O adiamento dos filmes planejados para 2020 vem preocupando os representantes da indústria cinematográfica, já que não há garantias de quando a pandemia do Coronavírus será controlada.

Durante uma entrevista para a Variety, John Fithian, presidente da Associação de Proprietários de Cinemas dos EUA, criticou a decisão e afirmou que a mídia está inflando a negatividade em torno da crise.

“Acho que a cobertura [da mídia] tem sido tendenciosa. Os principais administradores de redes de cinema estão tomando medidas de segurança reforçadas para garantir a saúde dos clientes e funcionários. No entanto, os noticiários preferem cobrir os relatos mais alarmantes sobre os níveis de risco.



Fithian também disse que cinemas localizados em regiões com menor índice de contágios deveriam ser reabertos para salvar a indústria de um possível colapso.

“Não podemos sobreviver sem retorno financeiro. O ideal é que os filmes sejam lançados em mercados onde é seguro e legal liberá-los, e isso representa cerca de 85% do território dos EUA e com certeza há espaços seguros ao redor do mundo. A maioria das empresas aceitaria 85% de lucro em vez de zero. As distribuidoras devem manter suas datas e lançar seus filmes, porque não há garantia de que mais mercados serão abertos ainda este ano. Se formos esperar a fabricação de uma vacina, os cinema jamais serão reabertos. Até lá, duvido que haverá 100% dos mercados funcionando.”

Lembrando que o adiamento mais recente foi de ‘Tenet‘, novo filme de ficção científica de Christopher Nolan.

De acordo com o Comic Book, o longa foi foi removido do cronograma de estreias da Warner Bros. por tempo indeterminado.

Aproveite para assistir:



Vale lembrar que a Indie Wire divulgou que o filme teria que arrecadar pelo menos US $800 milhões pelo mundo para cobrir os custos de produção e marketing. Mas, com o adiamento indefinido, é provável que o valor aumente.

Escrito e dirigido por Nolan, o longa tem duração de 149 minutos (2 horas e 29 minutos).



“Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro, o Protagonista viaja através de um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que irá desenrolar em algo para além do tempo real.

Não viagens no tempo. Inversões”.

John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Michael CaineKenneth Branagh estrelam.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva