terça-feira, fevereiro 27, 2024

Relembre ‘1893’, terceiro episódio da 2ª temporada de Loki

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS]

Se você ainda não assistiu o terceiro episódio da segunda temporada de Loki, evite esta matéria, pois ela contém spoilers

Leia também: Crítica | 3º episódio da 2ª temporada de ‘Loki’ trabalha a ficção para trazer novos mistérios

O episódio começa com a Juíza Ravonna Renslayer voltando para Chicago, em 1868. Junto da Senhorita Minutos, ela tem a missão de entregar um pacote misterioso num casebre de madeira. Segundo a Senhorita Minutos, essa é uma ordem direta dada pelo próprio Aquele Que Permanece, momentos antes de ser morto pela Sylvie.

A pacote para nas mãos de um garotinho, que abre a embalagem, revelando que elas entregaram o manual de funcionamento da AVT. Aquele que o Ouroboros escreveu e que descreve detalhadamente o funcionamento de todo o maquinário e regras de funcionamento da Agência de Variância Temporal.

No presente, Mobius, Loki, OB, Casey e B-15 debatem o que fazer para impedir o colapso do Tear Temporal, que precisa da Aura Temporal de seu criador, o falecido Aquele Que Permanece, para ser acessado e modificado. A alternativa é convencer a foragida Senhorita Minutos a liberar o acesso. Então, eles procuram pelo sinal temporal da Ravonna, que foi vista pela última vez com a reloginho, e descobrem que ela teve dois registros recentes no mesmo lugar, mas em dois anos diferentes: Chicago, em 1868 e 1893.

Loki e Mobius viajam para 1868 e não encontram nada. Então pulam para 1893, quando aconteceu a Feira Mundial de Chicago. Enquanto Mobius quer explorar os pavilhões do mundo, repletos de comidas e bebidas diferentes, Loki quer fazer uma missão mais rápida. Eles leem em um jornal sobre um fantasma em forma de relógio assombrando a cidade. A dupla vê uma placa que anuncia a apresentação de Victor Timely e suas maravilhas temporais.

Loki e Mobius entram no auditório, onde Ravonna e Senhorita Minutos estão disfarçadas. Elas querem falar com Victor Timely, que é a versão adulta do garotinho para quem entregaram o manual da AVT. Só que ele faz uma apresentação com o protótipo do Tear Temporal, dizendo ser uma máquina capaz de moldar o tempo e gerar energia para iluminar o país inteiro. Isso desperta o interesse de investidores, que tentam comprar a patente da máquina.

Não deixe de assistir:

Loki entra em choque ao perceber que Timely é uma variante de Aquele Que Permanece. Lembrando que o falecido alertou ao Deus da Trapaça, momentos antes de morrer, que seu assassinato culminaria na vinda de variantes dele sem escrúpulos, instaurando uma guerra no Multiverso. Em meio aos assédios dos investidores, Ravonna, Loki e Mobius tentam falar com Victor, que aceita uma oferta e sai correndo com o dinheiro. Na perseguição, Loki é esbarra e é ameaçado por um brutamontes, que quer descer a porrada nele. Sem perder tempo, Loki usa sua magia para trocar o grandão de lugar com um leitão que estava preso em uma gaiola.

No fim das contas, Victor estava correndo porque sabia que não havia tecnologia avançada o bastante para transformar o Tear em realidade. E assim que percebeu o mesmo, o investidor saiu correndo atrás do charlatão. Ravonna, Loki e Mobius o abordam ao mesmo tempo, mas precisam correr atrás dele, que começa a fugir dos capangas dos empresários que ele enganou na feira.

Timely os engana novamente prendendo os capangas na roda gigante da feira. Loki tenta conversar com ele, mas Sylvie surge repentinamente pronta para matar Victor. Os três entram na roda gigante, com Loki tentando proteger o inventor charlatão. O Deus da Trapaça revela que eles precisam de Victor para salvar a AVT, o que deixa o rapaz boquiaberto. Sylvie quer matar a variante e diz que não se importa com a AVT. Do lado de fora, Ravonna conversa com Mobius e diz que não existe a menor chance de trabalharem juntos novamente. Sylvie explica pro Loki que Victor teve seu destino alterado pela própria AVT, revelando que ele teve acesso ao manual. E isso só mostra como a agência segue roubando o livre arbítrio das pessoas, já que ele seria um ninguém sem o livro.

O embate entre Loki e Sylvie estoura a cabine, jogando Victor para fora. Ravonna vai até ele e usa a Senhorita Minutos, que se transforma em um holograma gigante de relógio fantasma para assustar a multidão.

Na casa de Victor, o inventor mostra suas invenções para Ravonna e vai lentamente se apaixonando por ela. Isso desperta o ciúme da Senhorita Minutos. A duplinha do mal explica a Victor que uma variante dele criou a AVT, mas foi morto pelas variantes do Loki, criando uma série de realidades que estão se chocando. Ravonna diz que irá protegê-lo.

Os capangas chegam à casa de Victor, que fala que eles precisam fugir para o laboratório dele antes de viajarem no tempo. É lá que ele guarda sua maior invenção. Enquanto atravessam o rio de barco, Victor conta que anota todas as ideias no guia da AVT, flertando com Ravonna. A ex-juíza diz que foi ela quem entregou o caderno no passado, o que causa a ira da Senhorita Minutos. Timely diz sonhar em conhecer o autor do livro, Ouroboros, e que teve uma ideia que pode ajudá-los no problema das múltiplas realidades: um multiplicador de transferências. Após a conversa, ele entrega uma flor de origami pra Ravonna, que o trata apenas como um parceiro de negócios.

Enquanto Ravonna dormia, Victor a despacha em um bote no meio do rio após a Senhorita Minutos convencê-lo de que a moça não era confiável. No laboratório, o inventor começa a mostrar suas invenções ao buscar o protótipo. Só que a Srta. Minutos começa um papo muito desconfortável sobre ser apaixonada por ele e a reclamar que mesma tendo dado vida e livre arbítrio para ela, ele sempre a privou de ter um corpo humano físico. O inventor diz que não sabe como fazer isso para ela, causando um pequeno surto psicótico nela. Ele corre e a prende.

Então, Ravonna aparece com uma arma energética, dizendo ter sido traída e que agora ele está sob seu controle. Na mesma hora, Loki e Mobius aparecem para impedir que Ravonna o machuque. Então, Sylvie surge novamente para matar Victor, afastando os outros na sala.

Victor diz a Sylvie que não fez nada ainda. E que quem fez as coisas terríveis não foi ele. Timely diz que pode fazer suas próprias escolhas e que não é o homem que ela pensa que ele é. Isso afeta Sylvie em nível pessoal, já que essa é sua crença e a motivação que usou para ir até o Fim do Tempo para derrotar Aquele Que Permanece. Cheia de ódio, ela se enxerga nele e diz a Loki para tirá-lo dali. Mobius abre um portal para a AVT e faz o inventor atravessá-lo. De frente para Ravonna, Sylvie decide não matá-la para consumir sua vingança, apenas desce a porrada nela e decide prendê-la no Fim do Tempo.

No Fim do Tempo, Ravonna e Srta. Minutos encontram o corpo apodrecido de Aquele Que Permanece e começam a conversar. A Minutos diz que ele foi um tolo em transformar a criatura que sabe de todos os seus segredos em uma inimiga. Ela olha para Ravonna e diz que também sabe o maior segredo dela, mas que se contar, ela ficará muito irritada.

E aí, que segredo é esse?

Os novos episódios de Loki estreiam toda quinta no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS