A guerra entre os serviços de streaming fez sua primeira vítima! O serviço de streaming Quibi fechará as portas depois de apenas sete meses desde o seu lançamento.

De acordo com o Wall Street Journal, o streaming sofreu com problemas desde sua estreia, em abril, enfrentando uma quantidade de assinantes abaixo do esperado, audiência decepcionante e processos legais.

O serviço foi criado para ser uma opção dinâmica de streamimg, com todo o conteúdo dividido em pequenos “episódios” para serem assistidos através de telefones. A pandemia, que forçou todos a ficarem em casa, foi apontada como um dos motivos para o fracasso do formato – mas certamente não o principal.

No final das contas, Quibi não conseguiu se estabelecer em um mercado cada vez mais competitivo, falhando fixar sua marca com produções que atraíssem o público.



Jeffrey Katzenberg, fundador do streaming, já comunicou a decisão aos investigadores.

Aproveite para assistir:



Infelizmente, produções originais, como a série ‘50 States of Fright‘, ficaram sem lar. Mas é possível que algumas delas – como a adaptação ‘Tomie‘, que seria dirigida pelo Alexandre Aja –, encontre sobrevida em outro lugar.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE