sábado, abril 20, 2024

Primeiras Impressões | O Livro de Boba Fett – Série responde a pergunta mais AGUARDADA do universo de Star Wars

Se você chegou até aqui nesse fim de ano é porque é um desses fãs de ‘Star Wars’ que simplesmente surtou quando a Disney anunciou – naquela reunião virtual no ano passado – mais de dez produções do universo criado por George Lucas. De lá para cá já tivemos a segunda temporada de ‘O Mandaloriano’, a série em animeVisions’ e a série animada ‘The Bad Batch’, mas, de todos os anúncios feitos, de longe um dos mais aguardados era mesmo ‘O Livro de Boba Fett’, que finalmente chegou hoje com seu primeiro episódio na plataforma da DisneyPlus.

Boba Fett (Temuera Morrison) anda tendo pesadelos. Sonhos confusos que misturam realidade e ficção, envolvendo o momento em que ele foi engolido pelo Sarlacc e toda uma experiência como escravizado por um grupo de Jawa. Na realidade, Boba Fett está em Tatooine, tendo já destronado Jabba The Hut e desfrutando dos benefícios de ser o mais novo mandante local, recolhendo seus tributos. Porém, o atual governador não parece muito inclinado a ceder à autoridade de Boba Fett, e nem mesmo a ajuda de Fennec Shand (Ming-Na Wen) conseguirá manter a cidade obediente ao seu controle.

O primeiro episódio de ‘O Livro de Boba Fett’, com trinta e oito minutos de duração, responde a uma das principais perguntas de toda a saga, que por décadas ecoou nas especulações dos fãs desde ‘O Retorno de Jedi’: o que aconteceu com Boba Fett depois de ele ter sido engolido pelo Sarlacc? Só o fato de ter trazido essa resposta aos fãs, trinta e oito anos depois, já paga toda o investimento da realização dessa série. Reforçando: são trinta e oito minutos de primeiro episódio para responder a uma pergunta que espera resposta há trinta e oito anos. Coincidência? Acho que não.

Acompanhando a mesma pegada estética de direção de arte e figurino mandatório do universo de Star Wars, a mais nova criação de Jon Favreau tem uma ótima direção de Robert Rodriguez, mantendo o mesmo tom misterioso que a reputação do próprio protagonista traz e trazendo uma pegada mais western bang-bang, característico do protagonista, com direito a perseguição estilo le parkour. De maneira respeitosa, o primeiro episódio encontra um bom equilíbrio entre a satisfação fanática e a calmaria para a condução do enredo.

Agora é esperar os próximos seis episódios para ver como se desenvolve a série. Até lá, vale a recomendação do especial ‘Por Baixo do Capacete: O Legado de Boba Fett’, um programa único que mostra os bastidores da criação deste que é um dos personagens mais icônicos de ‘Star Wars’, justificando, inclusive, o fato de a série estar estreando nessa época do ano – mesma época em que foi lançado o especial de Natal da franquia, que foi quando Boba Fett primeiro surgiu para os fãs. Desse jeito, tudo que podemos prever é que muitas emoções para os fãs da saga.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Se você chegou até aqui nesse fim de ano é porque é um desses fãs de ‘Star Wars’ que simplesmente surtou quando a Disney anunciou – naquela reunião virtual no ano passado – mais de dez produções do universo criado por George Lucas. De...Primeiras Impressões | O Livro de Boba Fett – Série responde a pergunta mais AGUARDADA do universo de Star Wars