A Rede Globo anunciou uma programação especial para celebrar o mês do orgulho LGBTQIA+, em junho. A ideia é celebrar no mundo da diversidade e a luta contra o preconceito e a homofobia.
A data se refere ao conflito no bar Stonewall, em Nova York, em junho de 1969, quando um grupo resolveu enfrentar a constante violência policial sofrida pelos homossexuais. No GNT, diversos temas sobre o assunto serão abordados no programa Saia Justa, comandado por Astrid Fontenelle, além das apresentadoras receberem Linn da Quebrada no final do mês.
Vale destacar que o Papo de Segunda ganhará ‘É Um Orgulho’, um quadro inédito que mostrará pessoas da comunidade e suas histórias de vida em uma série de depoimento. No final de cada programa, serão exibidos documentários falando sobre questões de diversidade e inclusão de gênero.
Já o Canal OFF vai trazer a série Todas as Cores do Brasil, para exibir a vida de diferentes grupos de atletas da comunidade LGBTQIAP+ e como o esporte é uma ferramenta para apoiar a inclusão social.
Enquanto o VIVA começa a exibir a partir do dia 28, às 18h, a série documental Orgulho Além da Tela. A produção vai mostrar a representação de personagens LGBTQIA+ na programação da Globo ao longo os anos.
O Esporte Espetacular também terá um projeto especial, já que no último domingo do mês os apresentadores Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez exibirão um projeto esportivo feito para pessoas que não conseguiram jogar futebol na infância por conta do preconceito.