sábado, abril 27, 2024

Ralph Eggleston, premiado animador da Pixar e da Disney, morre aos 56 anos

De acordo com o Comic Book, o premiado animador da Pixar Ralph Eggleston faleceu no última dia 28, aos 56 anos, após uma longa batalha contra o câncer de pâncreas.

Ele era mais conhecido por sua direção no curta-metragem ‘Coisas de Pássaros‘ (2000), que lhe rendeu um Oscar em 2002.

Eggleston também foi vencedor do Annie Award como diretor de arte no ‘Toy Story‘ original, que o levou a se tornar artista, animador e diretor de arte em vários filmes da Pixar, incluindo ‘Monstros S/A’, ‘Procurando Nemo’, ‘Wall-E’ e ‘Divertida Mente‘.

Antes de seu período na Pixar, ele foi diretor de arte de da Disney Animation Studios, sendo responsável por ‘Ferngully – As Aventuras de Zack e Crysta na Floresta Tropical‘, ‘Aladdin’, ‘O Rei Leão’ e ‘Pocahontas‘.

Antes disso, ele ainda trabalhou na Warner Bros e na Amblin/Universal TV animando títulos como ‘Scooby-Doo’ e ‘Rugrats: Os Anjinhos’.

Seu último trabalho foi em ‘Soul‘, lançado em 2020.

Diversos membros da indústria cinematográfica lamentaram a perda, como o roteirista e diretor Roger Gould, que trabalhou com Eggleston na Pixar.

“Ele era um talento único e tinha uma alma linda. Sinto que eu e todos os que o conheceram são pessoas melhores pelo simples fato de tê-lo conhecido.”

Eggleston nos estúdios Pixar

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS