No início de março, a Warner Bros alterou a data de lançamento de diversas adaptações baseadas nos quadrinhos da DC, incluindo ‘Adão Negro‘.

Em vez de chegar às telonas em julho, o longa estrelado por Dwayne Johnson vai estrear somente em outubro deste ano.

Após meses de silêncio sobre a mudança, o produtor Hiram Garcia, conversou com o The Wrap e explicou o motivo do atraso.

“Estamos vivendo uma realidade na qual houve um congelamento enorme e compreensível quando a pandemia chegou e muitas produções foram suspensas. Agora que a indústria realmente voltou, a logística por trás dos efeitos visuais está tão congestionada… Obviamente, todos esses filmes de super-heróis exigem muito efeitos visuais, e estamos em uma situação em que a maioria das equipes de efeitos visuais estão completamente inundadas de trabalho.”


Ele continuou:

Aproveite para assistir:



“Acho que é por isso que houve tantos atrasos na previsão de estreia desses filmes. E é apenas uma questão em que os profissionais precisam de tempo para se adequarem à quantidade de efeitos visuais com as quais eles estão lidando.”

A explicação faz todo sentido, até porque a Marvel e Sony também foram obrigadas a alterar a data de alguns de seus títulos, deixando claro que é uma crise geral na indústria cinematográfica.

Lembrando que o filme chega aos cinemas nacionais dia 20 de outubro, um dia antes da estreia nos EUA.


Confira a nova sinopse oficial:

Quase 5.000 anos depois que ele foi concedido com os poderes onipotentes dos deuses egípcios – e preso com a mesma rapidez – Adão Negro (Dwayne Johnson) é libertado de sua tumba terrena, pronto para liberar sua forma única de justiça no mundo moderno.

O filme também apresentará os membros da Sociedade da Justiça:  Senhor Destino (Pierce Brosnan), Gavião Negro (Aldis Hodge), Esmaga-Átomo (Noah Centineo) e Ciclone (Quintessa Swindell).  

Dirigido por Jaume Collet-Serra (‘Águas Rasas‘), o longa se passará no mesmo universo de ‘Shazam!‘.

Confira o primeiro teaser e fotos:




 


Não deixe de assistir: