domingo, abril 28, 2024

Produtores de ‘Velozes e Furiosos’ são condenados a pagar indenização milionária a dublê

A franquia ‘Velozes e Furiosos’ está enfrentando uma crise devido ao estúdio responsável pelo filme ter sido condenado a pagar uma indenização milionária ao dublê Joe Watts. Isso ocorreu após um acidente em que Watts sofreu uma queda de mais de 7,5 metros durante as filmagens de ‘Velozes e Furiosos 9’.

O incidente ocorreu em 2019 durante as filmagens do filme, onde o dublê sofreu um traumatismo craniano. O processo só foi finalizado recentemente, e a produtora não contestou a decisão e concordou em pagar uma indenização de US$ 1 milhão (equivalente a 4,9 milhões de reais na cotação atual) pelo acidente, que aconteceu durante uma cena de luta.

O juiz Talwinder Buttar do Reino Unido, onde as filmagens ocorreram, declarou que Watts, de 35 anos, teve uma “sorte de estar vivo”. Isso ocorreu após os promotores do Health and Safety Executive (HSE) explicarem como o cabo de segurança de Watts se soltou enquanto ele executava uma manobra diferente daquela ensaiada várias vezes.

O plano original era que o dublê fosse lançado por cima do ombro direito do artista, mas em uma mudança de última hora, foi decidido que ele seria jogado pelo ombro esquerdo do ator. Essa alteração resultou na queda do dublê para fora dos colchões previstos para amortecer sua queda, causando danos cerebrais.

O juiz ainda enfatizou que os colchões deveriam ter sido ajustados e a corda que o prendia deveria ter sido inspecionada.

Relembre o trailer de ‘Velozes e Furiosos 10‘:

O longa marca a estreia de Momoa (‘Aquaman’), Alan Ritchson (‘Reacher’), Brie Larson (‘Capitã Marvel’), Daniela Melchior (‘O Esquadrão Suicida’) e Rita Moreno (‘Amor, Sublime Amor’) na franquia.

Não deixe de assistir:

Retornam ao elenco Vin Diesel, Charlize Theron, Michelle Rodriguez, Scott Eastwood, Jordana Brewster e Sung Kang.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS