sexta-feira, abril 26, 2024

Primeiras Impressões | Life & Beth: Amy Schumer enfrenta a crise dos 40 em nova série de comédia dramática

Sempre ácida e sarcástica, Amy Schumer construiu sua carreira na comédia a partir de um estilo irreverente, um humor desconfortável e até mesmo autodepreciativo em certos momentos. E depois de uma década marcada por stand-ups, talk shows, algumas comédias aqui e ali e sketches cômicos, ela retorna de sua experiência no cinema independente pronta para um projeto que talvez seja exatamente aquele que honrará sua versatilidade: Life & Beth.

Marcada por seus hilários sketches e até mesmo o divertido (porém muito longo) Descompensada, Schumer mudou os rumos de sua trajetória de forma drástica com Os Humanos, drama da aclamada produtora A24, lançado no Festival de Toronto de 2021. Ali, com expressão mais caída, fala baixa e dilemas em seu relacionamento amoroso, ela se desarma do humor em uma trama densa que analisa uma crise familiar em meio ao jantar de Dia de Ação Graças. Até então não saberíamos, mas talvez o longa de Stephen Karam já estivesse nos apresentando a Amy 2.0 de Life & Beth: uma mulher madura disposta a fazer da sua comédia uma ferramenta dramática.

Na nova série original da Star+ (lançada pela Hulu nos Estados Unidos), Schumer vive a protagonista homônima, uma apática funcionária de uma revendedora de vinhos, pouco expressiva e emocionalmente fadigada. Após uma tragédia familiar, a crise dos 40 anos lhe fará redefinir os rumos de sua vida em meio a um princípio de depressão, novas descobertas e uma realidade longe da cidade grande. E de maneira corajosa, Schumer faz de Life & Beth seu projeto mais pessoal e diferente. Explorando em si mesma uma camada muito mais emocional, ela sai da zona do humor defensivo e ácido em direção ao humor negro, entregando uma dramédia que é absolutamente sua.

Escrita e também produzida por ela, Life & Beth traz a comediante expandindo seus talentos e assumindo a direção do seu primeiro episódio, nos apresentando uma trama que pouco entrega, mas muito nos instiga. E ainda que o seu começo deixe a audiência no escuro, existe um brilho na história que nos faz querer voltar nas próximas semanas. Ainda é incerto dizer para onde a vida de Beth nos levará em seus próximos capítulos, mas Amy Schumer tem credenciais boas o bastante para garantir que – no mínimo – esta seja uma intrigante e curiosa jornada de autodescoberta e crescimento. 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Sempre ácida e sarcástica, Amy Schumer construiu sua carreira na comédia a partir de um estilo irreverente, um humor desconfortável e até mesmo autodepreciativo em certos momentos. E depois de uma década marcada por stand-ups, talk shows, algumas comédias aqui e ali e sketches...Primeiras Impressões | Life & Beth: Amy Schumer enfrenta a crise dos 40 em nova série de comédia dramática