Resgate chegou ao catálogo da Netflix e já criou polêmica para a platforma de streaming.

O escritor brasileiro Paulo Coelho denunciou nas redes sociais o uso de uma de suas frases no filme, sem o seu consentimento.

No Twitter, Coelho brasileiro disse que a frase “Você não se afoga ao cair em um rio, mas ficando submerso nele” foi tirada de seu best-seller ‘Diário de um Mago‘.



“Você não se afoga ao cair em um rio, mas ficando submerso nele. (Coelho, “Diário de um Mago”). Frase usada no filme da Netflix, Resgate. Eles esqueceram de mencionar o autor, mas isso não é grande coisa. Se você quiser lindos cartões eletrônicos feitos pelos leitores, pesquise no Google a frase e acesse as imagens”, afirmou.

A Netflix não se posicionou sobre o caso.

Aproveite para assistir:



Resgate abriu com apenas 64% de aprovação, com nota 5.9/10 baseada 88 reviews (até o momento). Segundo o consenso geral, “acrobacias espetaculares e uma performance elétrica de Chris Hemsworth não salvam Resgate de ser arrastado por sua violência sem sentido”.

Confira algumas das críticas abaixo:



“É apenas uma aventura selvagem e explosiva” – Arizona Republic.

“No final, [o filme] deve ser adicionado às entradas da Netflix como ‘Esquadrão 6’‘Operação Fronteira’‘Bright’ como outro frustrante exemplo da inabilidade da gigante de streaming em emular as fórmulas dos blockbusters” – Times (UK).

“[O longa] é inteiramente sincero e também muito divertido” – Associated Press.

Resgate parece clichê – mas quando não há mais nada a se ver, clichê parece bom” – Flixist.com.

“Uma surpresa de tirar o fôlego” – San Francisco Examiner.



Em contrapartida, os internautas parecem ter adorado a produção, não poupando elogios nas redes sociais

Confira:





 

 


 

Confira o trailer:

Sam Hargrave, que foi dublê do Chris Evans nos filmes do MCU, dirige a produção.

A trama acompanha uma missão suicida de Tyler Rake, um destemido mercenário do mercado negro, que parte em busca do herdeiro de um criminoso internacional sequestrado em território inimigo. Sem nada a perder, Rake terá de usar todas as suas habilidades para provar a si mesmo que ainda está vivo por dentro.

O elenco ainda conta com Rudhraksh Jaiswal, Randeep Hooda, Golshifteh Farahani, Pankaj Tripathi, Priyanshu Painyuli, e David Harbour.

Netflix anuncia filme de super-herói com Keanu Reeves e produzido pelos irmãos Russo

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE