segunda-feira, abril 15, 2024

‘Roma’: Filme de Alfonso Cuarón é o primeiro da Netflix a entrar para a Criterion Collection

O drama vencedor do Oscar de Alfonso Cuarón (‘Gravidade‘), intitulado ‘Roma’, conquistou um novo e surpreendente marco.

Segundo o portal Collider, a produção se tornou o primeiro filme da Netflix a entrar para a The Criterion Collection, uma instituição de preservação de grandes clássicos cults e contemporâneos do cinema. A empresa de distribuição de vídeo é responsável por relançar longas de diversas partes do mundo em edições de colecionador, trazendo a mais alta qualidade técnica e suplementos originais para garantir uma experiência cinematográfica ainda mais rica.

Independente do formato de mídia (laserdisc, DVD, Blu-ray ou streaming), a Criterion mantém o compromisso de apresentar cada um dos filmes do jeito que o cineasta quer que ele seja apresentado às audiências, realizando restaurações quando se trata de clássicos antigos, acompanhando cada filme com conteúdos adicionais exclusivos.

Roma‘ será lançado em fevereiro de 2020, colocando a Netflix pela primeira vez no hall de seletos filmes selecionados pela empresa americana.

Crítica | Roma: Alfonso Cuarón faz carta de amor à sua babá no melhor filme de 2018

Extremamente elogiado pelos críticos, o filme foi ovacionado no Festival de Veneza – que teve um júri presidido por Guillermo del Toro – e levou o Leão de Ouro.

Situado na década de 70, a história semi-autobiográfica narra a vida de uma família de classe média na Cidade do México. O drama também deve ficcionalizar os eventos da tragédia que ficou conhecida como El Halconazo, uma chacina de estudantes que protestavam contra o governo, ocorrida em 1971.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS