O presidente da Disney, Bog Iger, revelou que, embora a empresa tenha recebido ameaças de hackers afirmando estar com uma de suas produções, as alegações seriam de fato falsas.

Durante uma entrevista ao Yahoo Finance, o empresário pontuou que a segurança dos filmes está em conformidade e não havia nenhum registro ou elemento que sugerisse algum tipo de violação:

“Para o nosso conhecimento, nós não fomos hackeados. Nós recebemos uma ameaça a respeito de um filme que teria sido roubado. Decidimos levar a sério, mas sem reagir de acordo com o que o hacker estava exigindo. Nós não acreditamos que ou roubo tenha sido real e nada realmente aconteceu”.

Entenda o caso

Segundo o Softpedia, um grupo de hackers chamado TheDarkOverlord tomou posse de uma cópia digital de ‘Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar‘ e aparentemente vazou o arquivo na internet uma semana antes da estreia do filme.

O site afirmava que duas cópias do filme foram disponibilizadas em um site de Torrent, mas não soube informar se os arquivos continham o filme.

Os hackers deram um ultimato à Disney exigindo um resgate em Bitcoins. No entanto, a empresa se recusou a ceder à chantagem e está talhando com o FBI para pegar os culpados.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

O dano ainda pode ser revertido caso o estúdio consiga derrubar as cópias piratas. Porém, se os arquivos se tornarem viral, será difícil parar a propagação.

O mesmo já havia acontecido em Abril, quando um grupo de hackers roubou a nova temporada da série ‘Orange is the New Black‘ e ameaçou vazá-la na internet caso a Netflix não pagasse o “resgate”. Por fim, o serviço do streaming não pagou e vários episódios foram disponibilizados na internet antes da estreia.

Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar‘ estreia dia 25 de Maio de 2017.

POLÊMICA! Dublador do Johnny Depp se revolta contra a Disney e não fará ‘Piratas do Caribe 5’ 

‘Piratas do Caribe 5’ deve ser o último filme da franquia 

‘A Vingança de Salazar’: Fãs se revoltam com o título nacional de ‘Piratas do Caribe 5’

“Em nova aventura, o Capitão Jack Sparrow se encontra com os ventos da má sorte soprando com mais força quando um grupo piratas fantasmas são liberados por um velho inimigo: Capitão Salazar (Javier Bardem), que depois de escapar do Triângulo do Diabo está determinado a matar todos os piratas do mar, principalmente Jack Sparrow. Sua única esperança de sobrevivência é a busca pelo lendário Tridente de Poseidon – um artefato poderoso que dá ao seu possuidor o controle dos sete mares.

Para encontrá-lo, ele tem que fazer uma aliança com a brilhante astrônoma Carina Smyth (Kaya Scodelario) e o teimoso marujo Henry (Brenton Thwaites).

Johnny Depp retorna em seu papel marcante, indicado ao Oscar®, do Capitão Jack Sparrow, um dos personagens mais amados da história do cinema, agora ao lado do ganhador do Oscar® Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez, 007 – Operação Skyfall), dos jovens astros em ascensão Kaya Scodelario (Maze Runner – Correr ou Morrer, Skins, da televisão britânica) e Brenton Thwaites (Malévola, O Doador de Memórias) e Golshifteh Farahani (A Pedra de Paciência, Êxodo: Deuses e Reis). Voltando à ação estão o ganhador do prêmio da Academia® Geoffrey Rush como Barbossa, Kevin R. McNally como Joshamee Gibbs e Stephen Graham como Scrum.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE