The Northman promete ser o filme de maior escala do já visionário Robert Eggers (que, nos últimos anos, nos entregou obras-primas como A BruxaO Farol). Entretanto, para que sua nova ideia saísse do papel, o diretor teve que mudar a dinâmica da produção do longa-metragem por completo.

Em entrevista ao IndieWire, Eggers revelou alguns detalhes de seu novo filme, deixando claro que a arte será espetacular – e bastante intrincada.

“Há várias locações no filme, então estávamos constantemente saindo para encontrar lugar ou reacessar lugar que encontramos, construindo os sets lá. Estamos construindo todos esses novos mundos, construindo todas essas vilas, criando milhares de figurinos e objetos, treinando os cavalos com as coisas que terão que fazer, fazendo o design de cada frame do filme. Há muito mais no storyboard. No geral, eu fiz o storyboard das cenas que têm efeitos visuais ou animais ou acrobacias, cenas em que todos os departamentos serão requisitados para tudo funcionar. Mas o filme raramente tem uma cena que não seja num barco ou não tenha vários extras. Estamos fazendo o storyboard de grande parte das cenas, o que está levando muito tempo”.

Em outra entrevista, dessa vez ao Screen Daily, o diretor de fotografia Jarin Blaschke forneceu outros detalhes da trama:

“Esse filme será maior que os anteriores. Posso dizer que será uma trama de vingança Viking e nós iremos filmar na Europa. Será sombrio e violento.”

Ele continua, “Acho que o Eggers sente que precisa fazer uma trilogia. ‘A Bruxa’ e ‘O Farol’ exploram nosso ângulo sobre contos da Nova Inglaterra. Esses três filmes definitivamente se relacionam nesse nível.

Eggers também fica a encargo do roteiro ao lado do poeta e novelista Sjón.

Aproveite para assistir:

A história é descrita como uma saga viking ambientada na Islândia por volta do século X. Entretanto, mais detalhes sobre a trama não fora revelados.

O elenco conta com Nicole KidmanAlexander SkarsgårdAnya Taylor-JoyBill SkarsgårdWillem Dafoe.

The Northman‘ não tem previsão de estreia.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE