quinta-feira, março 28, 2024

‘Resident Evil 2’: Diretor de ‘Bem-Vindo a Racoon City’ quer adaptar o 4º jogo da franquia na sequência

‘Resident Evil: Bem-Vindo a Racoon City’ ainda nem foi lançado, mas o diretor Johannes Roberts (‘Medo Profundo’) disse ao Games Radar que já tem planos para uma sequência.

Como o reboot filme é inspirado nos dois primeiros jogos da franquia, focados nos Redfield, Roberts disse que a sequência poderia ser focada em Leon Kennedy, protagonista do 4º jogo.

Para quem não sabe, o 4º título acompanha é ambientado seis anos após o 2, e acompanha a história de Leon enquanto viaja pela Espanha rural em busca da filha do presidente dos EUA, sequestrada por uma misteriosa seita.

“Estou obcecado pelo 4º jogo”, disse Roberts. “Eu imaginei essa se tornando a trama de um novo filme. Há muitas histórias interessantes e pequenos detalhes que trouxemos para este filme, mas seria incrível explorar mais da franquia, porque existem personagens que não usamos neste filme e que adoraríamos trazer no próximo.

Ele ainda disse que também planeja adaptações baseadas em ‘Resident Evil 7′ e Resident Evil Village’.

“No futuro, pretendo trazer um lado diferente da franquia, como aquele que vemos em ‘Resident Evil 7′ e ‘Village’, com tramas muito mais sombrias e grotescas.”

Roberts contou porque seu filme será diferente da franquia dos anos 2000 estrelada por Mila Jovovich.

“A coisa é que os tempos mudaram, eu acho. Quando a primeira franquia de filme foi lançada, adaptar um jogo de computador era muito visto como ‘as pessoas sabem o nome, então pegue a franquia, pegue o nome… e então faça o que você quiser quer “, explica Roberts. “Basta pegar o nome e fazer qualquer coisa, agregar algum valor. Nos últimos 20 anos, isso realmente mudou. Tornou-se um verdadeiro respeito pelo jogo. Acho que os jogos acabaram de se desenvolver e se tornaram muito sofisticados também. Foi essa ideia que se tornou fundamental na maneira como lançamos [o filme] e na maneira como avançamos, como, ‘Olha, vamos levar isso a sério.’ “

O diretor ainda prometeu que o filme será mais assustador:

“Vamos fazer um terror superassustador. Para ser o cara do terror chegando e tipo, vamos realmente fazer algo que seja assustador, sombrio, aterrorizante, se encaixa no tom. Foi apenas uma coisa realmente emocionante que simplesmente não tinha sido feita antes com a franquia anterior. Foi muito divertido. ” 

Na trama do vindouro reboot, os irmãos Chris (Robbie Amell) e Claire Redfield (Kaya Scodelario) tentam descobrir os planos por trás da farmacêutica Umbrella Corporation e acabam se deparando com um mundo prestes a ser tomado por zumbis, criados pela corporação.

Não deixe de assistir:

Lembrando que ‘Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City‘ chega aos cinemas nacionais em 02 de dezembro.

A produção irá adaptar a história dos dois primeiros jogos e, assim como no original, acontecerá em 1998 e contará os eventos da cidade Raccoon City sendo cercada por zumbis. Tanto a Mansão Spencer quanto o Departamento de Polícia de Raccoon City aparecerão no filme.

O longa recebeu a alta classificação Rated-R (para maiores de 17 anos) por “forte violência sangrenta, e linguagem adulta”.

O elenco também conta com Kaya Scodelario como Claire Redfield, Tom Hopper como Albert Wesker, Avan Jogia como Leon e Lily Gao como Ada Wong, Neal McDonough como William Birkin), Chad Rock como Richard Aiken e Donal Logue como Brad Vickers.

Além de dirigir, Roberts assina o roteiro ao lado de Greg Russo (‘Mortal Kombat 2021’).

Desde que a Capcom lançou o título que inaugurou o gênero de terror de sobrevivência em 1996, ‘Resident Evil’ se tornou uma das franquias de games de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 100 milhões de jogos vendidos em todo o mundo. Com quase 25 anos de história, a série já foi muito além dos videogames e ganhou adaptações para o cinema, além de ter inspirado atrações em parques temáticos. Com seis filmes produzidos pela Constantin Film, ‘Resident Evil’ já arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo, valor que a transformou na saga baseada em videogame mais lucrativa do mercado. 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS