sexta-feira, abril 26, 2024

Produções com super-heróis para conferir neste natal

Tenha passado rápido ou demorado uma eternidade, 2021 está chegando ao fim e a grande prova disso é que hoje já é véspera de natal, e falta apenas uma semana para nos despedirmos de vez do segundo ano da pandemia. E como a chegada do natal pede por uma famosa maratona de filmes típicos da época, o CinePOP selecionou cinco produções envolvendo o mundo dos super-heróis para você, que gosta ou não das obras natalinas, assistir neste final de semana e se divertir bastante. Confira!

Obs: não há spoilers nesse texto, pode seguir sem medo.

 

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (cinemas)

Vamos começar a lista com o maior sucesso do ano e provável candidato a bater US$ 1 bilhão em bilheteria desde o início da pandemia. Em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Peter Parker (Tom Holland) tem sua identidade secreta revelada para o mundo. Em meio ao caos de sua nova vida como celebridade, o garoto pede ajuda ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para ver se ele consegue lançar um feitiço que faça o mundo esquecer da real identidade do Homem-Aranha. Só que as coisas dão errado, vilões de outras realidades começam a surgir e agora o Cabeça de Teia vai precisar entender que grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Tudo isso em uma Nova York natalina, que se prepara para as festas de fim de ano, sem nem ao menos imaginar o risco essa falha no Multiverso pode trazer para eles.

 

Shazam! (Telecine)

Não deixe de assistir:

Lançado em 2019, Shazam! foi definido desde sua concepção como um filme de natal. É por isso que vemos tantos elementos clássicos dos longas da época conforme a história avança. Desde a trilha sonora até as caracterizações, tudo na história remete ao natal americano, trazendo aquele clima gostoso desse tipo de produção para a história de Billy Batson (Asher Angel), um menino abandonado que foge de orfanatos para encontrar sua mãe biológica. Até que, certo dia, ele é adotado por uma grande família, tenta fugir e acaba sendo escolhido pelo mago Shazam (Djimon Hounsou) para herdar seus poderes. Assim, quando o menino falar a palavra Shazam!, ganhará os poderes dos mais fortes deuses gregos, se tornando um herói do nível do Superman. Ou, ao menos é o que ele vai tentar fazer.

 

Gavião Arqueiro (Disney+)

O Vingador favorito do Jeremy Renner está de volta, mas agora em uma série de seis episódios que está completinha no Disney+. Em Gavião Arqueiro, Clint Barton (Renner) está em Nova York com sua família, quando uma confusão enorme envolvendo a jovem Kate Bishop (Hailee Steinfeld) e o antigo manto do Ronin acontece, colocando a vida da garota em risco. Sem conseguir deixar que o menina pague por erros que ele cometeu, Clint pega o arco e as flechas para ajudá-la a se livrar da Gangue do Agasalho e do vilão que está por trás dela. Tudo isso precisando voltar para casa a tempo do natal. Será que a dupla vai conseguir?

Batman: O Retorno (HBO Max)

Considerado por alguns fãs como o filme definitivo do morcegão, Batman: O Retorno é o segundo longa do herói com Tim Burton na direção, fazendo com que transborde personalidade. E uma forma que o diretor achou para exprimir seu estilo gótico para Gotham nesse filme foi ambientar essa história no natal, dando contraste da escuridão do protagonista com as brilhantes luzes da cidade. Na trama, o Batman (Michael Keaton) precisará enfrentar o Pinguim (Danny DeVito), que assume a prefeitura de Gotham em um golpe, e a misteriosa Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer), enquanto tenta sobreviver aos problemas de Batman e Bruce Wayne.

 

Homem de Ferro 3 (Disney+)

Detestado por muitos fãs, Homem de Ferro 3 é um filme incompreendido, por assim dizer. Na terceira aventura solo de Tony Stark (Robert Downey Jr.), o diretor Shane Black construiu um filme de natal para mostrar que nem só de armadura o bilionário era um herói. Então, quando um fantasma do passado surge para apresentar um vírus revolucionário, Stark precisará abrir o olho para não levar uma rasteira empresarial. Paralelamente a isso, o Mandarim (Ben Kingsley), um vilão estereotipado, surge ameaçando os EUA com terrorismo caso o Homem de Ferro não se entregue. Dessa forma, em pleno clima natalino, Stark entenderá o verdadeiro valor da família e dos amigos para sobreviver ao vilão e salvar o natal de todos.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS