quinta-feira, abril 18, 2024

Produtor diz que desenvolvimento de ‘Final Fantasy XVI’ está na reta final

Naoki Yoshida, produtor de ‘Final Fantasy XVI‘, revelou em uma entrevista para a revista Uniqlo que o desenvolvimento do novo jogo da série está em sua reta final. Além disso, Yoshida deu uma declaração dizendo que espera trazer de volta os jogadores mais experientes que não jogam mais como antes.

“Como um jogo single-player, ‘Final Fantasy XVI’ visa unificar a história e a experiência de jogo. Ao contrário dos jogos online, que retratam vários personagens ao mesmo tempo, FFXVI tem um foco individual, o que torna a história mais imersiva. E acho que a história se tornou bastante profunda”, disse Yoshida.

Que completou: “Minha esperança é que os adultos que cresceram jogando a franquia e se afastaram de Final Fantasy pensando que ‘o mundo real não é tão fácil quanto um videogame’ possam se lembrar do entusiasmo que tinham naquela época. É isso que estamos mantendo em mente enquanto fazemos o jogo”.

Final Fantasy XVI‘ está sendo desenvolvido pelo estúdio Creative Business Unit III da Square Enix, produzido por Naoki Yoshida (‘Final Fantasy XIV: A Realm Reborn‘) e dirigido por Hiroshi Takai (‘The Last Remnant‘).

Anunciado até o momento somente para PlayStation 5, segue sem uma data de lançamento. Uma versão para PC, que inicialmente foi noticiada, já foi negada pela empresa.

Veja o trailer:

 

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS