A adaptação ‘Resident Evil: Bem-Vindo a Racoon City‘ é um dos lançamentos mais aguardados do ano, mas parece não ter cumprido com a promessa de revitalizar a franquia.

No Rotten Tomatoes, a produção amargou apenas 29% de aprovação, com nota 5/10 baseada em 7 reviews até o momento. Os especialistas criticaram a presença exagerada de fan-service, além de caracterizar o longa como sem personalidade.

Confira os principais comentários:

“O diretor e roteirista Johannes Roberts entrega uma série de fan-services, mas com uma narrativa sem coesão e com poucos sustos” – Variety.



“É a primeira entrada assistível da franquia. Pela primeira vez, não invejamos as pessoas sortudas que são mortas por zumbis” – New York Post.

“Enquanto os fãs do game irão adorar a fidelidade aos jogos, essa abordagem tem seus próprios erros” – Digital Spy.

Aproveite para assistir:

“Um reboot totalmente desprovido da distinção visual ou da personalidade que transformaram os predecessores em intrigantes diamantes brutos” – AV Club.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City’ tem muito sangue, mas nada assustador ou imaginativo” – Culture Mix.



O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 02 de dezembro.

A produção irá adaptar a história dos dois primeiros jogos e, assim como no original, acontecerá em 1998 e contará os eventos da cidade Raccoon City sendo cercada por zumbis. Tanto a Mansão Spencer quanto o Departamento de Polícia de Raccoon City aparecerão no filme.

O longa recebeu a alta classificação Rated-R (para maiores de 17 anos) por “forte violência sangrenta, e linguagem adulta”.

O elenco também conta com Kaya Scodelario como Claire Redfield, Tom Hopper como Albert Wesker, Avan Jogia como Leon e Lily Gao como Ada Wong, Neal McDonough como William Birkin), Chad Rock como Richard Aiken e Donal Logue como Brad Vickers.

Além de dirigir, Roberts assina o roteiro ao lado de Greg Russo (‘Mortal Kombat 2021’).

Desde que a Capcom lançou o título que inaugurou o gênero de terror de sobrevivência em 1996, Resident Evil se tornou uma das franquias de games de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 100 milhões de jogos vendidos em todo o mundo. Com quase 25 anos de história, a série já foi muito além dos videogames e ganhou adaptações para o cinema, além de ter inspirado atrações em parques temáticos. Com seis filmes produzidos pela Constantin Film, Resident Eviljá arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo, valor que a transformou na saga baseada em videogame mais lucrativa do mercado. 



COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: