Se você nunca ouviu falar do nome Robert Zemeckis, certamente já deve ter assistido a alguns de seus filmes. Afinal, o diretor estadunidense é conhecido por ter trazido à vida vários clássicos adorados do cinema contemporâneo, incluindo a trilogia De Volta para o Futuro, o drama de sobrevivência Náufragoe a singela animação O Expresso Polar.

Zemeckis ganhou popularidade a partir de meados da década de 1980 e, desde então, escalou a uma fama invejável que eventualmente lhe renderia um prêmio de Melhor Direção no Oscar pelo aclamado e icônico Forrest Gump – O Contador de Histórias’, estrelado por Tom Hanks. Como se não bastasse, também é relembrado como um grande inovador na área de efeitos visuais, explorando construções que misturam computação gráfica a live-action.

Recentemente, o cineasta completou 70 anos de idade e, para celebrar seu aniversário, montamos uma breve lista com dez de seus longas-metragens para conferir nas plataformas de streaming.



Veja abaixo:

DE VOLTA PARA O FUTURO (1985)

Aproveite para assistir:

Onde assistir: Star+

Estrelado por Michael J. FoxChristopher LloydLea ThompsonCrispin Glover e Thomas F. Wilson, a história gira em torno de Marty McFly, um adolescente que acidentalmente viaja trinta anos para um passado através de um carro DeLorean transformado em máquina do tempo por seu amigo cientista Doc Brown. Preso no passado, Marty sem querer impede que os pais se conheçam, e, lutando contra o tempo, tenta reuni-los para que seu futuro não esteja perdido.



UMA CILADA PARA ROGER RABBIT (1988)

Onde assistir: Disney+

O detetive de carne e osso Eddie Valiant (Bob Hoskins) é contratado para descobrir o que está acontecendo com o coelho Roger Rabbit e sua mulher Jessica, suspeita de infidelidade. Quando Marvin Acme é encontrado morto, Roger é o principal suspeito do crime no mundo real. Para piorar a situação, um vilão quer acabar de uma vez por todas com Roger, Jessica e todos os desenhos animados.



A MORTE LHE CAI BEM (1992)

Onde assistir: Apple TV+

Uma famosa atriz egocêntrica (Meryl Streep) rouba de uma aspirante a escritora (Goldie Hawn) o noivo (Bruce Willis), um famoso cirurgião plástico. A noiva rejeitada se torna extremamente complexada e gorda, mas após 14 anos ela lança o livro Eternamente Jovem e, na noite de autógrafos, está mais linda do que nunca. Despertando a atenção de todos, principalmente da atriz que, sentindo-se cada dia mais velha, acaba indo se consultar com uma mulher sensual, bela e misteriosa (Isabella Rossellini), que tem uma poção da juventude que proporciona resultados inimagináveis. Ao bebê-la, ela fica jovem outra vez e descobre que sua rival também é cliente da feiticeira. Inicialmente elas começam a brigar pelo médico, mas logo as duas estão preocupadas e, de certa forma, unidas contra um terrível efeito colateral.

FORREST GUMP (1994)



Onde assistir: Netflix, HBO Max

No clássico Forrest Gump – O Contador de Histórias’, Tom Hanks interpreta o personagem titular, um homem comum cuja simplicidade e inocência personificam uma geração. Ao lado de sua mãe, seu melhor amigo Bubba e sua favorita Jenny, Forrest tem lugar privilegiado nos mais memoráveis acontecimentos da segunda metade do século XX.

NÁUFRAGO (2000)

Onde assistir: HBO Max



Chuck Noland (Hanks) um inspetor da Federal Express (FedEx), multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma de suas costumeiras viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por quatro anos. Com sua noiva (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele morreu no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar civilização.

O EXPRESSO POLAR (2004)

Onde assistir: HBO Max

O Expresso Polar se tornou um dos clássicos infantis mais assistidos na época do Natal – e, ano após ano, é redescoberto por aqueles que buscam uma aventura inesquecível. Reunindo Zemeckis e Hanks, a animação é inspirada no livro de Chris Van Allsburg e acompanha um menino cheio de dúvidas que pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, embarcando em uma jornada de autodescobrimento que mostra a ele que a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.

A LENDA DE BEOWULF (2007)



Onde assistir: HBO Max

Ilha de Sjaelland, perto do local onde hoje fica a cidade de Roskilde, na Dinamarca. O demônio Grendel (Crispin Glover) ataca o castelo do rei Hrothgar (Anthony Hopkins) sempre que é realizada alguma comemoração, já que não suporta o barulho gerado. Em seus ataques Grendel sempre mata várias pessoas, apesar de poupar Hrothgar. Com a população em pânico, Hrothgar ordena que o salão onde as comemorações são realizadas seja fechado. Até que chega ao local Beowulf (Ray Winstone), um guerreiro que promete eliminar o monstro.

OS FANTASMAS DE SCROOGE (2009)

Onde assistir: Disney+



Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) começa as férias de Natal como de costume, mesquinho e de mau-humor, berrando com seu fiel assistente (Gary Oldman) e com seu alegre sobrinho (Colin Firth). Mas quando os fantasmas dos Natais Passado, Presente e Futuro o levam em uma surpreendente jornada que revela as verdades que o velho Scrooge reluta em enfrentar, ele deve abrir seu coração para desfazer anos de maldades antes que seja tarde demais.

O VOO (2012)

Onde assistir: Globoplay



‘O Voo’ acompanha Whip Whitaker (Denzel Washington), um alcoólatra que se torna um herói norte-americano quando consegue pousar uma aeronave comercial após uma pane no sistema. O problema é que ele estava sobre a influência de drogas e álcool no momento, e não aceita seu novo rótulo de salvador da pátria.

ALIADOS (2016)

Onde assistir: Prime Video, Apple TV+

Em missão para eliminar um embaixador nazista, em Casablanca, no Marrocos, a dupla de espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) se apaixona perdidamente e decide se casar. Os problemas só começam a aparecer anos depois, quando suspeitam sobre uma conexão entre Marianne e os alemães. Intrigado, Max decide investigar o passado da companheira e os dias de felicidade do casal vão de diluindo.

Não deixe de assistir: