Em agosto de 2020, o mundo foi pego de surpresa com a morte de Chadwick Boseman, que vinha enfrentando um câncer de cólon em segredo.
Logo após a partida do astro, Ryan Coogler e a Marvel Studios se uniram para decidir o que fazer com o futuro da franquia ‘Pantera Negra‘.
Mas, durante uma entrevista para a Entertainment Weekly, o cineasta revelou que quase desistiu da carreira após a perda do amigo.
Coogler confessou que estava passando por um momento ruim em sua vida pessoal, e a triste notícia o deixou desmotivado.
“Eu estava em um ponto em que pensei ‘estou me afastando desse negócio’. Eu não sabia se poderia fazer outro filme quanto mais um novo filme do ‘Pantera Negra’, porque [a morte de Chadwick] doeu muito. Eu fiquei tipo: ‘Cara, como eu poderia me entregar e fazer um filme como o anterior sem ele?'”
Depois de pensar nas últimas conversas que Coogler compartilhou com Boseman, o diretor finalmente percebeu que a decisão certa seria continuar a se dedicar ao que ama fazer, que é contar histórias.
“Eu me apeguei às muitas das conversas que tive com Chad, sobre o que percebi ser o fim de sua vida. E então decidi que fazia mais sentido continuar.”
Anteriormente, o produtor de ‘Pantera Negra’, Nate Moore, acrescentou que a sequência é uma tremenda honra ao legado de Boseman e seu personagem: T’Challa.
“O filme tem muito sobre como você segue em frente enquanto lida com uma perda trágica”, disse Moore à revista. “Todos os personagens, antigos e novos, estão tentando superar como uma perda significativa pode afetar suas ações de maneiras emocionais e surpreendentes.”
Lembrando que ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre‘ chega aos cinemas em 10 de novembro
A sequência conta com Letitia Wright, Angela Bassett, Lupita Nyong’o, Dominique Thorne, Winston Duke, Martin Freeman, Tenoch Huerta, Danai Gurira e Michaela Coel.
Confira o trailer e a sinopse:
“Em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre‘, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa. Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. Introduzindo Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta, o filme também traz Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.
O primeiro ‘Pantera Negra’ foi lançado em 2018 e fez um estrondo gigantesco na bilheteria, arrecadando mais de US$1,3 bilhão de dólares mundialmente. Além disso, tornou-se o primeiro filme de super-heróis a ser indicado a Melhor Filme no Oscar.