quarta-feira, abril 24, 2024

Relembre todas as canções que Taylor Swift escreveu para filmes – incluindo “Carolina”

Taylor Swift lançou hoje, 24 de junho, a música-tema da aguardada adaptação ‘Um Lugar Bem Longe Daqui’“Carolina”. Entretanto, esta não é a única investida cinematográfica da carreira de uma das cantoras e compositoras mais conhecidas da atualidade – e apenas entra para uma lista considerável de outras vezes que colaborou com a indústria fílmica.

Desde sua breve participação em ‘Hannah Montana – O Filme’ com a faixa “Crazier” até sua teatral rendição de “Beautiful Ghosts” para ‘Cats’, são várias as canções que Swift assinou para longas-metragens, tendo eles sido lançados nas telonas ou em plataformas de streaming (como o recente documentário ‘Miss Americana’, da Netflix).

Pensando nisso, montamos uma lista relembrando as incursões de Taylor em produções audiovisuais.

Confira abaixo:

“CRAZIER” (2009)

Filme: Hannah Montana

Enquanto milhões de pessoas já conheciam Taylor Swift de seus álbuns anteriores, a cantora ganhou mais um empurrãozinho na carreira ao ser chamada para performar em ‘Hannah Montana: O Filme’. Taylor apresentou a balada romântica “Crazier”, misturando elementos do country-rock e do pop.

“TODAY WAS A FAIRYTALE” (2010)

Filme: Idas e Vindas do Amor

Não deixe de assistir:

“Today Was a Fairytale” foi uma das primeiras incursões de Swift no cenário cinematográfico, mais precisamente para a comédia romântica ‘Idas e Vindas do Amor’. Além de viver uma das personagens no longa-metragem, ela emprestou sua voz para uma das melhores faixas da trilha sonora – e uma música perfeita para quem está apaixonado.

“SAFE & SOUND” (2012)

Filme: Jogos Vorazes

Taylor Swift viria a ser indicada para seu primeiro Globo de Ouro com a música-tema de ‘Jogos Vorazes’“Safe & Sound”. Performada e escrita ao lado do grupo The Civil Wars, a simples e arrepiante canção acabou levando o Grammy de Melhor Canção para Mídia Visual em 2013 e já começou a mostrar as recém-nascidas tendências do folk na carreira da performer.

“SWEETER THAN FICTION” (2013)

Filme: One Chance

Antes de colaborar com Jack Antonoff em seus álbuns de estúdio, Swift se reuniu com o produtor e compositor para “Sweeter than Fiction”, tema do longa britânico ‘One Chance’. A faixa, que foi bem recebida pela crítica mundial, é um mergulho no bubblegum pop que contém influências do rock, do synth-pop e até mesmo do estilo new wave, cuja narrativa é contada a partir da perspectiva de um amigo de longa data que sempre acreditou nos sonhos de um artista. A música rendeu a Taylor uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original.

“I DON’T WANNA LIVE FOREVER” (2017)

Filme: 50 Tons Mais Escuros

Com produção novamente a encargo de Antonoff, que se tornaria um frequente colaborador de Taylor, “I Don’t Wanna Live Forever” integrou a trilha sonora de ‘50 Tons Mais Escuros’ e a colocou ao lado do cantor ZAYN em uma série de flertes românticos movidos pelo electro-R&B, além de conquistar críticas positivas à época do lançamento.

“BEAUTIFUL GHOSTS” (2019)

Filme: Cats

Antes de continuar a promover seu sétimo álbum de estúdio, Swift deu uma pausa para trabalhar em um projeto que prometia bastante: a versão cinematográfica do aclamado musical ‘Cats’. O filme se tornou um fracasso de público e de crítica, mas ao menos arrancou um lado teatral de Taylor com a balada “Beautiful Ghosts”, que inclusive foi indicada para uma das categorias do Grammy Awards 2021.

“ONLY THE YOUNG” (2020)

Filme: Miss Americana

“Only The Young” veio em ótima hora e, como se não bastasse, é um dos mais poderosos hinos de empoderamento do repertório de Swift. Escrita para o documentário ‘Miss Americana’, da Netflix, a canção é uma declaração bastante política que deixa bem claro que são os jovens que têm o poder de mudar o mundo através de ideias novas, originais e que vão de encontro ao retrocesso e ao tradicionalismo.

“CAROLINA” (2022)

Filme: Um Lugar Bem Longe Daqui

Em março deste ano, Swift comentara que havia se apaixonado pelo romance ‘Um Lugar Bem Longe Daqui’ e que queria honrar o impacto que o enredo causara nela para a vindoura adaptação homônima. Eu queria criar algo impressionante e etéreo, que chegasse aos pés dessa história fascinante”, ela dissera. E sabemos que, quando Taylor se empenha a fazer alguma coisa, é muito difícil que erre a mão; logo, o resultado não poderia ser diferente de uma belíssima e sinestésica jornada que ergue-se como uma de suas melhores incursões para o circuito fílmico.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS