Mesmo que a trilogia De Volta Para o Futuro‘ seja perfeitamente equilibrada e conclusiva, muitos fãs pedem por novas sequências e até mesmo por um reboot atualizado para os dias de hoje.

Durante uma entrevista para o Comic Book, o roteirista Bob Gale foi questionado sobre o assunto e explicou porque isso nunca deveria acontecer.

E a resposta foi bem simples!

“Muitas pessoas já me disseram que eu deveria escrever uma série de viagem no tempo inspirada na trilogia, mas ‘De Volta Para o Futuro‘ não é apenas uma história sobre viagens no tempo… O que algumas pessoas nem sempre entendem é que o filme é sobre uma história de família com elementos de viagem no tempo, a ficção é apenas um artifício secundário e o que importa é o arco de McFly.”

Ele continuou:

Aproveite para assistir:

“O que atraiu tantos fãs para a trilogia foram os personagens. Essa trama familiar nos faz pensar: ‘Meu Deus, meus pais já foram crianças também.’ Quando você tem cinco ou seis anos de idade, seus pais parecem figuras divinas e cheias de sabedoria, parece que nunca envelhecem ou que nunca foram ingênuos como você… De repente, você assiste ao filme e começa entender que seus pais passaram por coisas parecidas com o que você viveu.”

Depois dessa de declaração, já está mais do que claro que novos filmes da franquia não teriam o mesmo impacto no público como aconteceu nos filmes originais e os fãs devem ficar satisfeitos com a trilogia.

E aí, a reposta foi o suficiente para você?

Considerada um marco do cinema, a trilogia ‘De Volta para o Futuro‘ (Robert Zemeckis) permanece sendo aclamada por milhões de fãs e críticos especializados.


Ao total, os filmes conseguiram faturar US$ 965,8 milhões nas bilheterias mundiais.

Lembrando que o último filme da franquia foi lançado em 1990 e acumulou 80% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE