sábado, abril 27, 2024

Roteirista revela qual foi o maior “RISCO CRIATIVO” em ‘As Tartarugas Ninja: Caos Mutante’

Em entrevista ao IGN, Dan Hernandez, corroteirista da animação ‘As Tartarugas Ninja: Caos Mutante‘, revelou qual foi o maior risco criativo que ele enfrentou durante o processo de desenvolvimento da história do filme.

“Obviamente, não posso falar pelos meus parceiros que coescreveram o roteiro – Benji Samit, Seth Rogen, Evan Goldberg, Jeff Rowe e Brendan O’Brien –, porque talvez eles tenham respostas diferentes. Para mim, o maior risco criativo foi o processo de separação do Baxter e Superfly. Acho que foi diferente e bem-sucedido, mas não completamente diferente ao ponto de sentirmos que não estávamos honrando o legado da história. Ao mesmo tempo, acho que foi um grande risco criativo.”

Ele completa, “Quando vimos a performance do Ice Cube e a Giancarlo Esposito como Baxter, sentimos que foi muito positivo. Acredito que isso ajudou a aprofundar esses personagens e também a origem das tartarugas. Não sinto que foi uma alteração óbvia porque altera algo que eu conheço desde criança. Eu fui uma das pessoas que perguntou: ‘Nós realmente podemos fazer isso?’. E, depois de refletir, eu percebi que sim.”

Com o sucesso do filme nas telonas – onde registrou uma estreia global de US$ 51.5 milhões, a partir de um orçamento de US$ 70 milhões –, o diretor Jeff Rowe (‘A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas’) havia comentado sobre a possibilidade de uma sequência: “Ao escalarmos adolescentes de verdade para dublarem [as Tartarugas Ninja], nós entendemos desde o começo que precisávamos de quatro atores desconhecidos. Nós fizemos uma grande seleção. Trabalhamos com Rich Delia, que é excelente nisso, e encontramos Nick [Cantu], Brady [Noon], Micah [Abbey] e Shamon [Brown, Jr.], que são incríveis. Além disso, acredito que o estúdio queria alguns nomes conhecidos para o marketing, então escalamos nomes maiores para os outros papéis.”

O cineasta ainda revelou que adoraria explorar elementos da puberdade na história: “Queremos nos apoiar nisso. Seria muito engraçado se, na continuação, o Micah Abbey tivesse uma voz muito mais grossa, então nós reagiríamos tipo: ‘Certo, vamos fazer o personagem dele ficar enorme e cheio de músculos’. Nosso processo de desenvolvimento é construído em torno de acomodar a realidade. Se esses garotos estão passando por mudanças na vida real, então as Tartarugas também deveriam mudar no filme, e nós iremos escrever [a sequência] considerando isso.”

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 31 de agosto.

Na trama, acompanhamos quatro irmãos tartaruga com poderes mutantes – juntos, entre uma fatia de pizza e outra, eles enfrentam vilões poderosos em Nova York.

Seth Rogen, Evan Goldberg e James Weaver estão diretamente ligados a este novo filme da Tartarugas através da Point Gray Pictures. O produtor Jeff Rowe (‘Gravity Falls‘) é quem dirige a nova aventura. Brendan O’Brian (‘Vizinhos 2‘) é quem escreve o roteiro da animação fílmica. Obviamente, esse novo filme das Tartarugas Ninja terá como foco a comédia, muito por conta de todo cast.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS