De acordo com o Deadline, o Disney+ está desenvolvendo uma série de terror baseada nos quadrinhos ‘Afterlife with Archie‘, que se passam em uma realidade alternativa do universo que inspirou a série ‘Riverdale‘.
Sem data de estreia, a produção será lançada no período de Halloween de 2027.
Roberto Aguirre-Sacasa e Francesco Francavilla, de ‘Riverdale‘ e ‘O Mundo Sombrio de Sabrina‘, são responsáveis pela adaptação.
Na trama…
“Quando um feitiço sobrenatural lançado por uma certa bruxa adolescente sai pela culatra e libera um exército de mortos possuídos em Riverdale, Archie e seus amigos precisam lutar para sobreviver, colocando à prova as amizades, os romances e as lealdades que sempre os mantiveram unidos.”
A série é produzida por meio de uma parceria entre a Berlanti Productions, de Greg Berlanti, e a Warner Bros. Television, com quem tanto Aguirre-Sacasa quanto Berlanti mantêm acordos de exclusividade.
Os produtores executivos incluem Aguirre-Sacasa e Jimmy Gibbons (pela Muckle Man Productions), Greg Berlanti, Sarah Schechter e Leigh London Redman (pela Berlanti Productions), além de Jon Goldwater, representando a Archie Comics Studios.
Este é o maior compromisso de desenvolvimento da Warner Bros. Television com o Disney+ até o momento.


