sábado, abril 27, 2024

Saiba por que a FOX decidiu CANCELAR a série ‘9-1-1’

Essa foi uma semana emocionante para os fãs de ‘9-1-1‘. Após ter sido cancelada pela FOX, a série foi resgatada pela ABC – que passará a exibir a produção a partir de sua sétima temporada.

Sendo ‘9-1-1‘ a série de maior audiência da FOX, por que a troca de emissora?

De acordo com o The Wrap, a mudança aconteceu por causa do alto custo para produzir a série. O site afirma que cada episódio custa em torno de US$ 9-10 milhões. E, considerando que o seriado é produzido pela Disney – através da 20th Television –, o custo do licenciamento tornou inviável o sinal verde para uma nova temporada.

A decisão sinaliza uma grande mudança na indústria. Há alguns anos, por exemplo, as emissoras fariam qualquer coisa para manter uma de suas séries de maior audiência em sua programação.

Atualmente, em uma era dominada pelos serviços de streaming e marcada pela queda progressiva da audiência ao vivo na televisão norte-americana, este modelo de entretenimento parece assumir novas prioridades.

Vale destacar que, apesar de ‘9-1-1‘ estar migrando para a ABC no próximo ciclo, a série derivada ‘9-1-1: Lone Star‘, cuja quinta temporada já foi confirmada, continuará a ser exibida pela FOX.

“Graças ao talento criativo de Ryan Murphy, Brad Falchuk e Tim Minear, além do elenco, ‘9-1-1’ tem sido uma das séries dramáticas de maior sucesso das televisão americana, e nós estamos honrados em trazê-la para a ABC,” declarou Craig Erwich, presidente da Disney Television Group. “Será um privilégio manter ‘9-1-1’ na família, com a 20th Television na produção. Estamos ansiosos para contar novas histórias emocionantes sobre esses amados personagens.”

A série foi criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Tim Minear.

Não deixe de assistir:

A trama explora as vidas de policiais, paramédicos e bombeiros que precisam enfrentar as situações mais assustadoras e chocantes, enquanto respondem a chamados de emergência, e devem equilibrar o trabalho de salvar os mais vulneráveis e resolver os problemas em suas próprias vidas.

O elenco conta com Angela Bassett, Peter Krause, Jennifer Love Hewitt, Oliver Stark, Aisha Hinds, Kenneth Choi, Ryan Guzman, Corinne Massiah e Gavin McHugh.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS