‘Madame Teia’ já está em exibição nos cinemas, mas o novo filme do universo cinematográfico do Homem-Aranha está fazendo história de uma forma extremamente trágica. Isso porque o longa passou por um “fenômeno” raro nos Estados Unidos.
Após ser duramente criticado pela imprensa especializada, o público começou a pedir reembolso do valor do ingresso na pré-venda por desistirem de assistir ao filme.
“Na noite de quarta-feira, era possível ver claramente as vendas antecipadas diminuindo em tempo real, à medida que os compradores solicitavam reembolsos dos ingressos”, relata o The Hollywood Reporter.
“Não veremos outro filme da ‘Madame-Teia’ por mais de uma década”, brincou um veterano da indústria. “Fracassou. A Sony tentou fazer um filme que fosse um tipo diferente de filme de super-herói”.
Segundo o artigo, o clima atual no estúdio da Sony é sombrio. Embora tenha havido vitórias notáveis sob a administração do diretor de cinema Tom Rothman, como a aclamada série animada ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’, indicada ao Oscar, e o sucesso do live-action de ‘Venom’, o ambiente atual é marcado pela desolação.
É importante lembrar que a Sony ainda tem três filmes de heróis programados para este ano: ‘Kraven – O Caçador’, ‘Venom 3’ e ‘Homem-Aranha Além do Aranhaverso’.
‘Madame Teia’ com uma desastrosa arrecadação de US$ 25,8 milhões em seu primeiro final de semana, a pior de universo cinematográfico do Homem-Aranha.
Lembrando que com orçamento de apenas US$ 80 milhões, ‘Madame Teia’ não está com um resultado tão desastroso quanto outros fracassos recentes do gênero. No entanto, a performance do longa também está longe de ser considerada um sucesso.
Além de ter sido massacrado pelos críticos – com 13% de aprovação no Rotten Tomatoes –, o filme também falhou em agradar o público – recebendo uma nota C+ no CinemaScore e alcançando apenas 54% de aprovação no site.
Vale lembrar que o longa segue em exibição nos cinemas nacionais!
Confira nossa entrevista e siga o CinePOP no Youtube:
Na trama, Johnson interpreta Cassandra Webb, uma paramédica que começa a ter visões do futuro, tecendo teias que ligam o destino de diversos personagens.
‘Madame Teia’ destaca Dakota Johnson como a heroína principal, ao lado de Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Mattie Franklin (Celeste O’Connor).
Enquanto isso, em outro universo… Madame Teia conta a história do filme solo da história de origem de uma das heroínas mais enigmáticas da Marvel. O thriller estrela Dakota Johnson como Cassandra Webb, uma paramédica em Manhattan que pode ter habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos… se elas conseguirem sobreviver ao presente ameaçador.
O elenco é formado por Isabela Merced, Sydney Sweeney, Celeste O’Connor, Emma Roberts, Tahar Rahim, Mike Epps, Adam Scott e Zosia Mamet.
S.J. Clarkson dirige, enquanto Burk Sharpless e Matt Sazama assinam o roteiro.