘Resident Evil 5: Retribuição‘, a humanidade está com seus dias contados após Alice ser traída por Wesker em Washington DC. Como a única sobrevivente do que era para ser um embate final da humanidade contra as hordas de mortos-vivos, Alice retorna aonde o pesadelo começou: Raccoon City, onde a Umbrella Corporation está reunindo suas forças para um ataque final contra os sobreviventes remanescentes do apocalipse.

Em uma corrida contra o tempo, Alice vai unir forças com velhos amigos, e um aliado improvável, em uma batalha repleta de ação com zumbis e novos monstros mutantes. Entre perder suas habilidades sobre-humanas e um ataque iminente da Umbrella, esta será a mais difícil aventura de Alice em sua luta para salvar a humanidade, que está prestes a ser encerrada.

Conheça 15 curiosidades sobre a franquia ‘Resident Evil’ 

‘Resident Evil 6’: Dublê de Milla Jovovich posta foto após amputar o braço

‘Resident Evil 6’: Alice pula de tirolesa em novo trecho vazado do TRAILER! 

Milla Jovovich, Ali Larter, William Levy (‘The Veil’), Ruby Rose (‘Orange Is the New Black’), Rola e Eoin Macken (‘Merlin’) .

Comentários